x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 531

acessos 111.271

Parcelamento Simples Nacional?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:42

Claudia, eu também fiquei em duvida ontem, mas liguei na receita e me informaram que é assim mesmo, só vamos ter mais detalhes depois de consolidado, só não me garantiram o tempo. também coloquei sim nesta resposta mesmo sem ver os débitos.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:28

Claudia, não pediu para informas os anos não, quando coloquei pedido de parcelamento, só apareceu aquela mensagem que coloquei Sim e depois fui para imprimir o DARF da parcela mínima, os débitos só vi lá na pesquisa de situação fiscal e imprimi.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:38

Ok, Willian,
-acho q entendi, vc fez 02 pedidos de parcelamento, porem a empresa pagara apenas 01 darf no vr minimo de 300,00 e aguarda a consolidacao da receita p/ o total dos debitos, né ...
Grata!!

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:43

Claudia acho que sim viu, porque mesmo ligando ainda não estou muito confiante, na hora de emitir o DAS da parcela mínima ele pergunta qual mês, então coloquei mês 10 que é o atual, esta data é apenas para o vencimento da parcela né?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:55

É Willian, e no site do simples eles nao esclarecem direito né ,
a gente fica cheio de duvidas mesmo, mas se saiu somente 01 darf deve estar correto sim e tambem eu tirei no portal e cac um relatorio de debitos na receita federal e vem com a informacao :
"contribuinte optante pelo parcelamento do simples nacional. ..eventuais debitos de simples exibidos nesta consulta estao com a exigibilidade suspensa"
entra no site da receita no e cac e tira este relatorio e veja como sai...

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 15:55

Olá boa tarde!
Em Março fiz o pedido de parcelamento só que quando ia imprimir o DAS da parcela mínima falava que tinha DAS sempre fazia isso e não tinha DAS agora hoje saiu 8 desde o mês 03/2013, aconteceu isso com alguém? O cliente vai ter que pagar tudo agora?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 16:03

vou tirar este relatório Claudia, como o DAS foi pago ontem, vou entrar semana que vem para ver se já constará lá.

Obrigado mais uma vez.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 09:31

Bom dia,

A empresa ja fez o pedido de parcelamento do Simples Nacional , inclusive ja até pagou algumas parcelas , mas ela recebeu o Alerta do Simples Nacional, eu retifiquei e ja quero solicitar o parcelamento de novo , posso fazer isso ?
Esses valores que não foram pagos vai entrar nesse parcelamento que ja existe, ou eu devo esperar acabar ?

Obrigado

Claudenir Faustino da Silva

Claudenir Faustino da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 14:40

Boa Tarde!!!

Meu cliente tem débitos em 2010 e 2011, e também tem débitos de Janeiro a Junho/2012,solicitei o parcelamento na data de 03/05/2012

Entreguei a DEFIS referente a ao ano calendário 2012 em 22/03/2013.

Agora minha duvida é: os débitos referente a Janeiro a Junho/2012 vai entrar nesse parcelamento quando for consolidado???? ou vai ser necessário solicitar um outro parcelamento???

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 15:02

Boa tarde Claudemir.

Quando consolidar os débitos, com certeza os valores referente a 2012 farão parte do parcelamento. Não faria sentido ter de solicitar novo parcelamento somente para 2012.

Elielson

Elielson

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 22:32

Senhores, Fiz o parcelamento e numca tinha conseguido gerar nenhum DAS, mas agora apareceu apenas a possibilidade de imprimir o DAS parcela mínima de março até novembro de 2013, sendo que minha dívida é apenas de junho até novembro...mas tudo bem...veio um valor de R$ 300,00 cada mês...eu tenho que ficar pagando esse valor até consolidarem a dívida e gerar as outras parcelas...é isso?

Alane Ribeiro

Alane Ribeiro

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 23:25

Elielson

Exatamente, você pagará o DAS parcela mínima até consolidar o seu pedido, e então o valor da parcela sem os juros e multa irão abater na sua dívida.

