x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 32.859

Erro Transmissão DASN

Celio Ribeiro Junior

Celio Ribeiro Junior

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:12

Só para passar a informação completa:


d) Multa por Atraso na Entrega

A pessoa jurídica que deixar de apresentar a Declaração Anual do Simples Nacional, nos prazos fixados, ou que a apresentar com incorreções ou omissões, será intimada a apresentar declaração original, no caso de não-apresentação, ou a prestar esclarecimentos, nos demais casos, no prazo estipulado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), e sujeitar-se-á às seguintes multas:

I - de 2% (dois por cento) ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante do Simples Nacional informado na respectiva declaração, ainda que integralmente pago, no caso de falta de entrega desta declaração ou entrega após o prazo, limitado a 20% (vinte por cento), observado o disposto no subitem 4.1.3 (e);

II - de R$ 100,00 (cem reais) para cada grupo de 10 (dez) informações incorretas ou omitidas.
Para efeito de aplicação da multa prevista no inciso I, será considerado como termo inicial o dia seguinte ao término do prazo originalmente fixado para a entrega da declaração e como termo final a data da efetiva entrega ou, no caso de não apresentação, da lavratura do auto de infração.
• Até o vencimento da Notificação de Lançamento que gera a respectiva Multa, seja ela nos MODELOS I, II ou III, o contribuinte terá direito a nova redução de 50% para pagamento à vista.
• Declarações Retificadoras não têm Multa por Atraso. Será sempre considerada a data de entrega da Declaração Original (1ª declaração).

e) Multa mínima
O valor mínimo da multa pelo atraso ou falta de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional a ser aplicada é de R$ 200,00 (duzentos reais).
Enquadramento Legal: Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, art. 38, § 3º, e alterações.

Eliane da Costa Pereira

Eliane da Costa Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:55

Caros Colegas, espero que ainda tenhamos um bom dia.

O inconformismo é geral!

Trabalho na área há 4 anos, me formei em Técnica em Contabilidade no ano passado e sinceramente não tirei meu CRC devido ao desrespeito com que essa classe é tratada.

Uma profissão tão essencial, porém, sem nenhum valor por parte dos órgãos que exigem o trabalho dela. Se os próprios não respeitam, quem respeitará?

O stress é o mesmo todo ano, tentamos exaustivamente fazer todas as declarações dentro do prazo e quando chega na manhã seguinte ao vencimento eles publicam a prorrogação, que por sua vez, só serve para não pagarmos multa, pois o desgaste físico e mental não há dinheiro que pague.

Mas o resumo de tudo é um só, continuamos á mercê deles!

Pois bem, aguardemos exaustivamente tentando até a manhã do dia 17/04 e veremos qual será o destino que eles nos proporcionará.

Que Deus nos abençoe.

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 11:59

Boa Tarde Pessoal.
Acordei as 05:30 da amanhã e tentei os envios até as 11:00 e nada. Encaminhei 15 emails a ouvidoria do ministério da fazenda com CNPJ's diferentes relatando o erro. Anexei, inclusive, imagens salvas através do comando "print screen" com a tela de erro que aparece no portal do SN. O portal da ouvidoria do Ministério da Fazendo permite que isso seja feito.
Mandei um e-mail especifico com o CNPJ do meu escritório com imagens dos POSTS deste forum para demonstrar o numero de reclamações e de pessoas que não estavam conseguindo enviar a DASN.

Continuem encaminhando os emails a ouvidoria.

Abraço a todos e boa sorte para nós.

Espero que o bom sendo prevaleça.

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Suelen Ap. M. Medeiros

Suelen Ap. M. Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 12:16

o erro continua, será que vamos conseguir entregar alguma DASN hj.


Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
--------------------------------------------------------------------------------

Object reference not set to an instance of an object.

karminha Alencar

Karminha Alencar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 12:24

Acho que a gente deveria também apelar para as redes de comunicação de preferencia jornal e televisão. Alguém tem uma ideia de como podemos fazer isto?

