x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.043

Defis nova obrigação

Marília Domingues

Marília Domingues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:03

Bom Dia!!
Como sempre, nos 2 últimos dias para a entrega da Declaração do Simples Nacional, o site anda com problemas. Méritos para quem consegue entregar com antecedência, mas pelo que vejo, na maioria dos casos, a entrega fica mesmo para os últimos dias do prazo. Meu caso....
Já aconteceu 2 vezes, na hora de transmitir a Declaração aparece um erro, que fiquei INATIVA e por isso teria que iniciar o aplicativo novamente. Reinicio e transmito a Declaração. Qual a surpresa???
Transmiti uma RETIFICADORA!!!!
Agora mais esperta, verifico se já foi transmitida após aparecer o erro.
Fora que nem avisam que o navegador tem que ser o IExplorer, aquela porcaria............ Uso o Chrome e quando não se tem que informar Entradas e Saídas interestaduais até que funciona, mas se precisar adicionar mais 2 estados, aí lascou.
Esse prazo, 31 de março, é muito apertado. Se queremos distribuir o lucro contábil temos que fazer uma contabilidade decente, como no caso do Lucro Presumido; então porque não alteram o prazo final para 30 de junho? Mas daí temos também um problema, a entrega da DIRPF em 30 de abril, onde já teríamos que saber o lucro para a distribuição, e o prazo para a entrega dos Informes de Rendimento, 28 de fevereiro. Tem cliente que exige a entrega desses informes já com o Lucro Distribuído até 28 de fevereiro...... Aí pergunto: MANDOU OS DOCUMENTOS DO ANO ANTERIOR?? 90% dos casos não.
Antigamente o frenesi de um Escritório Contábil ficava restrito aos meses de Março/Abril; hoje, desde 1º de Janeiro corremos contra o relógio, com tantas Declarações Acessórias para entregar em curto espaço de tempo.
É um desabafo............

Marília

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 10:59

Douglas

Informações Econômicas e Fiscais (3º item do menu de opções)
a) De toda a ME/EPP
Este item (Figuras 15a e 15b) presta-se à coleta das seguintes informações relacionadas a toda a pessoa jurídica (matriz e filiais):


as informações da DEFIS/2013 são as mesmas das DASN/2012 qualquer duvida consulta o manual da DASN/2012

Lucy

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 11:14

Amigos,
Felizmente já consegui enviar as minhas e usei em todas o navegador Crhome.
Para quem ainda não entregou ou acha que não conseguira, enviem a declaração "em branco" ou "zerada" e depois façam a retificação, é possível e perfeitamente legal, acho, com todo respeito a quem tenta, que a Receita não ira nos ouvir, na tentativa de prorrogar.

Boa sorte e uma excelente pascoa a todos que acreditam nela.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 12:46

Paulo,

Boa Tarde.

Ok, entendido. Mas acho que na DASN não tinha o total de despesas conforme tem na DEFIS atualmente, vou comparar novamente.

Desde já obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 13:19

Simone Lessa
Boa tarde!

Na DASN também era informado o Valor Total de Despesas no Período, tal, se repete na DEFIS.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 16:54

Paulo,

Boa Tarde.

É verdade, já tinha essa informação. Então, em tese, basicamente o que mudou foi somente a formatação do documento que antes ele importava de forma automática as informações do PGDAS e apareciam na declaração mês a mês e atualmente não mais. O que você acha a respeito, você identificou outras mudanças?

Desde já obrigada.






Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:07

Simone Lessa
Boa tarde!

Perfeita a sua observação. Notoriamente foram essas as alterações no modo de "Declarar" as informações á Receita Federal.

Ademais, ficarem por conta da nova forma de apurar as receitas no Pgdas-D.

Obrigado pela troca de informações.

"100% focado onde houver 1% de chance"
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:33

Eu enviei uma reclamação em nome de cada cliente do escritório, pode não resolver mas é o mínimo, temos que manifestar nossa insatisfação, caso contrário eles pensarão que esta tudo bem.

Dionatan Novak Machado

Dionatan Novak Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:34

Olá amigos, tenho o seguinte problema, estou enviando a DEFIS de uma empresa sem movimento que não efetuou o pagamento do Simples em nenhum mês, ao abrir o PGDAS-D para informar os meses de fevereiro a dezembro/2012 zerados, ele pede para retificar todas as PA a partir de 01/2011. Retorno a DASN para retificação, acesso a PGDAS e retifico todos os meses ( 01 a 12/2011) sem alterar valores, retorno a DASN, retifico sem alteração de valores, transmito, volto a PGDAS-D para informar os valores zerados de 2012 e ele dá a mesma mensagem "retifique todas as PA a partir de 01/2011"....o que fazer na hora do desespero?

