x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.522

SPED Posto de Gasolina

Wanessa Cardoso

Wanessa Cardoso

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 10:09

Bom dia!!!

Estou c um problema em gerar o SPED de Postos de Gasolina, fica dando erro de Registro M400/M800 por causa do CST utilizado 04, 07 e 08. Segundo meu sistema, diz q o EFD não está reconhecendo os códigos diferenciados. Pediu q eu falasse c orientadores fiscais para me orientar sobre os CST se estavam corretos, eles me confirmaram q sim. Por exemplo: para gasolina e diesel eu utlizo CST 04 e cód. diferenciado 101 (gasolina) e 102 (diesel) e para etanol utilizo CST 07 e cód. diferenciado 999. Mas qdo importo na EFD, ele da erro de valores, informa um valor calculado e outro no valor do campo. Já vi q este problema não é só comigo, outras pessoas tb estão tendo. Alguém aqui já passou por isso? Conseguiu resolver? Ou o problema está na versão nova do EFD 1.07, sendo q ouvi outra pessoas dizendo q na versão antiga isso não ocorria.
Obrigada pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.