x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 32.859

Erro Transmissão DASN

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 14:38

Oi Gente, eu tambem não estou conseguindo enviar aqui em Minas Gerais, desde as 11:00 da manha, o erro é sempre o mesmo n"ão se pode acessar a base de dados da declaração ou dá o erro 12015", é brincadeira!!! problema maior é que a receita custa a identificar o problema e como a declaração é on-line não da para adiantar nadinha!!! as coisas em vez de melhorarem parece cada vez mais entrar em colapso.
Abraços a todos! e quem sabe boas declarações

Obrigada pela atenção.
Sandra
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 14:50

não esta dando mesmo!!! nem no explorer nem no chrome o erro é o mesmo12010 - Não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde.
Vamos ver quando é o mais tarde!!!!!
Abracos

Obrigada pela atenção.
Sandra
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 14:53

Pessoal peço a gentileza de quem tiver um tempo mandar email reclamando e relatando problemas para efetuar o envio da DASN 2012 no portal da Receita Federal e da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Obrigado

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 14:59

Sandra nem me Fale.... mandei algumas DASN na semana passada e deixei outras para o final de semana para que pudesse fazer com mais tranquilidade. Estou me descabelando aqui já. Estou vendo que a noite vai ser longa hoje. Aqui esta acontecendo o mesmo erro que você relatou em post anterior.

Abraço e se puder mande o email relatando este fato para RFB e Ouvidoria do Ministério da Fazenda.

Eu ja encaminhei inclusive para o SESCON e FENACON. Se acontecer o pior espero que os orgãos de classe tomem providencias.

Abraço a todos

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:06

Boa Tarde Fabio

Eu entendo que se você optou no portal do SIMPLES NACIONAL por reconhecer as receitas da empresa para fins de tributação pelo regime de competência deve considerar a despesas pelo mesmo princípio, ou seja, prevalece a competência para as despesas. Independente de terem sido pagas ou não em 2011 elas devem ser reconhecidas no momento em que incorreram.

Espero ter Ajudado.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:15

Boa tarde Rafael,

Ajudou sim, tenho seguido este entendimento, mas queria confirmar , já que alguns amigos consideram apenas as despesas pagas, independente do regime de reconhecimento das receitas da empresa.

Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:21

É verdade, inclusive porque algumas pessoas estão tentando hoje, mas muitas não estão trabalhando , o que significa que na segunda feira as coisas estarão mais complicadas ainda.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:28

eu ja mandei um email para ouvidoria da receita federal na parte da manha agora vou mandar para a fenacom. bom trabalho a todos

Obrigada pela atenção.
Sandra
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:42

Manoel a ultima que consegui enviar foi as 10:43... depois desta estou tentando de 05 em 05 minutos. Ainda tenho mais 2 pessoas que estão em ajudando hoje que tembém ficam tetando e nada.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
karminha Alencar

Karminha Alencar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:46

Gente, se a DASN não for prorrogada o que será de nós? Desde quarta que está lento, ultimos dias ao meu ver são pelo menos três dias antes do prazo, e não seis. Favor, novidades de prorrogação postem aqui. Boa sorte à todos!!!

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:49

Ja mandei um email para Delegada do CRC aqui de Atibaia relatando as dificuldades. A delegacia do CRC aqui de Atibaia é bem ATIVA. Semprem conseguem tomar boas providênias.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:53

Não adianta algum moralista querer dizer que a culpa é nossa por deixar pra última hora, sempre tem alguma coisa que fica pro fim, seja qual motivo for, acontece que a cada ano que passa temos mais empresas no simples Nacional só que a receita federal não acompanha essa evolução e ainda por cima nos obriga a utilizar esse tipo de sistema on-line, que na minha humilde opinião só é bom pra eles da Receita, pois desde que foi implantando todo ano é a mesma coisa, os mesmos problemas, temos que pedir uma medida mais séria aos nossos representantes. Imagina ano que vem se a declaração de pessoa física passar para esse sistema on-line, o que deve acontecer, vai ser um caos, pois o número de pessoas querendo acessar vai ser imensamente maior.

LetÍcia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 15:53

gente vamos fazer reclamaçoes nos sites como ouvidoria da receita, fenacon ... pedindo para prorrogar o prazo para a entrega pois do jeito que esta, fica complicado entregar ate na segunda !

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 16:00

Manoel concordo com você quanto ao argumento que utilizam "Quem mandou deixar para ultima hora" realmente é puro moralismo. Não existe isso, o sistema tem que funcionar de forma plena. Se existir a expectativa de movimentação maior nas ultimas semanas de entrega o governo deve se preparar para tal.

Bom comentário....

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 16:06

Agora esta dando este erro
Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 16:20

Pessoal, boa tarde

Este Fórum é ótimo para relatarmos nossas dúvidas e problemas, mas quando se trata de site da Receita Federal travado ou ineficaz,
o caminho mais eficiente para reclamação é:

http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/

Lá temos a opção de fazer a reclamação individual, como contabilistas, ou pelo próprio CNPJ da empresa, e tenha certeza que ficará registrado, com número de protocolo e tudo mais.

Fiz algumas reclamações e recebi resposta em meu email, e vi relatos de outros amigos aqui do Fórum na mesma situação.

Portanto, façam valer sua cidadania e RECLAMEM essa b%#@sta que é a DASN ON LINE, já sepultada de tão inoportuna e antiquada que se tornou.

BOA SORTE A TODOS.


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.