x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 6.468

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 14:54

Ola Paula, boa tarde
No manual diz assim:

4.1.3 Entrega de declaração

d) Multa por atraso na entrega

A pessoa jurídica que deixar de apresentar a Declaração Anual do Simples Nacional, nos prazos
fixados, ou que a apresentar com incorreções ou omissões, será intimada a apresentar declaração original,
no caso de não-apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela
Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), e sujeitar-se-á às seguintes multas:
I - de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante do Simples
Nacional informado na respectiva declaração, ainda que integralmente pago, no caso de falta de de
entrega desta declaração ou entrega após o prazo, limitado a 20% (vinte por cento)
II - de R$ 100,00 (cem reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas.
Para efeito de aplicação da multa prevista no inciso I, será considerado como termo inicial o dia
seguinte ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final a
data da efetiva entrega ou, no caso de não apresentação, da lavratura do auto de infração.
Atenção!
• O programa emitirá, logo após a transmissão, Notificação de Lançamento de Multa por Atraso na
Entrega da Declaração (MAED), para o contribuinte que entregar a declaração após o prazo fixado

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Andrea Lorenzo

Andrea Lorenzo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:28

DASN 2012
O sistema pede para eu refazer as informações de 2011, pois há problemas nos dados históricos...
Volto ao PGDAS e acesso 01/2011.... quando chega ao fim em "Concluir", o sistema não conclui, diz qu eu demorei demais (rs)...

Algúém está passando por isso?
Não consigo entregar DASN de 1 cliente.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:34

Andrea,

De fato os problemas técnicos são muitos não só na DASN 2012,
como em muitos outros sistemas da RFB.

A única recomendação é que continue tentando, ou então, que acesse
o sistema fora dos horários de pico.
Infelizmente é a única solução que os colegas estão encontrando.

Boa sorte e suce$$o.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Andrea Lorenzo

Andrea Lorenzo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:45

OLá Paulo,

Minha preocupação é exatamente até quando continuar tentando.
Estou bem acostumada com esses "paus" da SRF, porém...
Já tentei de manhã, de noite, de domingo (rs) e até agora nada!
Vou mandar um email pro SESCON - SP solicitando apoio.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:57

Andrea,

Sugiro que comunique na Ouvidoria da Receita Federal, deixe sua
reclamação lá registrada.

Verifique se não ocorre nenhum outro erro que esteja impedindo o envio
da sua declaração.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Elaine Bastos

Elaine Bastos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:08

Ao fazer a DASN/2012 obtive o seguinte relatório: " DADOS ANTERIORES Á OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL FORAM ALTERADOS. RETIFIQUE TODOS OS PERIODOS DE APURAÇÃO DE 01/2011 A 12/2011." Como devo proceder para corrigir essa situação para enviar a DASN/2012? SOCORRO! Eu já tentei achar o problema e não consegui... me ajudem o prazo para o término já está terminando... só falta essa empresa.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 22:23

Boa noite amigos.

Alguem está conseguindo transmitir o dans ??

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Sérgio Bennertz

Sérgio Bennertz

Prata DIVISÃO 2
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 08:57

Olá Amigos..

Consegui transmitir uma bem cedinho...porem agora ja nao passa mais nada dessisti.. vou tentar ao meio dia e apos as 18h...
boa sorte a todos

luis gustavo pereira da silva mello

Luis Gustavo Pereira da Silva Mello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:04

Quinta-Feira, e Sabado a Noite eu tive SUCESSO nas minhas Declarações, porem hoje o site esta totalmente fora do ar, tanto para Declaração quanto para Apuração ou Qualquer outro Serviço referente ao SIMPLES NACIONAL. O Jeito que eu vejo é trabalhar de madrugada, pois o sistema da Receita não ta dando conta.

Boa Sorte a Todos.
Reclaração, OUVIDORIA.

