x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.045

Defis nova obrigação

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 19:45

Realmente desde as 7 horas da manhã estou tentando e o sistema da o mesmo erro e ninguém esta conseguindo entrgar nada, então só posso sugerir que é falha nos servidores da RFB, não tem outra explicação. E pro nosso amigo que sugere que deixei tudo pra última hora posso dizer que tem 8 dias que estou apenas e tão somente entregando DEFIS, todos os dias teve um erro ou outro mas sempre funcionou hoje o sistema simplesmente não funciona de forma alguma e em momento algum, acho que a DEFIS esta operacional mas a apuração do PGDAS esta inoperante ou até mesmo suspensa. É frustrante e decepcionante pois deixei as inativas por último pois pensei que seriam mais fáceis, rsrsr, coisas do Brasil.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 19:55

Bom, eu sei que a multa existe há um tempo, mas mesmo assim, por motivos diversos e excesso de obrigações, não consegui entregar, somado a isso ainda teve o nascimento do meu sobrinho, e assim decidi deixar para o sabado, quando o telefone não toca, ninguém aparece no escritório e assim em pouco tempo consigo fazer tudo, não faço isso há muito tempo, por saber que os servidores da receita não aguentam, mas dessa vez foi necessário e infrutifero, afinal mais uma vez os problemas aconteceram.

E passam-se anos e nada muda, continuamos com os mesmos problemas e outros que são criados todos os dias, e o que fazemos nada, esperamos muito que as multas sejam anuladas/canceladas.

Agora é muito intrigante essa questão das multas sobre os dados de janeiro a dezembro de 2012, coincidentemente o sistema parou de funcionar antes do previsto exatamente e somente para essa questão, as que estavam com os lançamentos em dia foram entregues normalmente, com um pouco de problemas, mas nada tão tragico. Eu não acredito em coincidencias.

Porque não permitem que as empresas do simples nacional entreguem, simplesmente uma declaração de Inativas como as outras, afinal o nome Simples Nacional remete a isso, mas todos sabemos que isso não é verdade.

Boa Noite a todos, que amanhã tenhamos boas noticias.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:14

Olha só, parece até pegadinha hein!!! Muito estranho to tirando cópia das telas e enviando para os órgãos competentes e de defesa agora com essa nova tela possibilitando a entrega de períodos de 2013 temos uma defesa sólida, legítima e justa.

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:15

Besteira ficar discutindo se um ou outro deveria ter feito as declarações antes.

O que eu tenho a plena convicção é que, se a Receita Federal nos impõe obrigações que devemos cumprir online, pelo site deles, eles tem que prover a estrutura tecnológica para que possamos fazer. O site tem que funcionar mesmo que metade das empresas queira fazer a declaração nos últimos 10 minutos do prazo. O número que citei é um exagero e não vai acontecer. O que quero dizer é que os servidores (a estrutura tecnológica) da Receita tem que estar prontos para receber esta carga de demanda. O resto é conosco.
O que é inadmissível é todo ano estarmos aqui discutindo estas coisas... O CFC - CRC tinha que levantar um movimento de desobediência civil. Gostaria de ver a Receita Federal não receber informação nenhuma das empresas... com certeza isso iria mudar... Mas....

Lidiane Azevedo

Lidiane Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:33

Boa Noite, bom o que vocês acham diante de tanto problema no servidor, todo ano acontece esse problema se fosse nas ultimas horas seria ate tolerante mas desde de ontem é sacanagem, espero que seja prorrogado.

EDI CARLOS APARECIDO BERTES

Edi Carlos Aparecido Bertes

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:33

Caros Amigos.
Sabemos de todas nossas obrigações, mas infelismente muitas vezes as coisas não acontece como gostariamos. Para atendermos todas as exigencias nosso numero de funcionario teria que ser triplicado. Nao sei aos outros municipios mas na minha cidade é muito complicado repassar os valores devidos aos nossos clientes. Temos que rever nossa forma de pensamento em questão a nossa profissão, realizar um trabalho de concientização com nossos clientes, sei que isso é bem dificil. Agora temos que esperar e torcer para que a Receita Federal prorrogue como anos anteriores e mais uma vez temos um bom motivo para analizar o que podemos fazer para não termos essa dor de cabeça que em plena pascoa estamos trabalhando e passando nervoso.

Lidiane Azevedo

Lidiane Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:42

Eu consegui entregar uma declaração agora, mas o PGDAS das inativas não consigo so da a mensagem "NAO FOI POSSIVEL ENCONTRAR AUDITOR DISPONÍVEL NO SISTEMA CHANCELA"

Concordo com você Edi Carlos, é que são tantas obrigações que nos consume o tempo todo, alem das obrigações as exigências dos clientes para a resolução de problemas de suas empresas que acabamos deixando tudo para ultima hora no pensamento que vai dar tempo e infelizmente não conseguimos pensar nos problemas que todo ano ocorre e que nos deixa tenso e até loucos.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 20:58

Fui fazer o teste de 2013, e é isso mesmo se voce quiser entregar alguma empresa sem movimento no periodo de 2013, vai normalmente.

