x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 678

Veiculos Novos Compra de outra Revenda

adilson pazzini

Adilson Pazzini

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 16:53

Seguinte . to com uma duvida ref a um procedimento em revendas .
por Exemplo , caso uma Concessionária de Veículos Novos Volkswagen , compra-se um Veiculo ZERO de outra concessionária FIAT pra revender , a parte de impostos , continuaria como Substituição Tributária . ou teria que fazer outro tramiti .. pois um contador me falou que continuaria fazendo por Substituicao mesmo , ou ja me disse que teria que Destacar 12% sobre o valor do veiculo na nota , ou ja me disse que teria que dar entrada como usado e ai fazer a base reduzida . entao estou meio confuso neste procedimento outro me flou que teria que destacar o icms proprio . que no caso a base do icms seria o valor total da nf . e a aliquota 12% , e me creditaria do ICMS próprio da NF do Primeiro Fabricante por guia . teria como confirmar se isso seria o correto mesmo ...?

Sem mais,

Adilson Pazzini .

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 07:49

Bom dia Adilson,

Para obter as respostas que procura, repita seu questionamento na sala "Legislações Estaduais e Municipais".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.