x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.045

Defis nova obrigação

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:07

Paulo R.Schafer, sinceramente também tinha entendido assim antes, mas vi várias pessoas dizendo que estava colocando o faturamento nesse campo "Ganhos de capital". Ou seja, na verdade não há campo algum para você colocar essa informação, mesmo porque a gente informa isso mensalmente, não é?

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 15:15

João Freitas

Seu entendimento está perfeito.

O "faturamento" é informado mensalmente através do Pgdas-D que desde 2012 tem caráter declaratório.

E sem dúvidas, faturamento e ganho de capital são situações distintas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Welerson Salgado da Silva

Welerson Salgado da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 17:48

Elton e Rosana, boa tarde!

Eu também fui vítima da "pegadinha" desses "insensíveis" ou "sacanas de plantão". Fiquei aguardando na semnana passada um posicitionamento definitivo do Conselho Gestor. Havia até me resguardado, reclamando na Ouvidoria da RFB. Infelizmente na calada da noite, como é de constume deste tipo de gente, eles divulgaram uma resolução no site em "noticias" no dia 05/04/2013. Apenas pude constatar isso, hoje. Li a Rosolução 106/2013, na íntegra e ela fala na prorrogação da transmissão do PGDAS e finaliza dizendo no artigo 2º que ...Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação;

E ela foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Dia 08/04/2013.
Eles não se deram nem ao trabalho de incluir na AGENDA DO SIMPLES NACIONAL, a tal obrigação em caráter de urgência. Percebe-se ai que realmente a intenção era apenas de "ferrar" e causar-nos mais um grande transtorno. Não obstante aquele absurdo que já haviam nos causado no dia 30 e 31/03, em plena semana santa. Eles não respeikam mais nem o "Salvador do Mundo". E olha que quem criou o problema foi exatamente funcionário(auditor) deles que desligou o sistema no final da semana passada, como divulgou a própria receita federal no "fale conosco". Durma-se com um barulho desse. Exatamente para cima de nós, contadores que trabalhamos de graça para eles o tempo todo.

Vamos continuar reclamando, pois eu já fiz uma nova na OUVIDORIA da RFB.
Até mais, pessoal. Fé em Deus, Colegas. Pois só assim podemos ter força para suportar esse pessoal.

Welerson Salgado

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 19:49

a RFB prorrogou o prazo para a transmissao do pgdas de todo o ano 2012 sem multas?


Boa noite Paulo Seja bem vindo ao Fórum.

Sim, a RFB tinha prorrogado o prazo para a entrega da Defis e PGDAS-D, devido o sistema ter apresentado alguns defeitos nos últimos dias de entrega, mas, essa prorrogação para a entrega do PGDAS-D venceu no dia 05/04/2013, conforme está descrito no comunicado.

Foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional a Resolução nº 106/2013 que estende até o dia 05/04/2013 o prazo para transmissão sem multa das apurações relativas aos meses do ano de 2012.

Fonte: SimplesNacional Noticias

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 10:20

Welerson, como nós acho que outros tambem foram pegos de surpresa, será que a receita não vai prorrogar o prazo, vou reclamar na ouvidoria, não aguento mais pagar pelos erros dos outros.
se alguem souber de alguma coisa por favor me avise.

obrigado!

Paulo Matos

Paulo Matos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 11:27

não eh possivel que nao prorroguem, sistema ja é pessimo, desinformado, a cada ano eles modificam e impoem mais dificuldades para os contadores, fiquei até meia noite do dia 05-04 transmitindo pgdas-d zerados e nao consegui terminar, o sistemas lento e travando, ainda tem mais de 15 empresas, sem rendimentos esperando uma posição para nao pagar multas, por favor, se alguem souber algo a respeito, postar, grato.

Indaguei a RFB ontem a noite pelo Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil, sobre novo prazo para transmissão do pgdas-d 2012.

Resposta:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Não há previsão.

luis gustavo pereira da silva mello

Luis Gustavo Pereira da Silva Mello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 16:23

Aprovada resolução que estende o prazo para transmissão sem multa das apurações de 2012 do PGDAS-D - 05/04/2013

Foi aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional a Resolução nº 106/2013 que estende até o dia 05/04/2013 o prazo para transmissão sem multa das apurações relativas aos meses do ano de 2012.

Em função do erro ocorrido no dia 31/03/2013 que impossibilitou a transmissão das apurações do PGDAS-D relativas aos meses de 2012, o Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou resolução que estende o prazo para transmissão dessas apurações sem multa até o dia 05/04/2013.

Assim, não serão geradas multas para as apurações relativas aos meses do ano de 2012 transmitidas até as 24h do dia 05/04/2013.

As multas que foram geradas entre o dia 01/04/2013 e o dia 05/04/2013 serão canceladas pela RFB.


SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
JOSIANE PRESTES

Josiane Prestes

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 17:21

Gentee boa tarde eu perdi o prazo para entregar as DEFIS e agora consegui entregar algumas porem outras quando clico em "clique aqui" para adicionar mais uma entrada interestadual não aparece nada onde eu possa incluir outro estado.... alguem pode me ajudar... o que eu faço???

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 18:06

Nobres Colegas, boa tarde!

Também estou na mesma situação dos colegas. Espero que a RFB prorrogue por mais tempo a transmissão da DEFIS/2012, pois são muitas pessoas com o mesmo problema.
Vamos torcer para que tudo dê certo.

Welerson Salgado da Silva

Welerson Salgado da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 21:03

Prezados colegas,

Temos de reclamar na Ouvidoria da Receita Federal. Apenas assim perceberão que não houve tempo hábil para corrigir o problema que ocorreu(criado por eles) nos últimos dias do prazo: 30 e 31/03/2013. A emenda ficou pior que o soneto quando o presidente do Comitê Gestor, Sr. Carlos Alberto Freitas Barreto assinou a Resolução 106, em 02/04/2013 e ela foi divulgada no portal do Simples apenas no dia 05/04/2013 e publicada no DOU em 08/04/2013; No seu artigo 2º ela diz:..."Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação".

Como se vê, ela foi feita de afogadilho, favorecendo alguns que enviaram os PGDAS com o lançamento de multas e prejudicaram aqueles que ficaram aguardaram um posicionamento do Conselho Gestor e enviar com calma a partir de um novo prazo.

Eu mesmo, recebí resposta da Ouvidoria pedindo que aguardasse o pronunciamento do Conselho Gestor no portal. Infelizmente, apenas na sexta feira, dia 05/04/2013 eu não consultei o portal porque estava trabalhando com SEFIP (FGTS) e com as folhas de salários pois era 5º dia útil do mes, lembram?

RECLAMEM COLEGAS e MUITA FÉ, pois como já disse, apenas assim podemos conviver com tanto abuso e desrespeito.

Welerson Salgado

viviane maria falcao de lima

Viviane Maria Falcao de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 22:49

Boa Noite Pessoal

Minha primeira vez declarando a defis, visto que a minha empresa abriu em marco de 2012 e estou com muitas dúvidas,

Na verdade soube agora mesmo que o prazo expirou no dia 31 de marco. Tentei por varias vezes transmitir a defis pelo site da receita e nao estou conseguindo. Surgiu algum bloqueio para as pessoas que nao transmitiram na data correta. Como devo proceder?



Atc,
Viviane Falcao

EDIMILSON DA SILVA SANTOS

Edimilson da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 04:36

Pessoal isso é um absurdo. Dar prazo já acontecido parece brinceirinha de criança da RFB.
A RFB faz uma maquiagem, exercendo a falta de respeito e responsabilidade para quem é o escravo das informações dela. A falta de sensibilidade é enorme. Faz essa pegadinha, não divulga nada, não divulga na mídia dando prazo a fazer e sim dando prazo já acontecido.
Cada vez mais somos palhaços da tributação. Nossa classe não tem respaldo nem representatividade para nada nesse contingente de mais de 400.000 profissionais. Devemos montar o movimento do abaixo assinado da revolta das obrigações tributárias.

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 08:38

Até o momento só há a prorrogação até o dia 05/04/2013.

Vamos aguardar e ficar atentos.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 08:41

Gentee boa tarde eu perdi o prazo para entregar as DEFIS e agora consegui entregar algumas porem outras quando clico em "clique aqui" para adicionar mais uma entrada interestadual não aparece nada onde eu possa incluir outro estado.... alguem pode me ajudar... o que eu faço???


Bom dia Josiane.

seja bem vinda ao Fórum, eu também estava com este mesmo problema, tente transmitir a declaração pelo Internet Explore, pois pelo Google Chrome está dando erro mesmo.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
JOSIANE PRESTES

Josiane Prestes

Bronze DIVISÃO 2, Secretária
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 10:57

Bom dia Rodrigo muito obrigada, consegui enviar as que estavam faltando, agora minha duvida é sobre a multa... onde eu encontro ela, achei que o sistema gerava automaticamente mas não encontrei em lugar nenhum no site

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 11:32

Josiane Prestes
Bom dia!

A multa é emitida, juntamente com o recibo de entrega da declaração.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 abril 2013 | 16:03

Boa Tarde, Tenho o valor das compras efetuadas e o somátorio dos valores de cada mês do SN em 2012, ou seja, tenho o total de entradas e saídas, com essas informações, quais os campos da defis posso prencher, se nao for pedir muito, gostaria a exemplificação do campo, Ex: Ganhos de Capital: xxxxx, e a explicação porque do valor.

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 16:01

Bt, queria mais explicação sobre os ganhos de capital, pois no manual deixa muito a desejar. Seria a parte referente ao lucro no periodo abrangido pela declaração ?

Página 20 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.