Creio que foi um erro de programação, só pode ter sido.

Devia ter curtido meu feriado mais tranquilo.

HERMES TORRES GALINDO NETO

Hermes Torres Galindo Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:03

Se a Receita Federal estabelece que a data limite é "até 31/03/2013", independente de deixar pra última hora ou não não caracteriza irresponsabilidade de quem está transmitindo, pois está no prazo. Se o sistema não funciona a partir de determinado horário ou dia da semana deveria está especificado.

Como assim, Mauricio Orsolin?

Hermes Torres Galindo Neto
Contador
HTG Contabilidade

Fone: 81 3728-3032 / 9940-8038 / 9241-9805
https://www.htgcontabilidade.blogspot.com
[email protected]
SANDRA LUZ DA SILVA

Sandra Luz da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:20

Boa noite colegas, desiti vou dormir, estou muito cansada. enviei mensagem para ouvidoria, agora e esperar e torcer numa prorrogação, coisa que acho muito pouco provavel, estranho né, casualmente a partir de amanha dia 01/04/2013, passaram a cobrar multa. Brincadeira esse nosso Brasil. Todo ano a mesmo coisa... Que Deus nos ajude, amém

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:21

Hermes,

Eu fui fazer um teste com uma empresa inativa e fiz normalmente a transmissão do PGDAs referente ao mes de Janeiro de 2013, sem movimento, foi transimitdo normalmente.

Quando disse que foi um erro de programação, alguma coisa relacionada a data final, afinal só esta travando o Pgdas quando coloco informações de 2012.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:24

Ricardo Gonçalves

Boa noite,

Como você caro colega, passei o domingo de Páscoa inteiro e me encontro até essa hora buscando uma forma de entregar a Defis. Sei que no momento, nos sentimos injustiçados pela RFB, porém na minha opinião você foi infeliz ao postar comentário em resposta ao nosso Nobre Colega Saulo Heusi, pois este apenas corrigiu a sua afirmação equivocada de que a cobrança da multa foi imposta em 31 de março de 2013, o que realmente não foi.

Cabe a nós, termos consciência de que neste portal ajudamos uns aos outros por mera liberalidade, não somos impostos a nada, e temos a obrigação de respeitar a opinião e no caso em tela, o esclarecimento de um colega, seja ele quem for, usuário novo, cinco estrelas, Vip... não importa, temos que respeitar.

E se falando do Colega Saulo Heusi, nem preciso tecer comentários, pois muito nos engrandece com seus ensinamentos, diga-se de passagem gratuitos, sem nada em troca.

Quanto ao quesito reclamação,aí concordo com você, devemos nos unir em busca de uma resposta por parte da RFB pelo descaso por nossa classe.

Abçs

Leila Duarte

Leila
MARCELO RAFAEL DA SILVA EDUARDO

Marcelo Rafael da Silva Eduardo

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:45

Boa Noite Pessoal, incrível, o que esta acontecendo com o sistema da receita federal.

Bom agora só estou pensando onde vou arrumar o dinheiro para pagar as multas.

Sempre somos prejudicados, passei o fim de semana em cima disso, para nada.

Atenciosamente

Contacty Virtual Contabilidade e Informática Ltda - ME

Fone: 051-3082-2222 ou 9277-7204
E-mail: [email protected]
Site: https://www.contactyvirtual.com.br
Jose Olimpio Caliari

Jose Olimpio Caliari

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 21:48

Caros colegas boa noite e bom resto de páscoa. Também já enviei mensagem à Auditoria do Ministério da Fazenda, espero que os colegas também o façam, quanto mais melhor. A mensagem enviada foi a seguinte:
"Desde o dia 28/03 que estou tentando gerar ou retificar o DAS condicao obrigatoria para a entrega da DEFIS 2013 dos clientes que sou responsavel tecnico, no entanto, o sistema esta travado, com a mensagem "NAO FOI POSSIVEL ENCONTRAR AUDITOR NO SISTEMA CHANCELA". No sitio da Receita Federal ja existe a noticia que a partir de 01/04/2013 a geracao de DAS referente ao periodo de janeiro a dezembro de 2012 gerara multa. Ora como podera gerar multa se no prazo nao e possivel acessar o sistema. Corrijam o problema do sistema ou prorroguem o prazo para a geracao do DAS do exercicio de 2012, ja que a entrega da DEFIS fora do prazo nao esta sujeita a multa."
É isso, abraços a todos e boa noite.

José Olímpio Caliari
Borges e Caliari Contadores
Assessoria Contábil, Auditoria e Perícia
Telefax: (35)3591-2858
Email: [email protected]
Monique Mello

Monique Mello

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 22:55

Alguém conseguiu entregar a DEFIS utilizando o certificado digital?
Para todas as empresas que tentei deu erro, só consegui entregar a DEFIS utilizando o código de acesso. Ocorre que para uma determinada empresa eu não tenho código de acesso e nem tenho como fazer porque o representante até o ano passado era isento.

Me ajudem!! Obrigada

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 23:21

Pois é...

