x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 512

ALBERTO GOMES AMORIM NETO

Alberto Gomes Amorim Neto

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Fazenda
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 17:55

boa tarde !
tenho um cliente com o cnae da matriz 4672900 e na filial em santa catarina o cnae é 4672900 - 2439300 e 7112000
a filial foi criada com a finalidade de importar a mercadoria e remeter para matriz em são paulo,ok !
acontece que a filial emite uma nf de remessa do material p/ matriz sem destaque do ipi e com a observação"ipi suspenso" e a matriz quando vende esse material destaca 5% de ipi.
Peguei este cliente fazem uns três meses e o gerente disse que o antigo contador orientou a fazer dessa maneira, já fazem isso algum tempo, mas não tem apuração do ipi, recolhimento, etc...não sei se pode ser equiparado como industria apenas pelo fato de importar a mercadoria (apesar de não ter importação no objeto)
também não sei como proceder com esse ipi "suspenso".
enfim...........estou perdido com esse ipi e o gerente da empresa teima que o procedimento está correto !
alguem pode dar uma explicação ?
grato

alberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.