x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.043

Defis nova obrigação

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 19:24

Seria ótimo se a receita começasse a notificar os contribuintes que não entregam o DASN até o dia 20. Somente com a fiscalização mais rigorosa os nossos serviços começarão a ser valorizados e nossa classe ouvida pelos empresários.

FELIZ PÁSCOA A TODOS, especialmente aos que como eu, ficarão entregando a DEFIS dos "ATRASADINHOS"

Cristiano Rodrigues do Nascimento

Cristiano Rodrigues do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 30 março 2013 | 20:09

Pessoal, Concordo com Leandro Sousa.

Acredito que não haverá multa na entrega da DEFIS 2012, Pois:

Terá início, em 01/04/2013, a incidência de multas pela não apresentação (ou apresentação em atraso) das informações mensais do PGDAS-D relativas aos meses de janeiro a dezembro de 2012.

A multa é de 2% (dois por cento) ao mês calendário ou fração, a partir de 01/04/2013, limitada a 20% (vinte por cento), sendo que a multa mínima a ser aplicada será de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada mês de referência.

A multa mínima é aplicada mesmo na hipótese de ausência de receita bruta no mês.

Fonte: Lei Complementar nº 123/2006, art. 38-A.

SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

ADELSON GOMES MACHADO

Adelson Gomes Machado

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 09:16

Olá colegas! A respeito da prorrogação da DEFIS enviei a seguinte solicitação à RFB:

Prezados Senhores
Saudações

Estamos finalizando o preenchimento e entrega da DEFIS (Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais) do ano calendário 2012, todavia, ao clicar na opção “TRANSMITIR” do programa PGDAS-D, então aparece a mensagem “NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR AUDITOR DISPONÍVEL DO SISTEMA CHANCELA”, não concluindo, portanto, a operação de transmissão da declaração, ainda que no prazo legal determinado pela CGSN 94/2011, art. 66, § 1º.
Em conversa com outros colegas contabilistas verifiquei que se depararam com o mesmo problema no sitio do Simples Nacional e não se consegue concluir a transmissão da declaração.
Pede-se, portanto, prorrogação de prazo para a entrega da DEFIS ano calendário 2012 para fins de conclusão de preenchimento e transmissão da mesma.
Att.

VÂNIA JORVINO

Vânia Jorvino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 09:24

Olá Adelson,

Estou na mesma Situação...enquanto a gente fica durante a Madrugada tentando entregar essas Declarações, o nosso "querido" Auditor Fiscal da Receita, deve ter ido Viajar, pois, não se encontra no Sistema da Chancela....é brincadeira, né...

Talita Bettinelli

Talita Bettinelli

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 09:30

O mesmo acontece comigo e também registrei reclamação na Ouvidoria. Muito conveniente aparecer multa e o sistema não estar disponível. Tem que haver prorrogação, pois as empresas zeradas do meu escritório serão todas penalizadas. Quem sabe este ano mandam os documentos a tempo...
PS: Idelvania, adorei o comentário... Pensei o mesmo quando vi a mensagem de erro!

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 09:37

E o tal do auditor no Sistema Chancela, lamentavel.

Coincidencia, 2 dias antes de cobrança de multas, o sistema para de funcionar, é irritante.

Reclamei, agora é esperar que seja prorrogado pelo menos por uns 2 dias, porque duvido que arrumem esse problem do auditor no sistema Chancela.

Junior Garcia

Junior Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 10:11

Estou com o mesmo problema pessoal, acabei de registrar a reclamação na Ouvidoria! Vamos aguardar né! Em pleno Domingo de Páscoa!

Junior Garcia
Contador
Alvorada do Sul - PR
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:16

Ainda esta com o mesmo erro de Chancela, alguém teve sucesso ?

Não esqueçam quando forem reclamar na ouvidoria de falar do sistema pgda-s que não deixa declarar os meses em aberto, sem ele não conseguimos acessar a DEFIS então tem que prorrogar o prazo da Defis e o prazo para apresentar o PGDA-S.

