x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 744

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 21:32

Na minha empresa eles pagam os impostos pelo pagamento da Nota Fiscal, primeiro não sei se está correto.Hoje aconteceu um caso diferente uma empresa emitiu uma nota em 2010 no inicio das obras na época era Simples Nacional, só que no termino do serviço que foi em 03/2012 ela é optante pelo regime presumido, acredito eu que o fornecedor tenha emitido e pago a DANS na época (2010), como fica a questão do pagamento dos impostos, pois se fosse pelo método nosso iriamos pagar 4,65% de Retençõe (CSLL ,PIS, COFINS, IRRF). A minha pergunta é paga o 1708 e o 5952, ou não?

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 23:40

Boa noite Adriana!!

Se por ventura o DAS já foi pago referente a esse serviços não ha a necessidade de pagar as retenções.

Att
Humberto

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com
Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:19

Correto Guto e até porque as aliquotas de PIS COFIN CSLL IR no Simples nacional são diferentes deacordo com a faixa de faturamento.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.