x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 19

acessos 7.577

Multa por atraso DASN 2012

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:09

Bom dia Pessoal!

Acredito que para grande maioria esta sendo um transtorno danado para conseguir entregar o DASN. Para compensar, ao entregar o DASN hoje está sendo gerado uma multa de R$ 100,00 por atraso. Engraçado pois o prazo final é hoje conforme link do simples abaixo:


www8.receita.fazenda.gov.br


Essa mesma multa está sendo gerado para algum de vocês?

Abraço

Rafael Cardoso de Lima
Articulista

Rafael Cardoso de Lima

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:09

São tantas as obrigações acessórias impostas pelo fisco que o contabilista passou a dedicar grande parte de seu tempo, em função das mais diversas declarações, muitas vezes com informações repetitivas e multas elevadas em casos de omissões ou erros de preenchimento, isto sem falar ainda das constantes intermitências dos servidores dos entes governamentais, que conseguem levar estes profissionais ao nível extremo de stress. Uma lástima... Lamentável...

Contador, com especialização em Contabilidade Financeira, Auditoria e Controladoria. Facebook.com/contabilidadeempauta - Twitter @contadorraffael  - Instagram.com/contabilidade_empauta
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:10

Estou com o mesmo problema. O engraçado que o sistema deles nunca érra quando voce realmente entrega uma declaração em atraso e perdoa a sua multa. ISSO É PALHAÇADA DA RECEITA QUE DESRESPEITA NOSSO TRABALHO, TEMOS QUE TOMAR ALGUMA ATITUDE.

DONIZETE APARECIDO DA SILVA

Donizete Aparecido da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 10:14

Aposto com vocês que mais tarde a Receita Federal vai lançar comunicado informando a prorrogação do Prazo de entrega para 30/04, o problema agora vai estar em relação a multa gerada, Aposto também que o Contabilista terá que fazer processo individual para pedir o cancelamento das multas geradas.

abraço a todos, o Profissão difícil a nossa ein,

SIDNEI SHIROMA

Sidnei Shiroma

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 11:28

Ola
bom dia a todos colegas
entao, agora a pouco fiz a entrega de uma DASN, e gerou a multa alegando q o prazo final e dia 15/04/2012,
agora estou na duvida, continuo a entrega das demais declarações
ou aguardo uma posição da Receitaa
tenho medo q o site no periodo da tarde esteje pior
pq no momento o site so fica fora do ar

Emerson Brito

Emerson Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 12:22

Boa tarde à Todos!

Sidnei, na parte da manhã entreguei algumas declarações e tbm geraram multas. Agora a tarde entreguei uma e não gerou a bendita multa. Acredito que o pessoal da receita estejam ajustando o programa.

De qualquer forma, faça como a nossa colega Célia, entre no link abaixo e faça sua reclamação para formalizarmos junto a receita o ocorrido:
http://www.receita.fazenda.gov.br/principal/ouvidoria.htm

abraço

Nildo Louredo

Nildo Louredo

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:28

Por volta das 08:300 estava gerando multas por atraso.
Depois parou de gerar as multas e agora as 14:20 voltou a gerar multas.


É muito complicado...

O restante dos cabelos irão cair tudo hoje.

Nildo Louredo
FABIO SANTANA

Fabio Santana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:47

Pessoal,

Comigo tambem aconteceu, enviei 10 declarações pela manha e agora verifiquei que vieram com multa.
O ideal é reclamar logo ou esperar ja que se trata de multa totalmente improcedente?

SIDNEI SHIROMA

Sidnei Shiroma

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 16:53

Colegas
recebi o e-mail do Fenacom
com o seguinte comunicado:

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal e foi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que as declarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas. Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado. As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59.

Emilene da Silva Walmott

Emilene da Silva Walmott

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:09

Pessoal desde as 15 horas estou tentando enviar a última declaração e não tem jeito o site trava e não vai será que vou ter que dormir no escritório.
Essa Receita Federal é um descaso mesmo

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:10

olá pessoal, estou pegando uma empresa de prestação de serviço que vem de outro escritório aqui da cidade e esta está com as declarações de 2010 e 2011 sem declarar, gostaria de saber como funciona as taxas de multas para entrega dessas declarações em atraso e como fazer já que não há notas fiscais emitidas nesses períodos ou o outro contador não me mandou esses talões. só temos uma base por conta do seu proprietário.

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:13

Nildo Sales,

Primeiramente você tem nos informar a forma de tributação dessa empresa, para que assim possamos analisar e levantar todas obrigações acessórias, juntamente com suas respctivas multas.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:38

Boa tarde Nildo, Voce tera que apresentar as DASN normal sem movimento, e pagar as multas, se não me engano é R$ 200,00 por ano e tem uma redução se pago até 30 dias apos o envio de R$ 100,00, voce vai entragar atraves do portal do simples mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.