x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.048

declaração simples nacional

CLAUDIA FAZOLLO

Claudia Fazollo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 09:58

Declaração Simples Nacional:
Olá Pessoal, poderiam me tirar um duvida, estou preenchendo a Declaração Simples Nacional o prazo é até 16/04/2012, e parei no topico percentual dos socios, pois em minha empresa houve alteração dos socios, até julho/2011 eram a esposas que passaram suas quotas para os maridos que são na realidade donos da Empresa, neste caso houve retirada para elas até julho e distribuição de lucros, a partir de agosto/11 foram para eles que tem 50% cada, segundo a alteração do contrato social da empresa..... neste caso só lanço para eles (maridos) o percentual de 50% cada, pois é o que esta valendo no contrato atual.
Lanço as retiradas para cada CPF que realmente houve juntamente com a distribuição de lucros e só o percentual para os maridos, aguardo com urgencia alguém que possa me ajuda.

Obrigada!!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 10:47

Claudia,

As sócias que se retiraram da empresa antes de 31.12.2011 devem
ter as suas informações prestadas na DASN, porém no campo de percentual de participação de cada sócio, ambas irão aparecer com o valor ZERO, devendo somente ser preenchido o percentual dos sócios constantes em 31.12.2011.

Ou seja, nesse caso, você terá o preenchimento das informações de 04 sócios, porém só 2 terão o campo de Percentual dos sócios.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, favor retornar.

Obrigado.

Abraços!

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.