x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 701

acessos 243.045

Defis nova obrigação

Thiago de Oliveira Batista

Thiago de Oliveira Batista

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:22

Bom dia

preciso de um feedback sobre o seguinte assunto:

possuo 01 empresa: (01 matriz e 01 filial )e gostaria de saber como faço na declaração de irpj do simples nacional ( defis 2013 ) para informar os dados. centralizo tudo na matriz e deixo as informações da filial em branco?, ou devo informar individualmente em cada defis ?

no aguardo

matriz e filial - simples nacional "defis"

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 11:26

Bom dia Thiago de Oliveira Batista, quando fiz DEFIS eu só informava os dados da matriz e os da filial ficavam todos em branco... e não tive nenhum problema com isso.

Espero ter ajudado.

Bom almoço pra você meu amigo.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
zenaide de cássia fonseca

Zenaide de Cássia Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Sábado | 25 maio 2013 | 11:43

Bom dia


Entreguei um DEFIS em branco, e agora vou fazer uma retificação da mesma, acontece que a Empresa em questão é Prestadora de Serviços (agência de viagens) e não estou encontrando o campo onde lançar a Receita de Prestação de serviços, A Empresa teve Receita durante todo ano de 2012 e pra todos os meses foi gerado DAS. Onde vou lançar esse valor? Agradeço a quem puder me ajudar? obrigada

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 25 maio 2013 | 11:53

Zenaide de Cássia,

A partir de 2012 a receita de vendas (comércio, indústria ou serviço) é declarada mensalmente, e anualmente, no ano seguinte, é feita a DEFIS apenas para declarar outras informações, conforme exigido nos campos da DEFIS.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 25 maio 2013 | 11:59

Bom dia, Zenaide. Na DEFIS não se lançam as receitas mensais da empresa, pois essa informação já consta no PGDAS-D, que também é uma declaração (mensal). Na DEFIS só lançarás as outras informações solicitadas.

Por exemplo, se um banco pede a "declaração de imposto de renda" de uma empresa optante pelo Simples, esta terá de apresentar as 12 apurações mensais do PGDAS-D e mais a DEFIS.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 13:57

Brianna Cristine
Boa tarde

A pessoa jurídica optante pelo Simples Nacional, deverá entregar a DEFIS mesmo na condição de inativa ou sem movimento no período abrangido pela declaração.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:57

Prezados
Boa tarde

Este problema não é exclusivo de um ou outro usuário, tenho acompanhado hoje vários relatos de colegas que ao acessarem o portal e-cac, constava ausência/pendência de várias obrigações acessórias.

Fato é, que as mesmas foram entregues.

Acredito que por algum motivo está ocorrendo algum erro no processamento no banco de dados da receita federal, esperando com isso que logo seja solucionado.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
CASSIA BORGES

Cassia Borges

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 10:27

Bom dia a todos.


Estou precisando renovar cadastro de cliente em banco e como vou informar o faturamento de 2012 se na DEFIS nao tem onde informar?


Obrigada.

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:27

Bom dia, só para desencargo de consciência ...

Então eu devo informar as minhas receitas no campo "Total de entradas no período abrangido pela declaração" ?

Muito obrigado

Marcelo Soares Vieira

Marcelo Soares Vieira

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:07

Igor,

Retificando: na DEFIS tem campos para informar as entradas e saídas por transferências para comercialização e industrialização, só não tem como informar as receitas, pois elas são informadas mensalmente como informei acima. Tem também o campo para informar as saídas interestaduais por UF.

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:51

Entendi Marcela ...

Em relação as minhas compras, eu devo informa-las no campo "Total de aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração" e "Total de despesas no período abrangido pela declaração" ?

Muito obrigado.

Página 23 de 24

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.