Ticiano Augusto de Sales

Ticiano Augusto de Sales

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:19

È caros amigos profissionais da contabilidade, exercer a nossa profissão vem se tornando cada dia mais difícil, são diversas obrigações acessórias, o que sobrecarrega nós profissionais pelo ano todo, considerando que há alguns anos atrás eram somente declarações anuais, agora, além das declarações anuais, temos também dezenas de declarações mensais a serem cumpridas. Realmente estamos trabalhando de graça para o Governo Federal, Estaduais e Municipais.
Em relação a entrega das declarações acessórias, é sempre a mesma coisa, problemas e mais problemas em relação a entrega nos últimos dias, acho que ao menos o Governo deveria disponibilizar sistemas e servidores "decentes" para suportar a carga de informações que nós temos que lhes enviar, considerando que quem solicita as informações são eles mesmo, ou seja, o Governo exije informações de nossa parte, nos punindo pela falta delas, porém não fornece ferramentas para que possamos cumprir com nossas obrigações como profissionais contratados pelos empresários.
É uma pouca Vergonha esse nosso país.
Assim como eu, acho que quem ainda tem DEFIS para entregar hoje, terão grandes problemas amanhã com os seus clientes.
Isso será por causa de deixarmos para entregar as declarações nos últimos dias? ou por causa do Governo nos oferecer ferramentas pobres para cumprirmos com nossas obrigações?
Tem profissionais da classe que ainda acha que o errado somos nós!
País de 1ºmundo, o Brasil, com esse Governo mediocre, NUNCA será.
Um excelente domingo e uma ótima Páscoa a todos!

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:30

Engraçado, ontem a noite eu consegui entregar quase todas as declarações que eu precisava, mas quando deu meia noite o sistema saiu do ar e começou a dar esse erro de chancela, pois bem voltei aqui pela manhã e o que me parece é que alguém esqueceu de religar os servidores da RFB e esta inoperante como nas madrugadas, muito estranho parece algo feito de propósito pois esse erro de chancela não é erro por excesso de usuários é erro nos servidores da RFB.

Jorge Fernandes de Souza

Jorge Fernandes de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:33

Bom dia amigos, também estou na mesma situação, desde ontem tentando transmitir no pgdas das empresas inativas e nada, será que alem de perdemos nosso fim de semana, ainda teremos que pagar multa? Tá difícil trabalhar nessa área, cada dias mais serviços e menos benefícios.

Daniel de Campos Bruno Moura

Daniel de Campos Bruno Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:37

Hoje consegui transmitir somente 01 declaração, exatamente as 10:54:57 horario de brasilia. Porém quando fui fazer as demais deu sempre a mensagem "Não foi possivel encontrar Auditor disponivel no sistema Chancela".
Alguem ai tem um email da receita, do T.I. ou da ouvidoria? tenho vários print aqui e quero bombardear eles de emails.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:41

Bom dia a todos.

Estava na mesma situações que vocês. por tanto conseguir transmitir todas.

1- Faça a Defis - Pela internet Explorer.

2- Quando voce clicar em transmitir e der erro, nao se preocupe a declaração foi transmitida basta consultar a defis enviada 2012

3- se o sistema nao deixar voce entrar por causa de erro por exemplo
erro 1200
erro 2300
erro sistema fora do ar.

Abra o "CMD DOS " digite 1- Ping 2- Netstat -a

a pagina carregara novamente e ira entrar no sistema..

esse erro que o site esta apresentando nada mais é que sobre carga com essas dicas o sistema reconheçe automatico.

boa sorte

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:49

Bom dia Johann,

O problema que estamos enfrentando é nas declarações que não tiveram movimento, eu por exemplo tenho algumas que não preenchi o Pgdas de dezembro e quando vou transmitir, aparece a mensagem " o sistema não encontrou um auditor no sistema Chancela".

