x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 236

acessos 18.404

Problema para gerar das 03/2012

LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:03

Giselly, já tive que retificar as competências 01/2012 e 02/2012. Quando o cliente já fez o recolhimento, a valor final fica zerado, a não ser que retifique informando alguma diferença.
Acredito que a Receita não vá cobrar novamente.

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:13

Luana, pois a declaração retificadora ficou exatamente igual a original. Só que eu não fiz a segunda etapa, que seria gerar DAS. Apenas transmiti as informações novamente.Acho que se eu fosse gerar o DAS novamente, aí sim ele teria algo a pagar, entendeu? vc acha que está correto assim?

LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:17

Todas que eu retifiquei, eu fui até a parte de "concluir operação", sabe?
Se a empresa fez os recolhimentos, o correto é nem aparecer a opção "gerar das".
Agora, diante de taantos problemas que o PGDAS-D vem apresentando, é possível mesmo que a Receita queira cobrar novamente o que foi pago, é bom ficar atento.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 13:51

Amigos do Fórum, especialmente Sr. Alfredo Portinari:

Recebi resposta às reclamações que fiz sobre mensagem pedindo para efetuar retificação (material que lhe enviei), mas o conteúdo da resposta é idêntico ao relatado pela colega Giselly hoje às 9:29 hs, e estou deduzindo que é uma resposta padrão.

Assim como os relatos de outros colegas, não existe divergência na apuração que fiz daqueles meses (no meu caso 01/2012 e 02/2012), então deduzo novamente que trata-se ou de perda dos dados já informados ou falha no aplicativo do PGDAS.

Custo a acreditar que o problema esteja nas apurações dos diversos colegas que aqui fizeram seus relatos.

E já coloco em dúvida a seriedade da Ouvidoria, que nos responde com respostas padronizadas.

Acho que o caminho será na sede da OAB.




MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
MARIA DA  PENHA

Maria da Penha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:05

olha só gente eu fiz uma retificação com os valores corretos, o sistema não aceita........... coloquei tudo com valor zero (0) e o sistema aceitou, acho que eles querem isso Affffffffff, mas é stresante d+

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:17

Bom pessoal, o sistema que emite o DAS é o mesmo que declara o DASN sendo que o último dia para a entrega do DASN foi prorrogado para o dia 20 que é a data de vencimento do DAS, então se o sistema deles continuarem lento e horrível dessa maneira, o melhor que eles devem fazer é já publicar a prorrogação do vencimento do DAS antes que muitos contadores tenham algum treco de desespero.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:26

Oi!Pessoal!


Pela mannhã estava horrível e agora esta péssimo.Fiz uma reclamação na ouvidoria pela manhã e até agora não me deram nem uma resposta.Já estou cansada.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:32

Acabei de enviar uma reclamação para o Sescon sobre esse péssimo serviço da Receita Federal PGDAS-D e nossas preocupações com prazos.
O Sescon conseguiu prorrogar o prazo da entrega do DASN, talvez consiga prorrogar o vencimento do DAS de Março de 2012.
Segue abaixo os e-mails para vocês também reclamarem.

@Oculto, @Oculto


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:34

Pessoal

Depois desse MARTÍRIO, que tal organizarmos uma pescaria ou churrasco ou simplesmente um arroz com feijão bem longe de computador, internet, e principalmente de tudo que estiver próximo de Receita Federal, ou se auto-intitular "SIMPLES" (KKKKKKKKKKKKKKKKK... dá um Prêmio Nobel da Comédia para quem sugeriu esse nome) e realmente desfrutarmos de algo mais próximo de "simples" pois estamos realmente precisando disso. Acho que essa novela está consumindo a todos nós pelo menos uns 5 anos de vida.

Abraços a todos e boa sorte!

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Glerysson Verissimo

Glerysson Verissimo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 16:18

Eu também estou preocupado, pois como falei, os clientes não vão querer pagar juros sobre uma coisa que eles não tem nada a ver. E pelo jeito que está indo, não dará tempo!

E ainda mais para o pessoal da Paraíba, onde a GIM - Guia de Informações Mensais é até dia 20/04 também.

Não sei como vai ser!

Já mandei e-mail reclamando e pedindo a prorrogação. Vamos colocar pressão o quanto antes, para que ele percebam que é preciso prorrogar!

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:26

Paulo,

Seria uma boa tentativa, mas vc vai ficar com um processo administrativo de compensação (não prevista legislativamente) que precisaria ser processado pela mesma equipe que está mantendo a DASN. Parece uma boa idéia?

Eu apostaria em uma prorrogação até 24/04/2012 (que já foi aceita pelos Estados e Municípios).

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:29

Luana, bom dia

Pelo SICALC não é possivel não
Ontem por volta das 20 horas gerei meus últimos DAS com o aplicativo funcionando razoável.

Boa sorte a todos

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:36

Não dá pra gerar pelo Sicalc. A Receita já programou isso pra tentar facilitar nossa vida no momento do preenchimento do DASN, assim gerando no próprio site os dados já ficam armazenados e a Receita Federal já fica sabendo do faturamento da empresa em quase 'tempo real'.
Teremos que ficar tentando emitir o DAS com o site lento assim mesmo.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.