x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 30

acessos 16.540

Multa atraso entrega DASN

DONIZETTE SANTANA DE OLIVEIRA

Donizette Santana de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:31

Bom dia a todos. Após o final de semana todo com problemas de transmissão da DASN, ao transmitir hoje estão sendo gerados multa por atraso, constando prazo final de entrega 15/04/2012. Creio que estas serão anuladas, mas mesmo assim é mais uma falha do sistema e uma preocupação a mais a todos nos.

MARCELO FRANCISCO ARARUNA

Marcelo Francisco Araruna

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 07:34

Parabéns pra Receita Federal, mas essa agora depois de ficar o final de semana todo tentando entregar, quando consigo uma agora as 7:28 vem com um presente, uma multa. O Sistema deve estar utilizando o mesmo prazo do ano passado 15/04.

GEOVANI GERALDO DE MAGALHÃES

Geovani Geraldo de Magalhães

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:29

Bom dia a todos, é com indignação por ter perdido o final de semana na frente do computador tentando transmitir a dans/2012. hj acordei as 5:00 hs para chegar e deparar com mais um erro da receita federal do Brasil, recebendo as dans, e já notificando com uma multa por atraso que não existe, isso é brincadeira, quando será que vão normalizar estes recebimentos, hj temos: speed fiscal, speed contábil, pis/confins, fcont, dirpj, dirf, dctf, dacon e outros arquivos magnéticos, pra que tudo isso, não dá para simplicificar?

edmilson castro

Edmilson Castro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:36

ola bom dia caro amigos e amigas alguem ja tem alguma noticia boa para nos, porque esta geramdo uma multa sendo que estamos dentro do prazo, alguem conseguiu ligar na receita e verificar.obrigado

Adriana Marchon

Adriana Marchon

Bronze DIVISÃO 1, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 08:46

Bom dia meus caros...
Essa receita, fora de sério.
Bem mas em todo caso, acho melhor enviar assim mesmo, pelo menos temos como provar que enviamos no prazo. O que acham?

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:07

Palhaçada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Nós deveriamos nos juntarmos e processarmos a Receita Federal, Nossa meu minha saúde esta indo embora, tanto stress como nunca, nada funciona é um descaso total.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
EDILAINE RIBEIRO COSTA

Edilaine Ribeiro Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:36

E querem uma piada maior do que está ocorrendo na entrega do DASN 2012 gerando multa e ainda estando no prazo é que a unidade da Receita Federal, aquela com funcionários, pessoas aptas e com competência que ficam disponíveis para atendimento, sabem?? Não tem mínima idéia do que está acontendo, na verdade quem lhes deu a notícia fui eu!!! Absurdo!!!

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:48

Pessoal o Sescon - SP pediu para que nós que estamos passando por problemas com DASN continuar enviando as reclamações para os e-mail abaixo: pois isso torna mais forte nossa reclamação.

Obs: Nos perdemos o final de semana, perdemos o Sono e ainda somos os
sortudos de plena segunda-feira ter a noticias de Multa por atraso, depois eles irão cancelar a multa e beste somos nós, que passamos stress, nervoso de por causa de um fila ... que não colocou o prazo correto no Sistema.

e-mail so Sescon-SP:
@Oculto
@Oculto

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Ricardo Eurico Campos Garcia

Ricardo Eurico Campos Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:16

Voltou a multa.

Eu estava fazendo e salvando o restante.

Depois, avisaram aí que as multas tinham desaparecido e comecei a transmitir novamente. Depois de umas 8 transmitidas sem multa, a última que emiti veio com a danada.

Só faltava essa!

Flávio Vinicius D`Agostino

Flávio Vinicius D`agostino

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:11

Bom dia a todos!!!

Estou com o mesmo problema de vocês... Hoje eu precisava transmitir 2 declarações, sendo a 1ª entregue as 08:38:51 e como bônus ganhei uma DARF 0594 e a segunda declaração só conseguí entregar as 10:28:46 e por incrível que pareça, esta não veio com a DARF. Após a impressão do recibo da 1ª declação e a "DARF", imprimí também a agenda tributária do dia de hoje "16" e fui até o posto da RFB daquí da nossa cidade e a explicação que uma das atendentes me deu foi a seguinte:

"Realmente a multa é indevida, poréma RFB ainda não tem ciência do ocorrido, porém como todo mundo vai deixar para entragar a DASN hoje, provavelmente acontecerá a mesma situação com todos, e em alguns dias a RFB notificará o ocorrido e se posicionará contra os valores gerados, contudo se dentro de 10 dias (+/-) não sair nada em relação a isso, faça uma carta de IMPUGNAÇÃO e protocole na Delegacia da RFB da cidade de domicílio do cliente".

Pergunto a vocês:

1ª) Devemos ficar indignados pelo fato da grande RFB ter pisado na bola e gerado um mau estar entre todos nós, e principalmente para o cliente, pois grande parte deles possui certificação digital e consulta regularmente sua situação fiscal?

2ª) Devemos ficar mais indignados ainda pelo fato que sei que dentro de prazo esperado a RFB não soltará nada disto e teremos que mais uma vez, nos deslocar até outro município (se for necessário), esquentando a cabeça, perdendo tempo por uma gafe que não foi nossa?

Um grande abraço a todos!!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:37

Gente, preciso entregar DaSN hoje, mas o sistema cai e volta ao ar, oque fazer.. sera que terá prorrogação???

Passei o final de semana q nem uma idiota, tentando transmitir, mas nem sinal de entrar, pq o pipino smepre fica pra gente, hein????

A RFB nao tem compromisso com nada, o negocio é fazer concurso e parar de se estressar como contador!!!

Christian Ferreira de Faria

Christian Ferreira de Faria

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:02

Pessoal,
Não sou contador, mas faço a declaração da minha empresa.
Ganhei também a "surpresinha" da RFB hj pela manha assim que consegui transmitir.
Alguém que está transmitindo nesse instante está conseguindo sem o retorno da multa?

Se sim, será que eu posso enviar a retificadora da minha declaração para obter um recibo sem a incidência da multa sem maiores problemas?

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:02

Pessoal, boa tarde!

Liguei no 0800-702-1111 - Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
a fim de saber se havia algum problema com o site do Simples Nacional já que vemos muitos relatos dos contribuintes e nenhum da Receita Federal. A atendente me informou que houveram várias reclamações a respeito da entrega da DASN 2011 desde o dia 18/03. A atendente perguntou se eu gostaria de fazer uma reclamação, então fiz. Acho que todos deveriam fazer o mesmo.

Adriane

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:47

Cristian... deixa assim, daqui uns dias, sai a noticia, que é pra desconsiderar a multa gerada... eu transmiti umas depois das 10 da manha de hj, e dai ja nao veio mais com a multa, ams as duas primeiras q transmiti, geraram.

Fica gelo!

Joathan Lustosa Pinto

Joathan Lustosa Pinto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:44

Tá complicado viu! Desde 10 da manhã tentando e nada!

Não seria pra isso que a Receita tem moderníssimos servidores?

Esperem pra ver o final do prazo da declaração do IR! Outra vida...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.