TARCIONE MAXIMO DOS SANTOS

Tarcione Maximo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 13:09

Em relação ao problema na ENTREGA DA DASN, é estranho, pois só começou a apresentar erros no sábado 14/04, pela manhã. Até sexta-feira, 13/04, consegui entregar todas as que tentei, normalmente. A princípio, sábado até consegui preencher algumas DASN. Entretanto, na hora de entregar aparecia a mensagem de falha de conexão, e que a declaração deveria ser reiniciado. Mas, pelo menos, aparentemente, os dados foram salvos. Depois, a partir do meio-dia, já não consegui mais acesso algum. Em alguns casos, ocorre o erro "12010 - Não foi possível iniciar sua declaração, favor tentar mais tarde", e em outros, ao ser direcionado para uma página que informa a indisponibilidade do endereço, com a seguinte no topo: Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 14:59

Isso é uma vergonha pessoal desde 13/04/2012 o sistema já estava dando problema e o PGDAS-D desde o Começo do MÊs apresentando erro. Devemos reclamar na Midia sobre o que nós profissionais da contabilidade estamos enfrentando, já que os conselhos e sindicato só querem saber da nossa contribuição.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
MARCOS ARROZIO

Marcos Arrozio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 15:20

Colegas,

Estou tentando desde sabado dia 14/04/2012 entregar e nada inclusive ontem fiquei até as 24:00hs. Hoje desde as 09:00hs estou tentando, já encaminhei email para inumeros orgaos, inclsuive para o Gabinete da Presidente Dilma.

Acredito que vão prorrogar, mas é triste a forma como tratam esse assunto, pois todo ano e a mesma palhaçada, inclusive com outras declarações a DCTF por exemplo.

Fora isso o STRESS que passamos preocupados em cumprir as obrigações.

Abraços a todos,

MARCOS ARROZIO

Marcos Arrozio

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 15:22

Colegas,

Estou tentando desde sabado dia 14/04/2012 entregar e nada inclusive ontem fiquei até as 24:00hs. Hoje desde as 09:00hs estou tentando, já encaminhei email para inumeros orgaos, inclsuive para o Gabinete da Presidente Dilma.

Acredito que vão prorrogar, mas é triste a forma como tratam esse assunto, pois todo ano e a mesma palhaçada, inclusive com outras declarações a DCTF por exemplo.

Fora isso o STRESS que passamos preocupados em cumprir as obrigações.

Abraços a todos,

Almir Souza Silveira

Almir Souza Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 16:46

Erro vengonhoso é nossas entidades de classe, preocuparen-se somente com valor de nossas contribuições.
O governos, criam obrigações assessórias e multas vergonhosamente altas para entrega em atraso.
Como podemos fazer tantas declarações, se não temos mais tempo gerar informação e alimentar tais declarações.
Contratar mais como, se a cada dia perdemos subsistencia e temos que arcar com essas obrigações sem repassar para os clientes. Já que, a fome tributária dos nossos governentes é muito voraz e predatória para as empresas.
O site da RFB, cada vez mais lento, da Previdência nem se fala e agora o Simples "simplesmente" não funciona.
CadÊ o CFC, CRC,...

Precisamos mudar essa realidade!

LEONARDO DA SILVA BORGES

Leonardo da Silva Borges

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 16:58

TIRANDO A DUVIDA DO AMIGO FABIO DAL LOGO,

FABIO VAI DEPENDER DO REGIME QUE A EMPRESA OPTOU;

REGIME DE COMPETÊNCIA OU O DE CAIXA?

*Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.

*Sob o regime de caixa, os recebimentos e os pagamentos são reconhecidos unicamente quando se recebe ou se paga mediante dinheiro ou equivalente.

ESPERO TER AJUDADO FABIO

ABRAÇOS

rosana ferreira pacheco

Rosana Ferreira Pacheco

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 17:15

Olá,

Como alguns colegas mencionaram, creio que devemos tomar alguma providencia junto ao CRC e ao CFC, eles é quem deveria publicar na midia essa falta de respeito que a Receita tem com nossa classe, eles deveriam ir ao Planalto e fazer uma representação em nosso favor. Todo ano temos varias dificuldades em entregas das declarações e eles simplesmente aprovam uma prorrogação que na verdade é muito pouco, como ja disseram aqui nesse forum, pouco pra tanto stress.

CADÊ OS NOSSOS REPRESENTANTES QUE ELEGEMOS???

Uma vergonha para nós Contadores.

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:04

Vim para o Escritório hoje para tentar transmitir e me dei mal!!!!! acho que estamos ferrados, se depender da RFB iremos pagar multa!!! acho melhor eu fechar o escritório e fugir!!!!! srrsrsrs vamos torcer para ser prorrogado!!!

Emmanuel Alves Jurema

Emmanuel Alves Jurema

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:23

É meus amigos, como dizia meu avô "a cituação não esta de macaco achar graça"..., também estou preocupado, pois a Receita, quer mais "receita", ...e as multas o que são se não mais recieta.. !!!!......@$#%$#¨$#

Emmanuel Alves Jurema

Emmanuel Alves Jurema

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 20:29

Server Error in '/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasn2012.app' Application.
Object reference not set to an instance of an object.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

......

Página 4 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.