x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 16.814

MEI - Serv. Cursos e Treinamentos-

Thiago Araujo

Thiago Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 17:16

Tenho uma empresa registrada pelo MEI, aonde presto serviços de Cursos Básicos Profissionalizantes (Porteiro, Aux. Escritorio, Vendas, etc.), com média de 20 hrs de carga horária cada curso.
Gostaria de saber se, como MEI posso dar um curso " básico de contabilidade", pois sou graduado e vejo interesse nas pessoas em ter o conhecimento básico ?
Preciso comunicar ao Conselho de Contabilidade, se é apenas uma teoria básica de pouca carga horária ?

Abraço



Thiago Araujo

Thiago Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 18:35

Paulo, a empresa foi registra com as atividades abaixo:

8599-6/04 - INSTRUTOR DE CURSOS GERENCIAIS (TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL)
8599-6/05 - INSTRUTOR DE CURSOS PREPARATÓRIOS - (CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS).

Minha preucupação é por ensinar um conteudo básico de Contabilidade, se vai existir algum tipo de impedimento pelo conselho.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 08:01

Thiago, bom dia,

No meu entendimento acredito que não, pois existem diversos outros orgãos, do qual existem ínúmeros cursos e não acredito que cada curso passe pela aprovação desses orgãos.

Mas, sugiro, que entre em contato com o Conselho Regional de Contabilidade do seu Estado para maiores esclarecimentos.

Abraços!

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.