x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 236

acessos 18.404

Problema para gerar das 03/2012

Núbia Pereira

Núbia Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:28

A sacanagem da Receita Federal não do sistema esta indisponivel, mais sim de nao "avisar" se haverá prorrogação ou algo do tipo,pois pelo que estou percebendo é apenas alguns que consegue acesso rapido ao pgdas, e lembrando que isso ja faz uns 2 dias pra mais que esta ocorrendo.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:40

Núbia,

O adiamento não depende da Receita, depende do Comite Gestor, que é formado por Estados, Municípios e Receita. Ela não tem como informar, pois não está autorizada a adiar.
Para o CGSN deliberar, é necessário haver uma concretar prova, o que estou mostrando que não há até agora. Esse é o problema.

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:45

Alfredo Portinari Maranca, mas para concretar prova já não basta este tópico aqui no fórum? São tantos contadores reclamando da mesma ineficiencia do sistema da Receita Federal...


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
CLEBER BEZERRA FONSECA

Cleber Bezerra Fonseca

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:45

Quem ainda está com problema sobre a retificação de jan/2012 (erro 3007) eu consegui resolver, pelo ao menos meu caso. Fiz retificando o mês jan/2012. Vá em gerar Das, e digite a competência jan/2012, o sistema vai dizer que já tem uma feita e vai perguntar se você quer retificar. Aí você confirma a retificação e transmite. Depois é só entrar na de mar/2012 e fazê-la.

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:58

Luciano Candido,

Aparentemente não. Precisaria de alguma coisa mais concreta. Não tenho como falar que o sistema está parado. Dizer que está lento é relativo.

Acho que talvez se pudesse fazer nesse site ou em outro um velocímetro, que pudesse quantificar a dificuldade.

Entenda que eu levo a reclamação, mas se eles mostram o sistema funcionando normalmente, o que eu posso dizer?

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
adriano silva souza

Adriano Silva Souza

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 12:42

Alfredo Portinari Maranca: Do que mais o CGSN precisa? Este forum já é prova suficiante para o CGSN prorrogar o prazo do recolhimento do SN. O sistema não funciona! Concordo com nosso colega Luciano Candido

Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 12:56

Adriano

Entenda o que está acontecendo. Normalmente, as pessoas reclamam dos problemas para desabafar e fazem isso na internet, não em petições protocoladas, justamente para desabafar. Para o gestor público, cabe ignorar esses desabafos.

Eu não acho que é assim que deve acontecer. Por isso faço questão de vir aqui para conversar e avaliar.

Mas isso tem uma contrapartida. Não basta desabafar. É preciso me ajudar a formar uma carga probatória que possa convencer os colegas de que o problema é grave o suficiente. Se eu levo "o forum", o relato fica assim: "há várias pessoas na internet dizendo que o sistema está lento". Não tem muito poder de convencer, vc concorda?

Eu tentei convencer de que o sistema estava parado, pois foi isso que eu li aqui. Recebi a resposta de milhares de DAS entregues por hora, acho que desmoralizei a minha opinião.

Se a alegação não é que o sistema está parado, mas sim de que ele está lento, preciso de uma forma menos subjetiva de apresentar essa demanda. E ter certeza que o Sescon está falando a mesma coisa.

Se ao menos a gente tivesse uma forma de medir o desempenho do sistema, de detectar a lentidão de uma forma objetiva, acho que a gente teria mais chance. Se alguém aqui entende de telecomunicações, será que isso pode ser medido por tempo de resposta de ping?

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Roberta

Roberta

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:32

Boa tarde, Sr. Alfredo Portinari e amigos!

