x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.041

Recrutamento, Capacitação e Agenciamento

Viviane Lafene Hughes Oliveira

Viviane Lafene Hughes Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 22:44

Boa noite,

Quero abrir uma empresa de recrutamento, capacitação e agenciamento de mão-de-obra e gostaria de saber o CNAE e tributos a serem pagos. Posso ser optante do Simples?

Há como a empresa ampliar ou inserir CNAE secundário para passar a funcionar também como creche?

Grata,

Viviane.

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 abril 2012 | 18:37

Viviane,

De acordo com o que você descreveu, entendo que os CNAES possíveis são:

7810-8/00 Seleção e agenciamento de mão-de-obra
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária
7830-2/00 Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros


Empresas com estas atividades não podem aderir ao simples nacional (cessão ou locação de mão-de-obra não pode).

Quanto aos impostos a serem pagos, sugiro procurar um contador em sua cidaade para orientá-la, pois o ISSQN varia em cada cidade.

Quanto a incorporar a atividade de creche eu acredito que a Prefeitura de sua cidade não vai liberar o alvará de funcoonamento, pois é uma atividade muito diferente da original.


Atenciosamente,

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br
Rogerio Cesar Oliveira

Rogerio Cesar Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 14:07

Boa tarde, tenho uma empresa com o seguinte CNAE 45.30-7-03 COMERCIO A VAREJO DE PEÇAS E ACESSORIOS NOVOS PARA VEICULOS AUTOMOTORES e esta empresa é optante pelo simples nacional.

E a partir deste ano estou prestando serviços contábeis, posso acrescentar o CNAE secundário para a prestação de serviços contabeis em uma empresa que compra e vende produtos ?

Escritório de Contabilidade Rodan
Bady Bassitt - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.