x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 81

acessos 10.164

DASN 2012 Problemas

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:28

Ola

Tbem estou com problemas, desde ontem. Nao busca o DAS pago, aparece tudo como se não tivesse sido pago, no relatorio, fiquei com medo de confirmar a transmissão da DASN.
E tambem inumeras vezes aparece "Service Inavailable" ou Indisponivel, tenta mais tarde.

Vamos reclarmar, sim!

Bruna de Medeiros Venturini

Bruna de Medeiros Venturini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:43

Pessoal, realmente o problema e com todo mundo, o erro que esta dando agora é Service Unavailable, consegui enviar umas 3 hoje de manha, e agora não consigo mais, devemos todos enviar isso a receita federal para que vejam qe esta acontecendo com todos, pq se apenas meia duzia postar para eles o problema, vão dizer que esta dentro da média, e que não vai haver prorrogação...SOCORRROOOOOO

Sandra Mara da Silva

Sandra Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:49

Pessoal... SOCORRO mesmo!

Já deixei mensagem nas páginas do Conselho Regional e Sescon aqui do meu Estado e duas na ouvidoria da RFB.

Uma idéia é que todos que estão com os mesmos problemas façam isso para ver se as entidades de nossa classe se mexam um pouco mais e briguem por nós.
É uma tentativa... mesmo que seja em vão, mas assim saberão de nossa indignação.

Att,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:03

Sandra veja o e-mail que recebemos do SESCON/SC:


Comunicado - DASN

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Sandra Mara da Silva

Sandra Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:10

Prezado Paulo, eu vi isso no site deles, mas mesmo assim deixei mensagem com minha indignação.
Não são eles que estão sendo feitos de bobos, mas nós que estamos tentando trabalhar para facilitar o trabalho deles de fiscalização.

Vamos aguardar e ver o que dá isso...

Att,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:37

Sandra,

Apenas postei uma informação, de forma alguma estou punindo a sua
indignação, e mais, digo que também sou soladiário a você, pois encontrei alguns pequenos problemas também quando do preenchimeneto e entrega da DASN neste ano.

De fato, não é só com a DASN que vem ocorrendo problemas, várias outras questões a respeito da RFB já foram levantados neste início de ano.

A nós cabe tentar cumprir em tempo recorde todas essas obrigações, e ainda, se interar das novas mudanças que estão ocorrendo, caso contrário, as penalidades está aí..

Vamos além de torcer, fazer acontecer melhoras em todos os quesitos, estamos fazendo o possível e impossível se adequando da melhor forma possível a tudo que vem acontecendo, mas precisamos ter uma resposta por parte da RFB que demonstre respeito por todos nós.

Grande abraço a todos!!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:50

Quem tem maior poder para solicitar alguma alteração é a FENACON, que já fez isto, alterando do dia 31/03 para 16/04.

Acredito que não terão mais recurso para solicitar mais uma alteração no prazo de entrega, pois eles sabem que brasileiro é tudo igual: deixa sempre para a última hora.

Acabei de entregar minha última, depois de 10 tentativas. E "vamo que vamo".

Att.
Ricardo.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Sandra Mara da Silva

Sandra Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:06

Querido Paulo!
Acho que não me expressei direito, desculpe...

Só quis colocar que vi e não dei importância ao comunicado deles, pois tenho comigo que estão fazendo pouco caso com nossos problemas.
Feito?

Grande abraço!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 13:21

Sandra,

Tá certo, é isso mesmo.

Mais uma vez, ficamos em terceiro, quarto ou quinto planos não é
mesmo ?

Não podemos nos acostumar com isso, precisamos no impor, ser respeitados e buscar melhores condições de trabalho para nossa
classe.

Não sei quanto tempo levaremos, mas iremos conseguir!!!

Forte abraço!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiane Ribas

Tatiane Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:46

Será muita sacanagem se o prazo não for prorrogado! Pois desde manhã consegui até agora com muito sacrifício e paciência entregar 3 declarações! Quase quebrei meu computador até de tanta raiva! rsrsrs

CELSO JUNIOR

Celso Junior

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:50

ola tatiane,

faltam muitas declarações para serem enviadas??

pra mim faltam 26 empresas. ta complicado!!!!

to torcendo pra que prorroguem!!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:07

Caros colegas,

A receita federal tem seus problemas, porém temos que ficar atento aos prazos e sabendo dos problemas que possivelmente ocorrem, temos que nos antecipar aos prazos!!

Grande abraço e muito sorte, por enquanto sem sinais de prorrogação!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiane Ribas

Tatiane Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:09

Nossa Celso!
Estamos no mesmo barco...rsrsrs... faltam mais ou menos uma 20 pra mim!!
Complicadíssimo!!
Paciência é uma virtude mesmo!
Deus nos ajude!Não quero ter que sair daqui hoje 24:00hrs!! aff

Tatiane Ribas

Tatiane Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:12

Caros Colegas! Qual o orgão que podemos reclamar? Penso que quanto mais reclamações formais existirem a possibilidade de prorrogação pode aumentar né?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:15

Tatiane,

Tente atualizar a pagina (F5) e aguarde, que geralmente a pagina
volta a ser carregada...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiane Ribas

Tatiane Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:15

Para Nossa Alegriaaa
DASN: prazo é prorrogado

O Comitê Gestor do Simples nacional acabou de divulgar nota onde prorroga para até a próxima sexta-feira o dia, 20/04, a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Essa ação ocorreu devido a diversas reclamações de problemas encontrados por empresários no sistema de envio da mesma.

Hoje no início da tarde a Fenacon já havia enviado ofício solicitando a mudança de data, visto que o sistema ficou indisponível no último final de semana, além de gerar multas indevidas. “Recebemos reclamações de empresários contábeis de todo o país que relataram dificuldades ao acessar o sistema e cumprirem tal obrigação. Creio que essa mudança de data reflete a sensibilidade dos órgãos competentes em entender as necessidades do setor empresarial”, afirmou o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.

ANTONIO TEIXEIRA DE CARVALHO

Antonio Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:37

Acaba de ser anunciado no site da RFB:

O prazo de entrega da DASN-2012, relativa aos fatos geradores do ano-calendário 2011, foi prorrogado para 20/04/2012.

A Resolução CGSN nº 99 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial da União.

Tendo em vista que houve a emissão de multas por atraso na entrega nesta data, informamos que as mesmas serão canceladas.

O Comitê Gestor do Simples Nacional informa que até às 17 horas de hoje (16) mais de 3 milhões de declarações foram entregues.

Assessoria de comunicação social - ASCOM/RFB

Andrea Santos

Andrea Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 20:09

Prorrogado prazo de entrega da DASN-2012

O prazo de entrega da DASN-2012, relativa aos fatos geradores do ano-calendário 2011, foi prorrogado para 20/04/2012.

A Resolução CGSN nº 99 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial da União.

Tendo em vista que houve a emissão de multas por atraso na entrega nesta data, informamos que as mesmas serão canceladas.

O Comitê Gestor do Simples Nacional informa que até às 17 horas de hoje (16) mais de 3 milhões de declarações foram entregues.


Assessoria de comunicação social - ASCOM/RFB

elton julio ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 21:17

Dados anteriores à opção pelo Simples Nacional foram alterados. Retifique todos os períodos de apuração de 01/2011 a 12/2011.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita.
ja fiz d tudo e não consigo acessar a declaração e aparece a mensagem acima o que faço?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.