x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 10.164

DASN 2012 Problemas

Adriana Ruescas

Adriana Ruescas

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 00:06

Pessoal,

Bom dia!

Não consigo preencher a DASN aparece a mensagem abaixo, faço a retificação e continua na mesma. Alguém pode me ajudar??

Existe pendência referente ao período a ser declarado 11/2011. A Receita Bruta do período 10/2011 sofreu alteração. Retifique todos períodos de apuração posteriores.

Adriana

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:08

Adriana bom dia,

Neste caso, você deverá retificar os meses 10, 11 e 12/2011, e em seguida, salvar todas as alterações, retornar ao aplicativo DASN, fazer o preenchimento das demais informações, e por último transmitir o arquivo.

Caso o problema persista, provavelmente é devido a um erro interno de
servidores da Receita Federal, do qual, sugiro aguardar algumas horas e transmitir novamente a DASN.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

"100% focado onde houver 1% de chance"
ADEMAR MARCOS RIBEIRO DE ANDRADE

Ademar Marcos Ribeiro de Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:45

Esse erro deve estar acontecendo devido aos acessos, pois desde a semana passada, tanto o cálculo do DAS, quanto o envio da declaração apareciam diversas mensagens, entre elas essa da Retificação.

Ademar Marcos
Contador - RJ/BA
Antonio Carlos Bueno

Antonio Carlos Bueno

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:40

Pessoal, Bom dia!!!

Adriana, bom dia, tudo bem ?
Voce conseguiu resolver seu problema referente a Dasn 2012 ?
Estou com o mesmo problema, ja retifiquei varias vezes, e mesmo assim o programa não me da acesso a declaração...

segue mensagem apresentada:

Existe pendência referente ao PA 01/2011.
A Folha de Salários sofreu alteração após a apuração deste PA, em que foram informados novos valores.
Outras apurações impactadas pela alteração também deverão ser retificadas.

Para prosseguir no preenchimento da declaração, é necessário retificar a apuração, informando valores coerentes para as Folhas de Salários.
Os valores de Folhas de Salários informados para um determinado mês não podem ser divergentes entre apurações de períodos diferentes.



Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita.


Se alguem puder me orientar sobre a questão acima,... ja realizei todas as retificações possiveis...

Desde ja agradeço...

A.Carlos
Tecnico em Contabilidade
Campinas - SP.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:26

Bom dia amigos,

Quanto a entrega da DASN, não estou encontrando problemas durante esta semana, estou conseguindo acessar todo o sistema, salvar e transmitir a declaração sem nenhum tipo de mensagem de erro.

Abraço a todos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
WILLIAM MARIANO COELHO

William Mariano Coelho

Iniciante DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 16:06

Boa Tarde Prezados Colegas,

No Site da Receita Federal/Simples Nacional há um espaço específico de FALE CONOSCO , onde devem ser informados estes problemas na transmissão da DASN 2012. É importante que o maior número de profissionais comentem esta situação para que a Receita Federal compreenda o caso e providencie uma Prorrogação do Prazo de Entrega da DASN 2012.

Mesmo que as entidades representativas não se pronunciem a nosso favor, vamos unir nossas forças neste obejtivo.

Um grande abraço a todos e não esqueçam de postarem no LINK

http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/#

Att

William Mariano
CRC/RS 071610

JAYME RANGEL MARQUES DOS SANTOS

Jayme Rangel Marques dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:28

Estou tento problemas durante todo o final de semana, estou tentando desde sábado 14/04/2012, dá mensagem de erro no servidor da Receita, assim não dá, fica difícil trabalhar! Já fiz três reclamações no link FALE CONOSCO da Receita Federal! A maioria das DASN já estão prontas era só transmitir, mas nem isso estou conseguindo! É um absurdo estas declarações online, a Receita criou, mas não tem estrutura para isso! Vamos reclamar, é só o que nos resta!

Marco Antonio

Marco Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:02

Senhores, boa noite!
Estou com o mesmo problema "Server Error in...".
Recebí um e-mail do SESCON SP, o qual informava que este se pronunciara junto a RFB a fim de prorrogar o prazo devido a esses percalços.
Resta-nos torcer que a RFB acate tal solicitação.
Abraços a todos!

Washington Louback

Washington Louback

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:28

Bom dia amigos, alguém ainda esta tendo problemas com a DASN 2012.

Pois hoje cedo enviei uma declaração e a mesma gerou multa por entrega em atraso, na notificação de lançamento diz que a data para entrega foi ontem 15/04.

e ai alguém com o mesmo problema ?

Sandra Mara da Silva

Sandra Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:43

Muito bom dia Colegas!

Estou com o mesmo problema do Washington: transmiti a declaração e gerou multa dizendo que o prazo era ontem, dia 15/04/12.
De imediato deixei reclamação na página da Ouvidoria.

Caso alguém tenha novidades, peço favor informar-nos...

Att,

Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:28

Bom dia prezados colegas,

eu estou com o mesmo problema de multa. enviei uma declaração às 9hs e não apareceu multa e a outra que enviei 10hs apareceu aviso de multa.

se alguém tiver alguma novidade, informe.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:31

Pessoal,

como é o último dia para a entrega sem multa, imaginem o congestionamento da rede na receita federal?

Podem esperar problemas até o final do dia... infelizmente...


Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Rosely Saraiva de Arruda

Rosely Saraiva de Arruda

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:32

Amigos, isso é um absurdo,estou há duas semanas trabalhando até tarde da noite para cumprir o prazo da declaração DASN, mais este final de semana consegui salvar as declarações mais na hora da transmitir dava erro. Hoje pela manhã tentei novamente e o sistema está fora do ar.
O jeito é reclamar e quem sabe a RFB prorroga o prazo, para o cumprimento.

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:37

mocada a parte da multa foi erro do programa tanto que ja esta nova versao no meio da pagina entao desconsiderar

agora sistema realmente esta lento falta metade da previsao da receita por isso sistema ficara lento durante o dia todo!!!

VALTER JOSE RAMOS

Valter Jose Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:39

rafale garcia nao tem outro lugar ao nao ser site do simpels


Brasília, 13 de abril de 2012
A declaração anual do SIMPLES NACIONAL tem que ser entregue até o dia 16/4
O prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-2012), relativa ao ano-calendário 2011, vence no próximo dia 16, às 23h59m.

A entrega é feita exclusivamente pela Internet, no Portal do Simples Nacional, disponível no sítio da RFB - https://www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

Até 12 de abril foram entregues 2.165.203 declarações. Esse número representa 56,4% do número total dos obrigados a declarar – cerca de 3,8 milhões de empresas.

Os contribuintes que não entregarem a DASN dentro do prazo estarão sujeitos à multa por atraso na entrega.

O prazo acima não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI) , que deve entregar a DASN-SIMEI até 31/05/2012.

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:52

É pessoal, a Receita nunca conseguiu solucionar os problemas desse portal do Simples Nacional.
Esses relatos dos colegas, todos, estão ocorrendo comigo também.
Aponta que precisa ser corrigido valores, hora indica serviços indisponível e por aí vai.
Vamos alardear, porque mesmo hoje sendo o último dia, é nosso direito, conseguir fazer o trabalho e a Receita tem obrigação de ter a estrutura necessária pra atender a demanda, seja ela pequena ou grande, seja ou não o último dia.
Ocorre que a desculpa do último dia é só balela. Você sempre terá dificuldades com esse site (portal). Não é de hoje que é assim.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.