x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.720

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 08:40

Bom dia!

Prezados, tenho que fazer uma declaração de um contribuinte onde o mesmo recebeu uma indenização de uma empresa referente à uma causa na justiça. Conforme comprovantes, teve em torno de 6 mil reais retidos na fonte ao receber tal causa. Mas cabe salientar se o mesmo tivesse recebido tal valor diluído nos 43 meses trabalhados, não haveria tal retenção.

Pois bem, como faço tal lançamento na declaração e onde é o campo que devo colocar os valores referentes aos meses que trabalhou? Pois preciso colocar que estes valores recebidos eram de diferenças salariais...

att
Rogério

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 12:57

Rogerio Boa tarde,

Você deverá informar na Ficha "Rendimento Recebidos Acumuladamente"
onde lá terá duas opções, AJUSTA ANUAL ou EXCLUSIVA NA FONTE.

Veja qual das duas opções é a mais vantajosa para seu cliente.

Abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"
ADAIANE CORREIA DA LUZ

Adaiane Correia da Luz

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:53

Boa tarde, estou fazendo uma retificação de uma dirf e é o seguinte caso:
O diretor de uma empresa teve rendimento 0561 conforme pro-labore da empresa, e também teve rendimento no código 8053 que agora na retificação estou incluido. Já transmiti a retificação, só que não sai o comprovante de rendimento no código 8053, apenas aparece no código 561, fiz algo errado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.