x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 976

Divergências nos valores, Carnê Leão 2011

Valter de Jesus

Valter de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 13:31

Pessoal, sei que o forum é dedicado mais a contabilidade, mas surgiu uma dúvida com minha declaração de PF, e não vejo lugar melhor para perguntar, do que neste site. Parece ser um bug do carnê leão.

Hoje, verificando aqui os DARF's que já paguei, para fazer a declaração de imposto de renda, percebi um problema no mínimo suspeito.


Apartir do mês de abril de 2011, todos os DARF's que paguei, foram em valor superior ao valor do campo 'imposto devido", que o programa carnê leão 2011 2.0 mostra.


Ao que parece, houve alteração entre o carnê leão 1.0 (que acredito que foi o que usei para gerar os darfs, em 2011), e o carnê leão 2.0, que instalei recentemente e joguei os rendimentos, novamente.


A imagem abaixo mostra um exemplo do problema:

Vejam a imagem de exemplo:

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGuAagDZRvcAFhExk2qV0lJv--sLDiTncXv1Jt929G71BxPPag_angULENGz01aGOmRS7AkZekp9Vryx0ByyXVwAm1T1UJFK-5J1qGlac15yEZkjStuzXHtf.jpg

Vejam, que apartir do mês de abril, o valor do imposto devido cai, mesmo sendo o mesmo valor "recebido".


Baixem aí pra vocês ver, o carnê leao 2011 2.0 e joguem, os valores recebidos, e verão que deve dar divergência.


O problema é que paguei por exemplo, referente ao mês de setembro de 2011, R$ 4.807,22 de impostos sobre 20.000, e agora, jogando no carnê leão 2011 2.0 o mesmo valor ao mês correspondente, mostra que o imposto devido era de 4.776,05. (Os valores citados são fictícios).

Fiquei sem entender.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.