x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 7.333

ir de servidor do estado

Danilo de Oliveira

Danilo de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 23 março 2012 | 11:07

BOM TARDE...

Estou fazendo o ir 2012 de um servidor do estado, e no informe de rendimentos dele consta no campo de informações complementares a seguinte frase " R$ 242,33 - IAMSPE - cnpj 60.747.318/0001-62 - contribuição previdenciaria oficial - inss/contribuicao previdenciaria".
Onde eu devo lançar este valor?

Este mesmo cliente, também recebe uma pensão do inss por morte previdenciaria. e nas informações complementares do inss consta a seguinte frase " Rend. Trib: R$ 2.497,37 - IR NÃO REC R$ 93,66 - ação civil publica no: 1999.61.00.003710-0 - 19a. vara federal - sp-09/04/1999".
Também gostaria de saber se devo declarar estes valores e onde?

A ocupação deste cliente no estado é : Agente de Organização Escolar.
Gostaria de saber qual código que uso no campo de Atuação, porque não tem esta profissão lá.

Grato.

Atenciosamente...

Danilo.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:18

Danilo,

Referente contribuição previdenciaria oficial, você informa logo abaixo do campo RENDIMENTO TRIBUTÁVEIS RECEBIDOS DE PJ em CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA OFICIAL, isso seria o INSS descontado todo mês.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:05

Boa tarde!
Paulo me dê licença sim?

Esta contribuição IAMSPE com o CNPJ fornecido pelo colega Danilo é para atendimento junto ao Hospital do Servidor Publico, sempre informei com o codigo 26 - Planos de saude.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 07:47

Elisabe, bom dia,

Está correto vossa informação! Não me atendei corretamente o questionamento do nosso amigo Danilo.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.