Sem preencher o Pgdas, não temos como acessar a DEFIS, e se não bastasse, ainda temos a cobrança de multa sobre o não prenchimento do PGDAS de janeiro a Dezembro de 2012.

Esse é problema.

Obrigado pelas informações.

Roneide Camara

Roneide Camara

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:51

Bem pessoal vejo então que todos estamos com o mesmo problema e que por problema na RFB estamos sem enviar no meu caso uma única declaração mas quantos estamos hoje trabalhando porque desde ontem não se consegue enviar nada a receita.... muito triste e os impostos sendo cobrados e nós obrigados a pagar...

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:53

Mauricio Orsolin

Voce esta utilizando qual navegador internet explorer?

Tente verificar se ja esta liberado o DEFIS, Porque as vezes o programa manda esta mensagem mas aceita a declaração.

Eu poderia tentar verificar o sistema de inativa mas o problema é que eu nao tenho mais nenhum cliente que esteja nessa condições. porque eu poderia utilizar o mesmo sistema de abertura e reconheçimento de sistema pelo DOS.

vou verificar aqui se é possivel.


e ja te digo

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:58

Infelizmente o sistema da o erro e não deixa prosseguir com a Defis sem fazer as apurações mensais, aliás isso é algo extremamente desnecessário não bastaria aceitar a condição de inatividade para o sistema entender que não teve de fato nenhuma movimentação, isso precisa ser corrigido.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 11:59

Problemas com chancela ( Umas dicas que podem resolver )

1- Preenchar a declaração 0,00
2- Marque o tipo de serviço/venda
3- informe o valor 0,00
4- transmitir.

( Por favor utilizem a internet explorer )

Obs: os erros de chancelas nada mais é que o sistema nao reconheço os campos que estão sendo informados.

Caso voce transmita a o sistema dar esse erro ( Não foi possivel encontrar Auditor disponivel no sistema Chancela". )

Abra o Dos ( Digite Ping )
Depois Netstat -a

e transmita novamente o sistema abrira uma nova conexão direta e a informação é aceita pelo PG-DAS.

APURAÇÃO TRANSMITIDA COM SUCESSO!

A apuração do período 12/2012 da empresa BAR E RESTAURANTE STEIGER LTDA - ME, CNPJ 08.065.284/0001-06 foi transmitida com sucesso.
Tanto a cópia da Apuração quanto o Recibo de Entrega poderão ser obtidos por meio do menu "Imprimir".

Acabei de fazer da certo

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:06

Johann,

Tentei fazer o que voce falou, mas ou estou fazendo errado ou não deu certo.

Entrei no pgdas tentei transmitir, deu o erro da chancela, abri o prompt do dos digitei ping, depois digitei netstat -a e continuou igual.

Meu IE é o 9.

Vou continuar tentando.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:09

E ainda prenchi com o valor de 0,01 e também não deu certo.

Vou acabar desisitindo, pois fui dormir as 4 da manhã e estou de novo tentando desde as 9, agora, além da raiva, estou com sono.

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:11

Mauricio Orsolin
Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

No final do comando netstat -a ira aparecer informações sobre sua conexão com site do simples nacional

Verifique se existe o site no dos e se a situação é establised.

Caso a situação da conexao com o banco de dados do simples nacional for a seguite Descontec all, Digite conect-banco-dados-simples-pgdas

Roneide Camara

Roneide Camara

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:18

Sr. Manoel desculpe mas não consegui de forma alguma transmitir e pelo que pesquisei não somos os únicos a estar com esse problema de Chancela....
Agora é aguardar a RFB, enviei uma mensagem a Ouvidoria e acho que seria bom que todos nós enviássemos para quem sabe fazer com que a RFB abra um dia de prorrogação com os chancelas disponíveis.
Boa Pascoa e que Deus abençoe a todos....

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 12:19

Johann,

No final do Netstat -a, apareceu tanta informação que nem consegui interpretar, Time Wait, Estabilished, Listening e um monte *.*.

Oficialmente eu não sei fazer isso, kkkkk

Página 12 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.