x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 3.130

Entrega DASN 2012

José Carlos Souza

José Carlos Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 15 abril 2012 | 22:03

Pessoal, Desde Sexta (13) não estou conseguindo transmitir a DASN 2012. Já enviei relato a Ouvidoria da Receita e também entrei em contato hoje pela manhã com o 0800 do Serpro notificando o problema e tentando obter informações. Hoje pela manhã, cumulo do absurdo, o SERPRO estava sem sistema (fora do ar) para me gerar um nº de protocolo. Vcs não acreditam nisto !!!! O SERPRO está precisando de suporte de TI !!!!!

adriano silva souza

Adriano Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:01

Rita bom dia! Transmitir a minha agora e não gerou multa alguma!! É uma falta de respeito tremenda da Receita Federal... além do sistema não funcionar durante o final de samana e agora que conseguimos transmitir ela nos dá de presente uma multa! que absurdo!!!

Newton Cesar Cruz

Newton Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:20

Pois é tambem fui contemplado com esta multa, agora terei que me explicar com o cliente, pois nao pude faze-la no fds por conta do sistema e agora este brinde.

Um pouca vergonha.

NEWTON CESAR CRUZ
Fone. 11 - 998 665 412 cel
Fone. 11 - 2743.3203
RITA DE CASSIA

Rita de Cassia

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:42

SITE DA RECEITA FEDERAL / SIMPLES

Vence hoje o prazo de entrega da DASN-2012 - relativa ao ano-calendário 2011

05/04/2012

A DASN-2012, relativa ao ano-calendário 2011, deverá ser entregue pela ME ou EPP até 16/04/2012.

O prazo não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI) , que deve entregar a DASN-SIMEI até 31/05/2012

Priscila de Paula Pinto

Priscila de Paula Pinto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:47

Passei uma as 7h30, e agora ao imprimir, a outra gerou uma multa para mim também. Muito engraçado isso, mudou o prazo do nada? Era 16 e vira pra 15 e no site costa a data do dia 16! Vai entender!!!!!

AMARILDO BENEDUZZI

Amarildo Beneduzzi

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:10

PESSOAL..VEJAM A POSIÇÃO DO SESCON SOBRE ESSE PROBLEMA:
DASN: SESCON-SP CONTINUA EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS TÉCNICOS E ADIAMENTO DO PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO




O SESCON-SP, por meio de sua ouvidoria, vem recebendo inúmeros contatos relatando os grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo de entrega termina hoje (16/04).

Informamos que, após os primeiros relatos de associados e filiados logo na manhã de sábado, o Sindicato entrou em contato com a Receita Federal do Brasil, que em um primeiro momento não estava sabendo do problema e logo que comunicada prontificou-se em saná-lo. Montamos um plantão especial para acompanhar o sistema durante todo o fim de semana, mantendo contato intenso e contínuo com a Receita.

Visando defender a segurança jurídica e os interesses de seus representados, o SESCON-SP pede ainda que o prazo para entrega da DASN seja prorrogado, caso a instabilidade do sistema persista e prejudique o cumprimento da obrigação.

Ressaltamos a sensibilidade do órgão em atender o pedido, tendo em vista que os contribuintes não poderiam ser penalizados por um problema operacional tecnológico.

Dessa forma, reiteramos a relevância da utilização dos canais de comunicação do SESCON-SP (@Oculto e @Oculto), pois eles têm nos dado subsídios e legitimidade para que possamos lutar pelos direitos das empresas de serviços contábeis.

Continuaremos em contato com a RFB durante todo o dia de hoje pedindo uma solução das falhas e informaremos a todos assim que obtivermos uma resposta.


BRUNO RANGEL DA COSTA

Bruno Rangel da Costa

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:36

Pessoal li agora 17:34 no site da Receita Federal em Notícias.

Segue o texto abaixo:

Prorrogado prazo de entrega da DASN-2012

O prazo de entrega da DASN-2012, relativa aos fatos geradores do ano-calendário 2011, foi prorrogado para 20/04/2012.

A Resolução CGSN nº 99 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial da União.

Tendo em vista que houve a emissão de multas por atraso na entrega nesta data, informamos que as mesmas serão canceladas.

O Comitê Gestor do Simples Nacional informa que até às 17 horas de hoje (16) mais de 3 milhões de declarações foram entregues.

Assessoria de comunicação social - ASCOM/RFB

ANA LUCIA MONTERANO DE AZEVEDO

Ana Lucia Monterano de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 09:19

Não estou conseguindo apurar o mes 12/2011 no sistema DAS antigo. O sistem entra, eu coloco o valor total de faturamento, seleciono as atividades referente ao faturamento e só aparece a opção calcular e retornar, não aparece a opção prosseguir para eu preencher os valores de cada atividade (composição do faturamento total), como não a parece essa opção da proxima tela eu clico em calcular e o sistema trás uma mensagem que eue não coloquei os valores por atividade.

O pior é que sem a apuração desses meses não consigo entregar a Declaração do Simples 2012, que graças a DEUS foi prorrogada para o dia 20/04/2012.

A Receita vai arrumar essa pagina para que possamos entregar a Declaração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.