x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.153

DASN-2012 Remessa para beneficiamento

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:54

Boa tarde,

Tenho um cliente novo que presta serviço de beneficiamento na area textil, minha duvida é a seguinte: Devo lançar os valores de entradas (cfop 5901) e os valores das saidas (cfop 5902) na DASN, se sim como lançar?

Grato

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:26

Wilson boa tarde,

Você irá lançar, pois a mesma compõem entrada de mercadoria
para comercialização ou industrialização.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:17

Bom dia Paulo,

Obrigado pela resposta, mas tenho só mais uma duvida, quando devolvo as mercadorias industrializadas (cfop 5902), devo lançar no iten 08 do (8. Total de devoluções de vendas de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração).

Agradeço se puder me ajudar.
Wilson

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:40

Wilson,

Veja o que diz do Manual das DASN a respeito do CAMPO 8:

08. Total de devoluções de vendas de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração (R$):

Informar o valor correspondente às devoluções recebidas de revendas de mercadorias ou venda de produtos industrializados no período abrangido pela declaração. Este campo será habilitado
apenas para contribuintes que em pelo menos um período de apuração abrangido pela declaração informarem receita de revendas de mercadorias ou receita de vendas de mercadorias industrializadas pelo contribuinte.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:20

Adriana bom dia,

Neste caso essa operação não se considera devolução de compra ou venda, pois de fato não ocorreu desembolso de caixa.

Grande abraço

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.