x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 785

Rendimentos Recebidos Acumuladamente

Mariléia Ribeiro

Mariléia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 17:16

Boa tarde,

Recebi um valor a título de Ação Trabalhista em 01/2011. Ao solicitar o informe de rendimentos para a fonte pagadora para preencher a declaração de IRPF no programa de 2012 (referente ao ano de 2011), a empresa me informou que pagou este valor em 2010 e não em 2011.
No entanto, este valor só foi liberado para saque quando liberaram os alvarás e foi em 2011. Considerando que a Declaração de Imposto de Renda PF é pelo regime de caixa, eu devo declarar isso no ano calendário de 2011, mesmo que a empresa tenha declarado o pagamento em 2010, (e declarou neste ano calendário)? ou como proceder neste caso?

Aguardo,

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 08:35

Ola Marileia, entre em contato com a fonte pagadora e esponha seu problema e peça para que eles retifiquem o informe, se realmente estiver errado, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Mariléia Ribeiro

Mariléia Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 16:20

Jose Cisso

Na verdade eles enviaram o depósito final de 2010, acontece que os alvarás para saque foram liberados início de 2011, e eu só fui avisada pelo advogado e consegui sacar quando liberaram estes alvarás...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.