x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.017

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 19:10

Boa noite,

Fiz indevidamente uma DSPJ 2012 e ainda fora do prazo, o que gerou a notificação.
Vi alguns tópicos relacionados para entrar com um processo administrativo para cancelamento. Como estou começando agora a trabalhar na área, alguém poderia me mostrar passo - a - passo como montar esse processo?
Att

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:58

Bom dia Mislene,

Na verdade tudo o que você tem a fazer é elaborar um oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando o cancelamento da DSPJ em questão pelos motivos que mencionará.

Junte cópia do Recibo de entrega (comprovante de transmissão) da DSPJ propriamente dita, de outros documentos que provem que a apresentação foi indevida e protocolize na referida Secretaria.

Se oficio desencadeará um processo administrativo (interno) e em alguns dias ou semanas a DSPJ será cancelada e a multa extinta. O tempo/demora para análise e atendimento de sua solicitação dependerá do acúmulo de serviços naquela Secretaria.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 15:31

Boa tarde Katia

Verifique se é seu caso.

Uma vez apresentada a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013, não serão aceitas as seguintes declarações para o mesmo período: Dirf; DIPJ e Dmed.

Caso a DSPJ - Inativa 2013 tenha sido enviada indevidamente e o contribuinte deseje transmitir alguma dessas outras declarações, basta fazer uma retificação da DSPJ - Inativa 2013, anteriormente enviada, e assinalar a opção 'Não', diante da pergunta: "A pessoa jurídica acima identificada, por seu representante legal, declara que permaneceu, durante todo o período de <período inicial> e <período final> sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial?". Tal procedimento de retificação da DSPJ - Inativa 2013 anula a declaração de inatividade anterior e possibilita a entrega das demais declarações.
(eu grifei)

Receita Federal

...

KATIA

Katia

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 09:49

Bom dia , Saulo

No meu caso estou fazendo uma baixa de empresa e tive q fazer uma retificação na Dspj de 2012, porem a mesma entrou na malha e veio uma exigencia da Receita pra que fosse feito um processo adm pedindo o cancelamento da DSPJ antiga e Liberação da DSPJ retificada.. Eu so gostaria de saber se voce pode me ajudar no Modelo da carta a ser feita para dar entrada nesse processo. Grata

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 11:01

Bom dia Katia,

Elabore um oficio/requerimento mais ou menos nestes termos:

Ao Delegado da Secretaria da Receita Federal
São Paulo - SP

A (razão social da empresa) inscrita no CNPJ (número) com sede a (endereço completo) neste ato representada por seu sócio gerente Sr (nome) portador do CPF (número) vem mui respeitosamente requerer a liberação da DSPJ referente ao Exercício de (ano) ano-calendário (ano) transmitida em (data) bem como o cancelamento da DSPJ referente ao Exercício de (ano) ano-calendário (ano) transmitida em (data) ambas em apenso, pelos motivos que abaixo expõe

(mencionar os motivos)

(local, data e assinatura)


Mude o que achar necessário, anexe as DSPJ e os comprovantes da transmissão de ambas e protocolize no CAC da Secretaria da Receita Federal em questão.

Isto desencadeará um breve processo administrativo que culminará no atendimento a seu requerimento.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.