x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 826

Claudia Soares

Claudia Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 17:10

Boa tarde,
Desde 06/2011, uma amiga contadora esta de auxilio doença, esta fazendo tratamento de quimioterapia, e ela é autonoma e tem um escritorio, onde eu trabalho junto com ela , porém para ajuda-la, eu passai a fazer o serviço das empresas que ela é responsavel, asim os honorários destas empresa foram pagos normalmente todos os meses, mas na GFIP das empresas não foi informado, agora para fazer a declaração IRPF dela como devo proceder, posso lançar o recebimento dos honorários, desse periodo de 06 a 12/2011?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 22:33

Cláudia, boa noite.

Profissional contábil deverá declarar normalmente os honorários recebidos, inclusive descontando o INSS até o teto da tabela desta contribuição.

Sobre o fato de não declarar tais rendimentos na GFIP (não entendí porque, já que há a obrigatoriedade), sugiro providenciar as retificações devidas, a fim de incluir os honorários contábeis recebidos.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.