x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.817

Arquivo Texto Dacon

CARLOS TADEU

Carlos Tadeu

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 14:45

Amigos, boa tarde.

Sou novato aqui neste fórum, que de ante-mão, achei espetacular.
Sou novo aqui na empresa e tenho que continuar informando o Dacon, em paralelo, ao EFD Pis Cofins por 6 meses.
Gostaria de saber se alguém tem um modelo do arquivo texto (txt) que importa os dados para o programa da Receita, sem precisar ficar digitando.

Já entrei na ajuda da Receita e não entendo a maneira que eles explicam ali. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar ?

Abs. e obrigado
Tadeu

Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 15:37

Boa tarde!
Carlos Tadeu
Seja bem vindo ao fórum.

Quanto a sua duvida tenho o seguinte comentário: O arquivo texto quem executa é o sistema, ou seja, toda(s) empresa(s) tem um software contábil, eles que desenvolvem isso, a Receita da o lealt e os desenvolvedores de sistemas elaboram e depois a contabilidade faz o resto.
Eu ate poderia gerar o arquivo texto que uso na empresa e te passar, mais não iria adiantar, saldos dados cadastrais plano de contas entre outras informações iriam ficar incompatíveis com a sua.

Desculpe se não pude ajudar com que você queria quem sabe a dica seja util.


Boas vindas!

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
CARLOS TADEU

Carlos Tadeu

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 15:56

Wellington,

Muito obrigado pela resposta a minha pergunta.
Acredito que tenha realmente sistemas que já façam estes arquivos textos automaticamente, mas ´sei também que é possível se montar este arquivo.