x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.790

Retenção de Impostos

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:06

Bom dia.

Até onde sei as retenções de impostos são feitas nos operações de prestação de serviços.Então, vamos la.

Tenho um cliente, que é um buffet, eles emitem Danfe, com a discriminação de fornecimento de buffet, até aqui tudo correto.Eles possuem também NFS-e.
Hoje a cliente me ligou, dizendo que irão fazer uma festa para o Ministério Público, ela queria saber se esta certa pois, sempre que eles vão pagar a o valor constante na Danfe, já descontam essas retenções, ai eu disse que so conheço isso se ela emitisse a NFS-e, mas ela confirmou que emite a DANFE, e dessa nota eles já fazem o abatimento.
Alguém conhece algo sobre o assunto???

Por favor me ajudem, pois isso é urgentíssimo.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Paulo Alves da Silva

Paulo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:20

Bom dia;

Vagner, segue sugestão para que possamos entender e dar um auxilio as suas duvidas de forma correta, então segue:

Meio complicado dizer sem dados neh, essa empresa está em qual sistematica de tribução?

O ideal é elencar o que vc almeja e dizer os dados basico da empresa, sua atividade e etc.

Att

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 11:34

A empresa esta no Lucro Presumido.

Minha duvida é se alguém conhece, se o Ministerio publico pode fazer isso.

a cliente me deu o seguinte exemplo.
Ela emite a Danfe, com a discriminação fornecimento de buffet, cfop 5102, no valor de $50.000, e na hora que o Ministério vai fazer o pagamento pra eles, só pagam $45.000, pois descontam os $5000, referente as retenções.

Esse foi exemplo que ela me deu.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.