x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 236

acessos 18.404

Problema para gerar das 03/2012

NESTOR AUGUSTO GERMANO

Nestor Augusto Germano

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 10:45

Bom dia...

Consegui emitir mais três DAS e estou tentando gerar um novo DAS esta dando seguinte mensagem Retifique todos os PA a partir do período 10/2011

Mas já entreguei a DAS 2011, para fazer isso só se retificar a declaração.

Alguem teve este tipo de erro, ou pode ser ainda erro de sistema.

Abraço

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 10:56

Foi o que disse ontem, tentem mandar pelo Chrome ou Mozilla Fire Fox, pois no Internet Explorer e muito lento. ele armazena muitos cookies, ja os outros são melhores para trabalhar.
Estou terminando de enviar algumas, ta lento mas ta indo na boa.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 10:56

Oi, eu de novo.

Só para informar, eu utilizei o Google Chrome e alem de ser mais rápido que o IE, gerou a DAS belezinha. Não sei se o site da RFB voltou ao normal, mas quero registrar aqui.

Grande abraço a todos.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 11:02

Nestor,

Estou achando que isso sim é problema de sistema. O sistema está demorando um pouco para fazer com que a retificadora caia.
Talvez isso seja um efeito colateral da solução que eles devem ter adotado para que aumentar emergencialmente a capacidade do sistema.
Já mandei uma consulta para verificar isso.

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 11:37

Quem sabe ajud........

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Para resolver seu problema, sugerimos que sejam retificados todos os PA desde o mês indicado até 12/2011, em ordem cronológica, conforme procedimento abaixo:
- acessar a DASN, ano 2011, retificação;
- na tela seguinte da DASN, selecionar "Acesso ao PGDAS";
- no PGDAS, efetuar todas as retificações, lembrando de ao final, clicar em "Gerar DAS" ou "Concluir Operação", conforme o caso;
- ainda no PGDAS, bem em cima, clicar em "Retornar à DASN";
- na DASN, novamente, selecionar o ano de 2011, retificação, e transmitir a DASN retificadora.

Havendo diferenças devidas, após a entrega da DASN, acessar o PGDAS, opção "Impressão de DAS/Via Retificação de DASN".

OBS 1 - A retificação do valor da receita bruta de períodos anteriores pode impactar no cálculo das apurações seguintes, em razão da alíquota aplicável ser determinada pela soma da receita bruta dos 12 meses anteriores ao PA.

OBS 2 - Após a entrega da DASN, o aplicativo PGDAS fica bloqueado para retificações. Havendo a necessidade de efetuar retificações nos PA já declarados em DASN, o aplicativo vincula a retificação do PA à entrega de DASN retificadora. Para isso, o acesso ao PGDAS é por dentro da DASN.

OBS 3 - Talvez, seja necessário retificar o PA de 01e 02/2012 também.
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Cássia Maria de Oliveira

Cássia Maria de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 13:58

Olá Alfredo boa tarde !

Exatemente isso que fizemos,alteramos o PGDAS através da DAS Retificadora como orientou o Marco Antonio , porém nessa empresa em questão os impostos estão em atraso desde 08/2011 tivemos que retificar e consolidar o DAS para outra data, só que agora ele pede que retifique o período de janeiro e fevereiro de 2012 .

DANIEL DOS REIS PIRES

Daniel dos Reis Pires

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 09:02

Com certeza será prorrogado.... mas a Receita devia perder essa mania de deixar para prorrogar na ultima hora aumentando ainda mais nosso desespero... Brincam demais com a gente... Palhaçada!!!!

CELSO JUNIOR

Celso Junior

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 09:18

Ok Luana, obrigado.

Agora só falta esperar a boa vontade da Receita Federal para passar a informação.
Enquanto isso ficamos só na expectativa da prorrogação!!!

Página 5 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.