x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 6.703

DCTF- Retificação

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 20:38

Boa Noite Pessoal,

Fiz uma DCTF e retifiquei a primeira vez, após alguns dias verifiquei que tinha que fazer uma segunda retificação e ao preencher os dados e colocar o nº do recibo anterior e após tentar gravar para transmissão apareceu a seguinte mensagem: Esta declaração já foi transmitida e não será gravada, ai então resolvir transmitir diretamente, em que logo em seguida apareceu a seguinte mensagem: Esta declaração já foi transmitida anteriormente.
Resumindo: Não conseguir retificar a DCTF pela segunda vez.
Agradeço a quem possa contribuir com a minha dúvida.

Obrigado!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 07:43

Bom dia José,

Este tipo de "acontecimento" tem sido normal quando tentamos retificar a DCTF ou o DACON pela segunda vez.

Para resolver a situação basta que você a transmita usando outro computador que não aquele usado para a primeira retificação.

...

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 16:45

Colegas, deixei de declarar DCTF janeiro, fevereiro e março de 2010.
No mês passado iniciei processo de regularização.

As notas emitidas em janeiro e fevereiro/2010 tiveram os impostos PIS e COFINS retidos na fonte; portanto não havia o que declarar na DCTF mas naquela época o sisterma aceitava o envio sem movimento (lembrem-se...eu não fiz a declaração na data certa). Quando fui enviar, neste ano, a Receita não aceitou dizendo que por ser sem movimento/informação estaria dispensada.

Já para março/10; fiz a declaração contendo apenas o IRPJ e CSLL ref. ao trimestre. Os outros impostos (pis e cofins) foram retidos na fonte. Enviei e já paguei a multa pelo atraso no envio.

Hoje, descobri que a Receita está me cobrando o envio DCTF ref. jan e fev/2010.

Abri a declaração de março/2010 e tentei retificar pois lembrei-me que existe um campo que deveria ter assinalado dizendo: "pj esteve inativa desde o inicio do ano calendario até o mês anterior ao desta DCTF"....assim, não haveria mais a cobrança. Porém o programa não me disponibiliza este "quadradinho".
Já exclui a declaração anterior, fiz nova....mas não abre o tal campo.

Alguém sabe como devo proceder???

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.