x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 586

Imposto de renda PF

marianne giorgi

Marianne Giorgi

Bronze DIVISÃO 2, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:10

Bom dia! Estou com uma dúvida a respeito de um imposto de renda que estou fazendo de uma senhora que faleceu em abril de 2011, Não poderei fazer a declaração final de espólio porque não tem inventário e nem terá, e sem o número do cartório a declaração não passa, a falecida não deixou bens imóveis, porém na declaração anterior dela na parte de bens está lançado no código 51 crédito de empréstimo para seus 3 filhos no valor de R$ 600.000,00 ( 200.000,00 p/ cada), Como fica essa dívida dos filhos para com a mãe falecida? Simplesmente some? Estou fazendo a declaração de ajuste anual , pois até abril ela teve rendimentos e no campo natureza da ocupação coloquei o código 81 ( espólio ) , tenho que deixar os bens zerados pois esta será sua ultima declaração, qual o procedimento correto na declaração dela e na declaração dos filhos ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 10:45

Ola Marianne,

O valor que os filhos devem é um BEM, então precisa fazer o inventario sim. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.