x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.017

MISLENE CARVALHO DIAS

Mislene Carvalho Dias

Prata DIVISÃO 1, Gerente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 19:10

Boa noite,

Fiz indevidamente uma DSPJ 2012 e ainda fora do prazo, o que gerou a notificação.
Vi alguns tópicos relacionados para entrar com um processo administrativo para cancelamento. Como estou começando agora a trabalhar na área, alguém poderia me mostrar passo - a - passo como montar esse processo?
Att

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:58

Bom dia Mislene,

Na verdade tudo o que você tem a fazer é elaborar um oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando o cancelamento da DSPJ em questão pelos motivos que mencionará.

Junte cópia do Recibo de entrega (comprovante de transmissão) da DSPJ propriamente dita, de outros documentos que provem que a apresentação foi indevida e protocolize na referida Secretaria.

Se oficio desencadeará um processo administrativo (interno) e em alguns dias ou semanas a DSPJ será cancelada e a multa extinta. O tempo/demora para análise e atendimento de sua solicitação dependerá do acúmulo de serviços naquela Secretaria.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 15:31

Boa tarde Katia

Verifique se é seu caso.

Uma vez apresentada a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2013, não serão aceitas as seguintes declarações para o mesmo período: Dirf; DIPJ e Dmed.