x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.022

Dois informes de rendimentos

Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 08:44

Bom dia amigos contadores,

Tenho a seguinte dúvida:

Um pessoa obteve rendimentos em duas empresas, uma da Santa casa e outra de uma empresa privada. O informe de rendimentos da Santa Casa teve retenção do IRPF e o da empresa privada não. Sei que o correto seria informar os dois separadamente, mas gostaria de saber se caso não informar o da empresa privada que não tem retenção, a Receita Federal consegue confrontar e cai na malha fina? Esse informe da empresa privada, não tendo retenção, ela informa em alguma declaração para Receita Federal?

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 08:53

Bom dia,

Nâo tenha dúvidas que sua declaracao cairá na malha fina.

Quando houver mais de um rendimento, deverá informar todos separadamente, independente ter ocorrido retenção de IR ou não.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Giordano Bruno da Silveira

Giordano Bruno da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 09:26

Também tenho essa opinião Paulo.

A pessoa quer lançar valores de planos de saúde sem ter a comprovação....eu aconselhei a não fazer que deve cair em malha fina. ..e vai acabar tendo que pagar o impostos com multa...alguém tem alguma opinião ou caso que isso não ocorreu?

Obrigado.

Giordano Silveira
Contador - PLENUS Contabilidade
CRC MG 095.494
Atuante na area contabil desde 1999
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 09:30

Amigo,

De fato, lançar informações sem comprovação, acarretará pendencia na Declaração, sujeito a pagamento do imposto com multa e correção.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.