Seja você a mudança que quer ver no mundo (Gandhi)
Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Pablo Luís Cavalheiro Cardoso

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 09:44

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber se alguém já viu situação parecida e como procedeu.
Fiz um pedido de parcelamento no início do ano e a partir de 03/2013 apareceram as guias de parcela mínima para fazer o recolhimento, porém não foi feito nenhum pagamento.
Em 10/2013 retifiquei DASN e DEFIS de períodos passados, surgindo novos débitos e solicitei novo parcelamento em 10/2013 para incluir estes novos débitos.
Ao acessar o e-CAC aparece as guias de parcela mínima a partir de 03/2013. Essas guias referem-se ainda quanto ao parcelamento do início do ano, certo?

Devo aguardar para que esse meu novo pedido de parcelamento seja reconhecido? Alguém sabe como proceder?


Att,

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 10:21

Bom dia Pablo, na verdade pelo que tenho visto, qualquer parcelamento que você for pedir vai aparecer estas guias a partir de 03/2013, isso porque foi quando começou este sistema de parcelamento, eu fiz dois em Outubro e para mim também aparece na hora de selecionar a partir de 03/2013, mas pelo que conversei com os colegas aqui e entendi, é apenas para selecionar a competência da guia, aí eu selecionei 10/2013 e imprimi a parcela mínima, mas ainda não tenho acesso aos detalhes como, numero de parcelas etc.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 12:20

Bom Dia,
Tenho um cliente que possui um Re-parcelamento de Simples Nacional, onde é emitido o DARF através do portal e-cac.
No momento da solicitação do pedido de re-parcelamento foi pago o valor de 10% do valor da divida, e mesmo antes de ser aprovado o re-parcelamento, já efetuávamos o pagamentos de DARF, com o valor da parcela solicitada (pois no requerimento de solicitação, você tem o valor da divida e a quantidade de parcelas que deseja). Pois, até onde eu sei, o pedido pode demorar, e mesmo que ainda não esteja aprovado deve-se ir pagando as parcelas, pois caso seja aprovado e parcelas estiverem sem pagar, perde-se o re-parcelamento, onde neste segundo é pago inicialmente 20% do valor da divida, e perdendo-o não tem mais a opção de parcelar. Essa é a informação que tive, e procedo dessa maneira

Espero que tenha ajudado. (:
Bom dia

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:27

Boa tarde Fernanda, até que você conseguiu ter mais detalhes e informações, porque esta difícil a receita dar informações, e o que estou tentando mas não consigo é ter o prazo em que irei ter acesso as informações detalhadas, eles apenas dizem que demora um pouco, porem nenhum funcionário da RFB diz qual será.
mas Obrigado por nos ajudar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 14:48

Sim a RFB apenas diz que demora.


[code] Motivos de exclusão desse parcelamento
Falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não; ou
Falta de pagamento de uma ou duas parcelas, após a data de vencimento da última parcela do parcelamento ou existência de saldo devedor após a data de vencimento da última parcela.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:51

Olha Jumar, não sei te dizer como, possivelmente uma falha deles. Pois a minha perdeu o parcelamento, e precisou RE-parcelar. Mas é bom esta empresa não contar com a sorte. Pois os motivos da exclusão foram retirado do site da RFB.
Boa Tarde.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 16:52

Boa Tarde Luiz, o código do meu DARF é o 8822 Receita Div. Ativ. Simples. Espero que possa ajudá-lo.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Fernanda Sayuri Fukui

Fernanda Sayuri Fukui

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 09:17

Caro Luiz, eu havia entendido que o tópico era referente ao Parcelamento do Simples Nacional, é exatamente sobre o que falei, pois se estivesse em tópico errado creio que algum moderador teria transferido.
Mas mesmo assim Obrigada.

Empresária Contábil com especialização na área fiscal e tributária e pós graduada em Contabilidade, Auditoria e Gestão Tributária. Atualmente Sócia e Fundadora da empresa BF CONSULT. Mais de 10 anos de experiência na área, atuando com gestão de tributos, planejamentos e recuperação tributária, tendo assessorado empresas nacionais nas mais diversas operações.
Página 13 de 18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.