Obrigado,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 17:36

Marcelo Augusto

Dou crédito a sua observação, não é de hoje, tão pouco exclusivo da Defis, os diversos problemas ocorridos nos sistemas administrados pela Receita Federal.

Todavia, como tal lamentavelmente é previsível, cabe aos contadores (outra vez) se adequar e antecipar a entrega de suas declarações e demonstrativos.

Sabemos da enormidade de tarefas que giram em torno de uma organização contábil, mais e mais obrigações surgem todos os dias, sendo assim concluo que, ou nos organizamos melhor e nos programamos antecipadamente ou ficaremos sujeitos as penalizações por descumprimento no prazo legal de alguma obrigação acessória.

A união da classe contábil foi responsável por inúmeras conquistas, tão logo creio que estes problemas recentes também estejam em pauta.

Sucesso a todos.


"100% focado onde houver 1% de chance"
Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 18:06

Pessoal, boa noite! Olha a resposta que acabei de receber da Ouvidoria da Receita Federal, será que procede?

Resposta à Mensagem 577....

Sr(a) Leandro

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria, seguindo orientação do Comitê Gestor do Simples Nacional, informa-lhe que não há multa pela entrega em atraso da Defis. Contudo, a entrega da DEFIS é condição para que o contribuinte consiga preencher o PGDAS-D da competência 03/2013, cujo prazo vence em 22/04/2013.
Esta unidade agradece por sua mensagem, assim como deixa ao seu dispor, os serviços deste canal de atendimento ao cidadão, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.
Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

Este é um E-mail automático. Por favor, não responda.
Para entrar em contato, utilize o serviço:
Registre aqui sua Mensagem ou Consulte aqui sua Mensagem, localizado no Portal da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Grato
Leandro
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 18:10

Dionatan, aconteceu algo parecido comigo, mas era de uma empresa com movimento e optante desde janeiro de 2012. Na Defis, aparecia a mensagem de retificar um mês de 2012 em diante, eu saía da declaração e tentava de novo e aparecia a mensagem novamente, mas pedindo a retificação de outro mês. Tentei umas 3 vezes, saindo e voltando, até que finalmente consegui fazer a declaração. Não havia nada para ser retificado, as apurações estavam corretas.

SIMONE LESSA

Simone Lessa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 março 2013 | 18:32

Paulo,

Boa Noite!

Eu é que agradeço, porque parece às vezes que o óbvio, é óbvio demais para ser verdade, então surge a necessidade de fazer contatos com outras pessoas a fim de se inteirar a cerca de determinado assunto, no caso em questão a nova DEFIS. Mas o Fórum é muito bom mesmo, aos colaboradores e organizadores é necessário reconhecimento, pois a estrutura é muito boa, o que proporciona excelência nas informações aos usuários.

Mais uma vez, obrigada.

Felipe Andrei dos Santos

Felipe Andrei dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 16:38

Maria, não tem multa a retificação da DEFIS. Aliás, nenhuma declaração tem multa, se você entregar a primeira no prazo e depois retificar.

Eu cansei de me estressar e comprometer minha saúde por estas porcarias. Aqui estamos nós, 1 ano depois, novamente na correrria por este lixo de portal do Simples Nacional, que não adianta, não presta. Simples assim.

Nada nunca vai mudar pra melhor. Façam estas porcarias do jeito que dá, e depois retifiquem com as informações corretas. Já está parecendo que a Receita quer mesmo que os contadores se ferrem.

Desafio Baleia Azul para políticos:

1 - Cometa suicídio.

Isso é tudo.
VÂNIA JORVINO

Vânia Jorvino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 17:00


Olá Boa Tarde,
Estou fazendo as Declaraçõees DEFIS 2013, e o Site estava muito lento, mas agora parou de vez...o que faço, ainda tenho muiiiiitas Declaraçoes para entregar...aparece o seguinte erro ..."Não foi possível exibir o conteúdo da página solicitada. Tente novamente! Se o problema persistir, procure o administrador do sistema. "
...será que vão prorrogar o prazo para mais uns Dias....

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 17:26

Magnusson

estamos com o mesmo proglema e com varias defis pra entregar.

Acredito que vão prorrogar já que todo ano esses erros estão notaveis.

Porém até segunda, sem informação :(

VÂNIA JORVINO

Vânia Jorvino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 17:41

Então, Marcelo,não sei se dá pra confiar....e no site da Receita tem uma noticia sobre Multa por atraso na apresentação das Informaçoes mensais do PGDAS....não entendi direito, pois fala relativas aos meses 01 a 12 de 2012...????

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 17:47

Idelvania Jorvino, essa multa é referente aqueles que não preencherem o PGDAS mensalmente, caso não venha a preencher mesmo que zerado está sujeito a multas por atraso...

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Página 11 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.