Deixei as inativas por ultimo pois, teoricamente seriam mais faceis de fazer e perdi meu final de semana.

O curioso é que só deu problema naquelas que estão sujeitas à multa...

Vamos aguardar.

Boa noite a todos!!!!

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 23:29

Andre Amaral eu tb deixei as inativas por último, que ironia do destino, rsrsrs.

Ao longo do dia devo ter tentado mais de mil vezes, sem exagero, entregar uma simples apuração no PGDAS sem sucesso quando o assunto foi o ano de 2012, contudo referente ao ano de 2013 fiz uma sem atividade de janeiro de 2013 e para minha surpresa o sistema funcionou normalmente, então ou é pegadinha ou piada de mal gosto.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 31 março 2013 | 23:41

Mauricio, eu tb, rsrs, porém pelo que me consta o sistema depois da meia noite até as 06 da manhã o sistema fica inoperante e dá justamente a mensagem de erro de chancela, o que leva a crer que o sistema durante o dia de hoje ficou de alguma forma "desligado" ou "fora do ar", como queiram chamar.

É meus amigos, não deu, levantei as 6 e 30 da manhã que é o horário que o site do simples nacional fica disponível para uso até agora 23:59:59 e o sistema simplesmente não funcionou por um minuto sequer, eu fiquei o dia todo na frente do computador, até meu almoço de Páscoa foi na frente do micro, e sabem eu lamento não ter conseguido cumprir com a minha tarefa em parte assumo minha parte da culpa por deixar para os últimos dias mas a parte da RFB tem q ser reconhecida pois hoje o sistema ficou o dia inteiro indisponível, ontem estava difícil porém hoje simplesmente não funcionou, fica a frustração

Pra confirmar o que digo acessem o site vejam que o sistema do simples nacional esta completamente fora do ar. Vamos ver o que a RFB vai dizer amanhã sobre essa falta de respeito com nós contabilistas e entusiastas da área, eu tirei print screen da tela e enviei para RFB, Fenacon e vou manda para o CRC, sugiro que façam o mesmo senão eles podem achar que correu tudo bem. Abraços e boa noite a todos, amanhã provavelmente nos veremos aqui novamente.

Mauricio Orsolin

Mauricio Orsolin

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 00:13

Bom, mas uma para aprender, não sabia que o simples nacional só funcionava das 6:30 as 23:59.

E com essa perdi mais um bom tempo do meu dia em frente ao laptop, deixei de ver meu sobrinho no hospital e tudo mais.

Tive dificuldades ontem e hoje nada.

Mandei reclamções para todo mundo e agora é esperar.

Boa Noite a todos.

MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 00:17

Na verdade funciona das 06 da manhã até as 23:59:59, eu que só entrei as 6:30, mas a partir das 6 da manhã já funciona, quer dizer da pra acessar a partir das 6 mas se for como hoje vc só acessa e não faz mais nada.

marcia rogeria ferreira da silva

Marcia Rogeria Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 00:46

Caros colegas, eu passo pelo mesmo que voces, nossos compromissos começam em janeiro e se estendem ate junho, o pior a Receita Federal nao da suporte tecnico devidamente apropriado para nada, fico sem entender como alguns colegas dizem que concluirao as DEFIS ate 15/03, pois aqui no escritorio ficaram mais de 12 sem conseguirmos transmitir,eu tenho empresa que ainda esta verificando estoque, nosso nobre colega citou que nao se deixa para aultima hora e nem se deve trabalhar por um salario baixo, pois so assim conseguimos exito, foi o que entendi, mas o que estamos tentando resolver nao sao os valores cobrados pelo nosso trabalho e sim a pessima manutençao que nunca nos é devida e isso se estende a anos,estou desde quinta feira na tentativa de entregar as DEFIS que faltavam e nada, trabalhei tb na sexta no sabado e hj, e tudo em vão. Se nao nos unirmos nao teremos soluçao nunca.Abraços a todos , e vamos ver a soluçao para nosso caso pela manha desta segunda feira.

SANDRA LUZ DA SILVA

Sandra Luz da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 06:01

Pesssoal novidade... agora são 5:30 da manhã e curiosidade esta funcionando perfeitamente o sistema receita, inclusive enviando as multas... esse nosso Brasil... Que vergonha, pura sacanagem, fiquei ontem até 22:00 tentando e nada de funcionar... veja só hj esta a mil.

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo, é pura sacanagem pois entrei as 5:30 e testei e o sistema funcionou perfeitamente, inclusive ja imprimindo as multas juntamente com o recibo de entrega. Inoperante das 00:00Hs até 6:00 conversa quando é de nosso interesse ficar na madrugada executando nosso trabalho.
Agora so nos resta arrumar o dinheiro para pagar as multas.

Alex Garcia Luz

Alex Garcia Luz

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 abril 2013 | 08:05

Sugiro que todos os afetados enviem reclamações para a Federação, para os Conselhos e principalmente Jornais. Só tornando público esse fato lamentável, as reclamações poderão surtir efeito.

Página 14 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.