x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.043

Defis nova obrigação

Ana Carolina de Lima Grosso

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 14:53

Gente, por favor, farei um resumo da minha DEFIS, vê se confere,

1. Ganha de capital: é o faturamento bruto.
4. Lucro: faturamento - despesas.
11. Total de despesas.

E sendo assim o valor do 4. lucro foi divido entre os sócios, aí lanço para cada um deles nos rendimentos isentos.

Carol
Rio Doce
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 março 2013 | 15:32

Ana Carolina de Lima Grosso
Boa tarde!

Para evitar equívocos no preenchimento da Defis, sugiro e indico a leitura do Manual com os roteiros e procedimentos de cada campo a ser preenchido.

Clique aqui - Manual Pgdas-D Leia da página 49 em diante.

Persistindo dúvidas, torne a posta-la.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fabricio Marques

Fabricio Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 09:42

Bom pessoal os campos 14 da DEFIS e para preencher com o imposto que foi recolhido junto ao município??.
tenho um cliente que e um provedor de internet e ele recolhe o imposto direto na prefeitura e quero saber onde eu informo esses valores que foram recolhido se eu informo no portal ou na DEFIS, e onde eu informo.

lembrando o imposto ja foi recolhido quero saber como eu informo sem gerar o recolhimento novamente.

Jorge Fernandes de Souza

Jorge Fernandes de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:17

Bom dia, estou com o mesmo problema da Cida Maróstica, só consigo incluir um município na operação de transporte intermunicipal, sendo que tenho 6 municípios para incluir, se alguém tiver alguma solução nos comuniquem por favor.
Obrigado!

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:35

Gente todos os anos o prazo dessas declarações é o mesmo. Não acredito que a Receita alterará o prazo das entregas.

Mas para quem está com problemas não custa tentar - o portal teve alguns congestionamentos e problemas, mas tínhamos desde janeiro para confeccionar essas declarações.

Aqui no escritório já informamos todas até o dia 15/03. Deixar par última hora nunca é a melhor opção.

Mas acho válida a tentativa de tentar pedir a prorrogação.

Lembrando que o prazo é dia 31/03/2013 e não 28/03, conforme já dito anteriormente por vários colegas.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 10:57

Bom dia Neide Santos, o descumprimento desta declaração ou entrega fora de prazo estipulado sujeita a empresa às seguintes multas :
2% ao mês-calendário, ou fração de mês, contados a partir de 1º (primeiro de abril) do exercício subsequente, ou seja, após o prazo de entrega do DEFIS, ou
multa mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada mês de atraso.

Informação encontrada no site abaixo:

http://www.garutti.com.br/artigos

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:04

Neide existe sim

2% ao mês-calendário, ou fração de mês, contados a partir de 1º (primeiro de abril) do exercício subsequente, ou seja, após o prazo de entrega do DEFIS, ou
multa mínima de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada mês de atraso.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:09

É verdade Carlos, tomara que eles nos presentei com este bônus de prorrogar a data de entrega da DEFIS; mas se for igual a RAIS eles não irão prorrogar, mas vamos pensar positivo.

Bom dia.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:13

Claudinei Jung ano passado o prazo foi alterado p/ o 15º dia útil de abril!!!

Obrigado Carlos Eduardo Gomes da Silva, vamos fazer igual ele pessoa e continuar o envio das mensagens p/ a ouvidoria!!!!

Grato
Leandro
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:27

Bom dia.

A ME ou EPP que deixar de apresentar a DEFIS, ainda, que a apresentar fora do prazo fixado, será intimada a apresentá-la ou a prestar esclarecimentos, conforme o caso, no prazo estipulado pela autoridade fiscal, e sujeitar-se-á a multa de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidentes sobre o montante dos tributos informados na DEFIS, ainda que integralmente pago, no caso de falta de entrega da declaração ou entrega após o prazo, limitada a 20% (vinte por cento), observada a multa mínima. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 38)

A multa mínima a ser aplicada será de R$ 200,00 (duzentos reais). (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 38, § 3º)

Observado o valor mínimo, as multas serão reduzidas: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 38, § 2º)

a) à metade, quando a declaração for apresentada após o prazo, mas antes de qualquer procedimento de ofício;

b) a 75% (setenta e cinco por cento), se houver a apresentação da declaração no prazo fixado em intimação.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:30

Caro Leandro e colegas do fórum.