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:04

Bom dia amigos,

Vale continuar na nossa dura jornada de "tentativas" e contar com
a boa sorte do grande computador da RFB receber a nossa Declaração.

Infelizmente já não nos resta muito prazo, lembrando que a data final é até 16 de Abril.

Grande abraço e sucesso a todos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Lydia Cristina

Lydia Cristina

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:12

Bom dia, Amigos!

Fico um pouco mais aliviada em saber que não sou a única que não está conseguindo. No entanto, nem a Ouvidoria está funcionando, para que possamos reclamar a inoperância do sistema em relação ao Simples Nacional, que atrasa não só a entrega de declarações como a confecção do imposto.

Temos que tentar as duas únicas alternativas que temos:

1- Tentar o dia todo;
2- Tentar o resto do tempo do dia..

Afinal, estamos falando de duas declarações: a DASN e a PGDAS-D

Desejo boa sorte a todos!

Lydia Cristina
Letícia Farias

Letícia Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:43

Fico mais tranquila em saber que não sou a única também, mas consegui fazer uma reclamação na Ouvidoria, agora estou no aguardo da resposta. É um absurdo dependermos da RFB para trabalhar. Tivemos que passar o mês de Janeiro sem poder gerar guias e eu pelo menos esperava melhorias no site como um todo, mas não é o que estamos vendo, infelizmente... Se alguém conseguir avisa, por favor!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:46

Por enquanto estamos todos com o mesmo problema.

Infelizmente teremos que buscar alternativas, tentando enviar a DASN em horários alternativos, de menor pico.

Vamos continuar tentando !

"100% focado onde houver 1% de chance"
Andrea Lorenzo

Andrea Lorenzo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:11

Colegas,

Tentar a toda hora, tentar o dia todo, tentar fora do horário de "labuta" não diminui a sensação de "idiotas" e a indignação para com o qual a SRF nos trata!

Ninguém quer pagar a multa, nem eu, mas vale a Reclamação! Reclame com a classe contábil da sua cidade, reclame na ouvidoria, enfim, coloque na net, no blog, em qualquer lugar... mas reclame!

Os empresários têm de saber que hoje nos recebemos honorários deles, porém trabalhamos para a SRF!

Um trabalho de 1 hora sempre se torna ira, nervoso, semanas, stress!

E sempre acaba com esse frase: Boa sorte!

Ao invés de bom trabalho, bom dia, boa tarde...

Boa Sorte! A SRF estrá fora do AR!

MARCELO BITTENCOURT

Marcelo Bittencourt

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 14:18

Olá pessoal...além de estar travado o site para entrega da DASN estou desde quarta feira fazendo algumas declarações e tem dado problemas na entrega como segue...esta sendo solicitado a retificação de dados de 01/2011 a 12/2011...
ate ai td bem...estou fazendo isso mas nao resolve....o que posso fazer para conseguir entregar a DASN/2012..

DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS....

JBCONTABIL
MARCELO BITTENCOURT

Marcelo Bittencourt

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:54

Aqui tb nao consigo nem salvar e tao pouco trasmitir...o negiocio e ir pra casa deswcansar...jogar um PLAY e curtir a vida....pq com certeza será prorrogado...impossivel que nao seja ate pq temos as IRPF para fazer tb....ate mais....e sorte a todos...

JBCONTABIL
KEILA SILMARA CRIVELARO ROSETTO

Keila Silmara Crivelaro Rosetto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 21:52

Boa noite pessoal ... o que faremos para resolver esse problema ??? tenho mais oito declarações para mandar ... estou com o pé quebrado ... com dor ... e com dois filhos pequenos para cuidar ... e acreditem ... não estou nem repousando nem curtindo meus filhinhos ... estou desde as 07:00 hs tentando cumprir com minhas obrigaçoes com a Receita Federal ... é um abuso o que fazem com a gente ... se pelo ou menos tivessem a consideraçao de prorrogar logo para que pudessesmos descansar tranquilos ... mas nem isso ...

Bjs a todos

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.