x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 252

acessos 32.859

Erro Transmissão DASN

KEL

Kel

Bronze DIVISÃO 5, Controlador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:04

Pessoal em Minas Gerais desde sexta-feira dia 13 não estamos conseguindo preencher e transmitir a DASN 2012 devido a erro no portal do simples nacional. Aconselho a todos que não estão conseguindo reclamar na ouvidoria da receita federal, assim quem sabe eles prorroguem o prazo de entrega.

SINVAL MARCOS CARMIGNOTTO

Sinval Marcos Carmignotto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 21:44

Pessoal, boa noite,

Estou fazendo uma lista com o CNPJ das empresas que não estou conseguindo enviar a DASN para enviar para Procuradoria, para caso não seja prorrogado oprazo de entrega ,para um eventual recurso contra a multa.

ELIONAI KALLEY AMADO DUARTE

Elionai Kalley Amado Duarte

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:21

Calma gente...Vão dormir tranquilos. Com certeza a RFB prorrogará o prazo, pois o erro é originário do servidor da própria Receita e se o prazo é até dia 16/04/2012 ela teria que nos dá condições de fazer o envio.

Seria uma enxurrada de processos judicias com vitória certa.

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:24

Galera recebi este emails do SESCON

DASN 2012: SESCON-SP pede solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega da declaração

Novos problemas técnicos e instabilidades no sistema de recepção de documentos da Receita Federal do Brasil estão dificultando e impedindo a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo termina nesta segunda-feira, 16 de abril.

Diante desta situação, o SESCON-SP, que vem recebendo inúmeros e-mails e telefonemas com reclamações de empresários contábeis e contribuintes e tem monitorado durante toda esta semana e informado à RFB em São Paulo (8ª Região) sobre as dificuldades, entrou em contato com o órgão solicitando solução imediata do problema, além do adiamento da data-limite, para que as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional não sejam prejudicadas por estas questões operacionais do Fisco.

Estamos alertas e esperamos mais uma vez a sensibilidade da RFB para esta problemática.

Assim que obtivermos um retorno, informaremos a todos.


Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
Victor Fernandez Gonzalez Junior

Victor Fernandez Gonzalez Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:03

Boa Noite pessoal, como disseram vários colegas, perdemos nossa sexta sábado e domingo aguardando o sistema do DASN 2012 voltar. O meu receio é que coloquem para funcionar a qualquer momento e não prorroguem, mas acho que, só segunda para declarar o sistema não vai aguentar. Enquanto isso estamos de plantão...

E na Receita não tem ninguém de plantão para pelo menos colocar uma nota sobre a indisponibilidade do sistema?

Ou para nos tirar desta "prisão" de estar testando se o sistema já voltou a cada 5 minutos e avisar da prorrogação?

seguindo o colega também acabei de fazer uma reclamação no site da receita, segue o link
http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/ouvidoria/#
e da Presidente também, Sescap, CRC, Sindcont...



Katia Macedo

Katia Macedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:25

Também enviei um email para a Presidente Dilma...

Mas segundo o nosso colega Rafael Gonçalves Silva talvez nosso sacrifício seja recompensado, visto que o SESCON já se manifestou, então, será que devemos ter esperanças???

Bem, vou dormir, porque amanhã, com prorrogação ou não, terei que trabalhar!!!

Boa noite pessoal

Kátia Macedo
Contadora
karminha Alencar

Karminha Alencar

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 23:34

Gente, é sério, pescoço já está duro, visão turva, perdi meu fds, só não vou perder minha vida, se Deus quiser! Se algum colega ficar de plantão e se esse MALDITO sistema retornar, favor ligar pra mim: Oculto, usar o 9 antes ou 9090 q é a cobrar. Meu receio é que a receita use de má fé e não prorrogue, e não tenho condições de bancar estas multas não. Boa a noite e boa sorte a todos!

Rafael Gonçalves Silva

Rafael Gonçalves Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:07

Boa Noite a Todos

Que sofrimento. Este final de semana não será esquecido por um bom tempo.
Bom tenho quase certeza que este prazo será prorrogado. Até o dia 12/04/2012 (Quinta Feira), somente 56% das empresas tinham enviado a DASN 2012, ou seja, com todo este problema ocorrido no final de semana muitas empresas não enviaram a declaração.

