x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.045

Defis nova obrigação

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 12:16

Mudança de Profissão: isso também não sai da minha cabeça há tempos..

eu fui surpreendido com o sistema sem funcionar nos dias 30 e 31/03, pois deixei as empresas inativas por último....E eu tinha umas 20 para fazer.

Como somos sempre sacaneados pela RFB, fiquei acompanhando aqui por este tópico as mensagens dos colegas... Fiquei aguardando um pronunciamento da da RFB informando sobre a prorrogação. Como isso não aconteceu e nos dias 02 e 03/04 alguns colegas aqui começaram a relatar que a multa na entrega da PGDAS-D não estava mais aparecendo, corri e entreguei todas as que faltavam.... Foi minha sorte, pois a RFB só divulgou no dia 08, que a prorrogação foi até o dia 05. Parece brincadeira, mas muitos colegas foram mais uma vez sacaneados pela RFB... Desta vez não fui, mas quando ocorrerá de novo???? Eles brincam conosco...

ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:39

Boa Tarde pessoal!
Estou tentando gerar o Das da comp. 03/2013, e da a seguinte mensagem: mês invalido. Período informado deve ser inferior a 03/2013. Já entreguei Defis. Alguém esta tendo esse problema?

Por favor me ajudem!!!

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 16:40

Boa Tarde Suze Aparecida e Silva NunesRosana Braga.


Quanto ao valor a ser cobrado apos a entrega do PGDAS-D em atraso, da uma olhadinha no site abaixo.

Clique Aqui para acessar.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
JOAO CARLOS LOPES

Joao Carlos Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 09:02

A Receita Federal sempre nos deixa em branco, devido a alterações internas, por segurança própria. Deveriam, por obrigação, nos avisar sempre e nos esclarecer mais. Eu tive o mesmo problema, logo no início deste ano. Por recomendação de colegas atualizei o meu java, disponível gratuitamente no site da própria. É só isto, e no acesso normal na Receita Federal ele já se integra e libera a continuidade dos dados.

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 14:14

Prezados colegas, boa tarde. Estou tentando fazer uma DEFIS retificadora ref. o ano de 2012. Já fiz as devidas alterações, mas quando vou salvar, nada acontece. Apenas no verificar pendências é que obtenho resposta. Como poderei resolver isso?
OBS: Há dias estou com este problema. Desde já os meus agradecimentos.

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 19 abril 2013 | 22:38

Boa noite Levi Roussef.

Gostaria de saber a defis hoje, e no proximo mes retificar minha empresa paga multa ?


O envio da declaração retificadora não implica cobrança de multa.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Tatiana Patrícia Kloth Gubler

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 11:05

Pessoal... estou com uma dúvida...
para as empresas que estavam sem movimento e que não fizeram o PGDAS-D no prazo... sou obrigada fazer até hoje (dia 22/04/2013)... li uns comentários que o pessoal postou sobre ter que enviar até o dia de hoje...
Se eu deixar para apresentar mais para frente os meses de 2012 e depois a DEFIS... não haverá mesmo multa na entrega da DEFIS agora que já passou o prazo que haviam estipulado para 31/03/2013?

Alguém poderia me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 11:08

Tatiana Patrícia
Bom dia!

Para ambas as suas dúvidas, referente DEFIS e Pgdas-D das competências de 2012, há neste tópico material sobre o mesmo.

Prorrogação de prazos e aplicação de multas, por gentileza faça a leitura das mensagens já postadas, evitando assim que publiquemos assuntos já divulgados neste.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:39

Se eu não enviar a DEFIS até hj, amanhã terei a multa para a entrega da DEFIS? as da PGDAS-D sei que tem... mas e da DEFIS?


Boa Tarde Tatiana Patrícia Kloth Gubler.

Faça uma consulta na minha postagem do dia 12 de abril de 2013, ou mais preciso na postagem do Sr. Paulo do dia 15 de abril de 2013. Ambas msg publicadas aqui mesmo nesta sala.

Sds

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 13:29

Boa tarde Cida Maróstica, leia o que diz abaixo:

O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.

Por conseqüência, nesta acepção, o Patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.

Resumidamente falando você só poderá declarar aquilo estiver no nome da empresa...

Espero ter ajudado e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 09:18

Bom dia Cida, caso surgir alguma dúvida volte a postar. :)

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Gabriela Goncalves Pires

Gabriela Goncalves Pires

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 12:27

Bom Dia colegas...
Alguém poderia me orientar...
Hoje dia 02.04.2013 transmiti pgdas-d ano 2012 (inteiro) consequentemente multa mensais, porém na entrega da DEFIS calendário 2012 não ensejou multa.
Pelo que verifiquei apenas seria dispensado as declarações enviadas até 20.04.2013 ou foi prorrogado?
Att.

"Cada vez que pensamos que o problema não é nosso, essa atitude já é um problema.” (Stephen R. Covey)
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 16:28

Se vc for antes e levar os pgtos eles dão baixa sim, se for o caso de vcs estarem querendo puxar certidões.

MESSIANA CAVALCANTE

Messiana Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 15:53

pois é, faz algum tempo e continua a mesma informaçao para gerar Das- quando ponho em consolidar para outra data, aparece "Sua sessão expirou ou você não está autorizado..."-e não consigo falar com o auditor da receita.

Página 22 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.