Também como vcs me encontro com o problema da retificação Das, o sistema me dá a seguinte mensagem "3086 -SISTEMA PGDAS INDISPONÍVEL e esta assim desde manhã.

luciano raimundo de goes

Luciano Raimundo de Goes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:43

não consigo de jeito nenhum, o sistema está indisponível, como que precisa de mais provas Sr.Alfredo Portinari Maranca??? basta a mensagem de indisponível... ou o Sr. acha que estamos mentindo, os clientes pressionam a gente e nós não temos a quem recorrer, porque não liberar o preenchimento da DAS manualmente para o pagamento ser efetuado na data e depois com o sistema funcionando, gerar as informações, quero pagar me ajude

FERNANDO MENEZES FERREIRA

Fernando Menezes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:45

Estou conseguindo gerar o DASN normalmente. O problema é quando tento retificar a competência 03/2012 de um cliente. Dá a seguinte msg: 3086-Sistema PGDAS-D indisponível no momento. Por Favor tente mais tarde.
Sabendo o valor que tem dar o DASN poderia eu alterar somento o DASN, sem alterar por enquanto o sistema ? Para isso bataria eu entrar em gerar DAS, digitar a competencia e depois alterar o valor do principal na mão. Ai quando voltasse o sistema alteraria as informações. Será que dá algum problema fazer isso ?

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:46

Desde 10 da manhã estou com o mesmo problema.

Publiquei no flickr o print da tela para quem quiser ver e se é o mesmo problema.

Já limpei cookies, ja reiniciei computador, tentei por outra maquina, tentei no smartphone, tentei em outra rede e nada.

Segue link das imagens.

Oculto/in/photostream/lightbox/" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Sistema indisponivel

Oculto/in/photostream/lightbox/" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Retifique os PA´s a partir de 01/2012

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
FERNANDO MENEZES FERREIRA

Fernando Menezes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:53

E se alterar o Das pela opção gerar dasn e depois alterar o principal. Dá algum problema ?? Ai depois quando o sistema voltar alteraria as informações. Dá algum problema fazer isso ??

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:03

Sr Alfredo Portinari,

Com os links descritos por mim fica bem claro q existem problemas. Pelo que percebi no forum o pessoal está tendo problemas na questão da retificação. O problema não está na geração mas na retificação. Tentei gerar de uma empresa sem movimento o das zerado e deu ok. O problema está na retificação de Dados do PGDAS-D. Consegui retificar até o periodo 12/2011, do periodo 01/2012 em frente (que utiliza o PGDAS-D) nao foi possivel retificar devido ao erro que dá.

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
FERNANDO MENEZES FERREIRA

Fernando Menezes Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:08

O meu caso é retificação do Das, ou seja, terei que aumentar o faturamento da empresa e, sendo assim, o valor do DAS aumentará. Se entrar em gerar DAS, digitar a competência, ele ira aparecer as informações do DAS, ai se eu clicar no valor do principal eu consigo mudar o valor. A minha dúvida e se fazendo isso terei algum problema depois ?

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:13

A prova está posta, o sistema esta indisponivel, tenho print da tela, relato de varias pessoas com o mesmo problema. basta que vcs tentem ai fazer o mesmo que nós, tentar retificar...

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:19

Rafael,

Não existem "nós aqui". Eu sou representante dos Estados, posso responder por dois dos oito votos do CGSN. Se a Receita Federal, que tem quatro votos, não se convencer, não há nada que eu possa fazer.

Eu já fiz o pedido e já antecipei o que podia fazer. Sugiro que vc mostre essa evidência também para a RFB. Como disse, esse relatório mostrando dezanas de milhares de DAS por hora não fez muito bem para a minha credibilidade com a receita.

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Rafael Mendonça Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:33

mas qual a dificuldade de entender que o problema nao está na geração mas na retificação? É simplesmente pegar sentar na frente de um computador e tentar retificar algum periodo...

Rafael Mendonça
Sócio-Diretor RL Contabilidade & Consultoria
skype: rafael.rlcontabilidade
facebook.com/rlcontabilidade
ADAIR FREITAS DE FARIAS

Adair Freitas de Farias

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 14:34

Estou com o mesmo problema seu FERNANDO. Vou apurar o mes 03/2012 e o sistema pede para eu retificar todos os periodos desde 01/2012 mas vou retificar mas o sistema sempre aparece que esta indisponivel, e agora fazer o que se o prazo para apuração é hoje que se encera? vamos ter que pagar multa?

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.