Segue resportagem e link para acesso dinheiro.br.msn.com

Mais da metade das empresas do País já enviou a DASN-2012(Declaração Anual do Simples Nacional) , relativa ao ano-calendário 2011.

A apuração foi realizada na última quinta-feira (12). De acordo com o levantamento, das 3,8 milhões de empresas cadastradas, cerca de 56,4% já haviam enviado 2.165.203 declarações.

Prazos

O prazo para envio da DASN-2012 se encerrará nesta segunda-feira (16), às 23h59m. Até lá, a entrega do documento deve ser feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional, disponível no sítio da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional).

Lembrando que os contribuintes que não entregarem a declaração até o prazo estipulado estarão sujeitos a multas e outras penalidades.

Um abraço a todos

Rafael Gonçalves
"Contabilista"
CARLOS SILVA

Carlos Silva

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 00:20

Todo o Ano a mesma, coisa...tb não conseguir enviar nenhuma,,, qualquer novidades postem aqui, e ainda de quebra tem a SPED Pis/cofins tb para hoje!!!

APARECIDA M S D RIBEIRO

Aparecida M s D Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 05:06

Caros do Forum. Venho desde a semna passada me matando para entregar esta Dasn 2012.Na Sexta feira Fiquei das 06:45 as 19:40 so entregando a mesma .Neste horario ela ja começou a apresentar esta falha.Como ja estava exausta e só faltavam 33 empresa do escritorio que trbalho , deixi para fazer no Sabado e Domingo.E desde Sabado pela manha tb como voces não consegui nada.Até na madrugada de Domingo para Segunda tentei as 01:00, 03:00 e 04;50 e nada.Ja encaminhei email a Ouvidoria tb, e vamos esperar o bom senso da prorrogação, pois acho que hj vai ser dificil transmitir o restante

SEBASTIAO JUNIO BAIA

Sebastiao Junio Baia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 05:07

Gente são 5:08 da manha de 16/04/2012 e ate agora nao consegui fazer uma DASN 2012 que ainda me falta. Estou tentando desde sexta a tarde e nada. O problema nao é congestionamento do sistema, pois estou tentando quase que de hora em hora. Estou desde as 04 desta manha tentando e mesmo assim o sistema nao funciona. Temos que exigir a prorrogação do prozo.
Espero que o CRC se manifeste e nao deixe os contadores pagar mais esta conta.

Letícia de Alencastro e Silva

Letícia de Alencastro e Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 06:28

Passei o fim de samana inteiro tentando também, agora são 6:26 e nada ainda! É muito desrespeito com a gente!!!! S ealguém conseguir, por favor avise aqui por qual navegador conseguiu. Boa sorte a todos!

MARCIO DOS SANTOS NUNES

Marcio dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:25

Pessoal bom dia o sistema da RFB voltou a funcionar quando vc usa o google chorme, entretanto quando vc transmite a decalaração o recibo esta saindo com o auto de infração junto o sistema esta louco, prorrogação já.

Marcelo Paulino

Marcelo Paulino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:26

A primeira que consigo e aqui tambem ta falando que esta fora do prazo e ja gerou junto com o recibo de entrega o valor da multa por atraso

obs. usei o navegador Opera

MARCIO DOS SANTOS NUNES

Marcio dos Santos Nunes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:35

Transmiti mais uma usando o navegador google chome, porque pelo internet explorer não consigo nem abrir o aplicativo do simples. a segunda saiu tambem com recito do auto de infração de entrega fora do prazo. Vamos transmitir todas, pois com certeza este auto sera cancelado pela RFB sem a necessidade de protocolar processo adminstrativo de defesa.

Marcelo Paulino

Marcelo Paulino

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:39

Pau na maquina gente, pois esses vagabundos vão alegar que o sistema funcionou perfeitamente no dia 16/04 e nao vão prorrogar o prazo.

A multa sera cancelada, ja aconteceu isso com outras obrigaçoes da receita.


Boa sorte a todos

LUZIETE FIDELIS PEREIRA GONCALVES

Luziete Fidelis Pereira Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:54

ja enviei mensagem a respeito das dificuldades com o envio da dasn 2012, para ouvidoria da receita federal, façam tambem o mesmo pois uma prorrogação também vai depender do numero de pessoas que esta enfrentando o problema.

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.