x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.761

Lançamentos Monofásicos

Andréia Mendonça da Silva Oliveira

Andréia Mendonça da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 12:59

Boa Tarde Caros,

Estou com um problema no escritório onde trabalho...
Nosso sistema é o Folhamatic e somos do segmento farmacêutico Lucro Real Trimestral , existem alguns produtos desse segmentos que são tributados pelo regime monofásico.
Acontece que descobrimos que o sistema não separa automaticamente o que é e o que não é monofásico.
A consultora que me atendeu, disse que eu teria que somar item a item separar o que é monofásico e o que entrará para a base de calculo.
Acontece que por ser comércio, existe um volume muito grande de vendas..
Alguém trabalha com esse sistema e com esse regime? Como é feito para que seja realizada a apuração do PIS e da COFINS com mais agilidade?
No Aguardo.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 16:05

Ola Andreia,

O meu sistema faz tudo sozinho.

Voce precisa pedir para esse seu fornecedor do sistema, se adequar ao sistema do pis/cofins, senão voce terá um trabalhão para fazer na mão. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Andréia Mendonça da Silva Oliveira

Andréia Mendonça da Silva Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 16:19

Olá José!!!

Na verdade já pedi pro sistema se adequar e já até registrei reclamação...mais até agora nada! O problema é justamente o que falei, somos da área comercial e são vários produtos!!! Eu to tendo um trabalhão enorme pra verificar um a um.... Acho que vamos ter que trocar de sistema mesmo!
Vc pode me falar qual é o seu pra eu dar uma sugestão?

Grata!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 19:20

Boa noite, Lidianny Borges de Oliveira


Esta informação solicitada por você deve ser procurada na sala de "Legislações Estaduais e Municipais", visto que por aqui debatemos apenas os assuntos pertinentes à Legislação Federal.

Na certeza de que na próxima postagem você observará se ela está sendo postada em sala/tópicos competentes, em nome da boa organização interna antecipadamente agradeço pela colaboração.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.