x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 3.045

Simples Nacional

geraldo junior ferreira silva

Geraldo Junior Ferreira Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:48

Bom Dia !
Preciso muito da ajuda de voces.
Comecei a trabalhar recentemente na area fiscal de um escritorio de Contabilidade,
e fazemos a contabilidade de uma empresa de Fabricaçao de alimentos para animais optante pelo simples nacional, e gostaria de saber, entrei no site www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, fui em PGDAS-D - a partir de 01/2012. depois calcular valor devido e arrumei o valor da receita da empresa, depois Revenda de mercadorias, exceto para o exterior. Agora é que vem a minha duvida, arrumo

  • Sem substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação
  • Com substituição tributária/tributação monofásica/antecipação com encerramento de tributação
    ?
  • e depois que eu marca uma dessas duas opcoes, qual sera o procedimento para chegar ao imposto DAS.
    Desde ja Agradeço...
    Bom dia

    Luciano Santile

    Luciano Santile

    Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
    há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:20

    Bom dia geraldo.

    Algumas considerações:

    Se de fato for uma Indústria, então não é em Revenda de mercadorias, exceto para o exteriore sim em Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, exceto para o exterior

    Quanto a ST ou não, depende da NCM do produto vendido e da operação envolvida.

    Exemplo
    Produto: Ração para cachorro;

    Quando a industria vender esse produto para empresas que irão REVENDE-LO então existe a Substituição Tributária do ICMS e você deverá registrar o valor em Com substituição tributária. Entretanto se a Indústria vende para consumidor final, a Substituição não existe, então você deverá registar em Sem substituição tributária


    Como percebe, regitrar o movimento da empresa no portal do Simples dependerá de vários fatores.

    espero ter ajudado.
    abraços









    Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
    Luciano Santile

    Luciano Santile

    Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
    há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 12:40

    Olá, preciso da NCM dos produtos para lhe dizer se ele tem ou não ST.

    Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
    Luciano Santile

    Luciano Santile

    Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
    há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:03

    Nessa NCM, o produto ESTÁ obrigado ao Recolhimendo da Substituição Tributária, então, sempre se a Indústria vender para REVENDEDORES, o ICMS-ST deverá ser recolhido.

    ** Isso não vale para vendas à consumidor final ok.
    espero ter ajudado.
    abraços

    Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...
    geraldo junior ferreira silva

    Geraldo Junior Ferreira Silva

    Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
    há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 09:45

    blz, e desculpe pelos os erros que comete no forum, sou iniciante ainda, concerteza tenho muito que aprender.

    entao para calcular o Imposto (DAS) dessa empresa eu vou fazer da seguinte forma; Venda de mercadorias industrializadas pelo contribuinte, Sem Substituiçao Tributaria, porque eles vendem para consumidor final.
    Depois eu arrumo a receita, desses impostos COFINS, CSLL, ICMS, INSS/CPP, IRPJ, PIS quais vao pagar ? ou deixo as opçoes tudo em branco ?

    Luciano Santile

    Luciano Santile

    Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
    há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:33

    Olá, bom dia.
    Vai ficar tudo em branco, ele paga todos os impostos (lembrando que os impostos estão englobados na alíquota do Simples ok)

    abraços.

    Sempre que vc se sentir sozinho, abandonado e achando que ninguém liga para você... Atrase uma prestação...

    O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.