Quero dizer que o prazo legal sempre é dia 31/03, de acordo com a legislação do simples nacional, e é possível a programação.

Mas cada escritório tem uma realidade e isso é compreensível. Acho válida a tentativa de pedir a prorrogação se estiver com problemas.

O que quero salientar é que deixar para última hora nunca é o melhor caminho. Pois sempre teremos prazo a cumprir. E temos que nos programar e repensar a quantidade de cliente que cada um é capaz de atender sem atrasar compromissos. Uma vez que as obrigações acessórias são cada vez maiores.

O Mercado está cheio de profissionais que pegam todos os clientes que aparecem e a preços baixíssimos e depois não tem condições de atender a todos a contento. Conforme nosso código de ética não podemos assumir nenhum compromisso que não possamos cumprir, sob pena de sermos responsabilizados por isso.

Por favor não me levem a mal, mas existem muitos contadores por ai que pegam clientes a preços de banana e depois não tem condições de cumprir com o combinado. Tomara que não seja o caso de nenhum de vocês. Pois temos que lutar sempre pela valorização de nosso trabalho e categoria e isso só será possível quando tivermos uma tabela de preços mínimos, pelo menos para nos nortear.

Desculpem o desabafo e perdoem-me também os que não concordam, mas é minha opinião. Só podemos assumir o que podemos cumprir no prazo, se não estamos errando em algum aspecto.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Fabricio Marques

Fabricio Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 11:46

Jorge Fernandes de Souza eu tive um proble bem pareciso com uma empresa comercial onde não conseguia incluir novos estados, o que resolveu foi entrar com o codigo de acesso usando o navegador Mozilla a ultima versão.

espero ter ajudado

SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 19:34

Paulo, Boa Tarde. No preenchimento da DEFIS, no campo 2.2 Identificação dos sócios o que seria rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa? Fiz uma leitura do manual mas ainda fiquei com algumas dúvidas.

Desde já obrigada.

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 07:56

Pessoal ainda tem prazo! Vamos correr!! Usem os horários não convencionais, não deixem de transmitir a DEFIS. Não contem com a prorrogação da Receita!!

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 08:11

Simone Lessa
Bom dia!

Classificam-se como rendimentos isentos, a parcela de lucros distribuídas aos sócios no ano calendário de 2012.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Samuel José de Oliveira

Samuel José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 08:33

Bom dia Colegas,

Por favor, na DEFIS, qual seria o saldo inicial, do Caixa/Banco, de uma empresa aberta no ano passado e que já integralizou (no banco) o capital social? Considerei o Estoque Inicial como 0 (zero), mas fiquei na dúvida em relação ao saldo inicial do Caixa...

Desde já agradeço,

Samuel

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 08:49

Samuel,

"Informar o valor correspondente à soma dos saldos existentes em caixa e bancos (depositados e aplicados) no primeiro dia do período abrangido pela declaração, de titularidade da personalidade jurídica."

SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 09:07

Paulo,

Bom Dia!

Então para ficar tudo em conformidade com os procedimentos contábeis, precisamos apontar as informações de acordo com o que já foi demonstrado até o momento, como por exemplo, o que foi demonstrado na DIRF em relação aos rendimentos dos proprietários e ou sócios em empresas. O que queria entender exatamente, é se as informações prestadas na DEFIS serão confrontadas, pois antes para esse procedimento não era exigido tantas informações.
Desde já obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 09:28

Simone Lessa
Bom dia!

Atualmente as mesmas informações que são prestadas na DEFIS, eram até então informadas na extinta DASN, não houve alteração nos quadros de informações solicitadas.

Os rendimentos dos sócios, serão aqueles informados também na Dirf, conforme por você exposto.

A Receita Federal, utiliza todas as declarações para confrontação das informações, havendo disparidade, certamente em algum momento o contribuinte será notificado a prestar esclarecimentos e/ou correções.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 10 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.