x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 866

Retenções na fonte

Sandra Pedroso

Sandra Pedroso

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 16:56

Boa tarde amigos,

Quero pedir um help:

Estou fora da área há aproximadamente um ano e meio e também meu último emprego foi em um escritório especializado em entidades filantrópicas, por isso, em minha rotina diária praticamente não via impostos.

Pretendo retornar a atividade agora mas gostaria de me atualizar um pouco antes de voltar a procurar emprego, não estou conseguindo achar na rede uma apostila atualizada sobre retenções na fonte e preenchimento de demonstrações contábeis, alguém me indica?

Grata, Sandra.

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:14

Sandra boa tarde!

Boa sorte em sua volta a área contábil.
Contabilidade o conceito é o mesmo para quem já aprendeu (Debito e Credito).
O bom seria você fazer um curso (especializado) a própria IOB oferece isso, porem o preço é salgado, nada melhor do que você viver o dia-a-dia. Cada empresa tem um jeito de trabalhar e por mais que você aprenda e se especialize no começo todos quebram a cabeça. Como eu disse: Nada melhor do que viver o dia-a-dia, e saber como funciona a hierarquia de cada empresa. O conceito é valido para qualquer desafio e o interesse de querer aprender é sempre bom. Sobre impostos, a própria Receita te da as explicações técnicas.
Teoria sem pratica não é uma boa combinação ou vise e versa.
Hoje a contabilidade vive um processo de renovação e cada dia que passa exige especialização dedicação de nos contadores.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.