x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 852

Recolhimento de IRRF

Andre Amaral

Andre Amaral

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:54

Bom dia!!!

Tenho uma empresa que tomou serviços de uma agencia de empregos e esta emitiu 2 notas fiscais com retenção de IR e INSS.

Devo fazer os recolhimentos separados, ou seja, 1 recolhimento de IR (1708) e 1 recolhimento de GPS (2631) para cada nota fiscal ou posso somar os valores e fazer apenas o recolhimento no total?

Obrigado

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 11:06

Bom Dia André.

Você pode emitir somente uma guia de cada tributo, mas deixando claro no campo Observações a que notas se referem os impostos retidos.

Espero ter ajudado,

Muito obrigado. Abraço!

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 11:19

André

Normalmente eu coloco somente o numero da nota.Junto aos dados do tomador do serviço. a competencia já está informada.

Quanto aliquotas dos valores retidos:

Isso é padrão: 1,5% de I.R.
e 11 % de INSS.

Os clientes no geral que prestão e tomam este tipo de serviço tem ciencia de como o imposto é retido e tambem os percentuais.

Por isso acho desnecessario informar as aliquotas.

E se houver qualquer duvida você guarda as respostas na ponta da lingua.....

Abraço!

Espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.