Adriano
Entenda o que está acontecendo. Normalmente, as pessoas reclamam dos problemas para desabafar e fazem isso na internet, não em petições protocoladas, justamente para desabafar. Para o gestor público, cabe ignorar esses desabafos.
Eu não acho que é assim que deve acontecer. Por isso faço questão de vir aqui para conversar e avaliar.
Mas isso tem uma contrapartida. Não basta desabafar. É preciso me ajudar a formar uma carga probatória que possa convencer os colegas de que o problema é grave o suficiente. Se eu levo "o forum", o relato fica assim: "há várias pessoas na internet dizendo que o sistema está lento". Não tem muito poder de convencer, vc concorda?
Eu tentei convencer de que o sistema estava parado, pois foi isso que eu li aqui. Recebi a resposta de milhares de DAS entregues por hora, acho que desmoralizei a minha opinião.
Se a alegação não é que o sistema está parado, mas sim de que ele está lento, preciso de uma forma menos subjetiva de apresentar essa demanda. E ter certeza que o Sescon está falando a mesma coisa.
Se ao menos a gente tivesse uma forma de medir o desempenho do sistema, de detectar a lentidão de uma forma objetiva, acho que a gente teria mais chance. Se alguém aqui entende de telecomunicações, será que isso pode ser medido por tempo de resposta de ping?