x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 59

acessos 40.128

Erro 3007 - Simples Nacional

José Castanheira de Carvalho

José Castanheira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 09:59

Bom Dia!
Estou tentando gerar o DAS ref. 03/2012, e quando clico na aba " Calcular Valor Devido " aparece a seguinte mensagem:

3007 - Favor retificar os dados a partir de 01/2012.
Sendo que os dados estão corretos e não tem o porque retifica-los.

Alguem saberia como resolver isso.

Desde já obrigado

José Castanheira

José Castanheira de Carvalho
Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:15

Bom dia Jose,

Estou tendo esse problema com a declaração, no meu caso a mensagem que informa "Dados anteriores à opção pelo Simples Nacional foram alterados. Retifique todos os períodos de apuração de 01/2011 a 12/2011.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita"

já tentei de tudo e não tenho que retificar nada.

Geneson

Geneson

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:46

Oi Pessoal,

Também não consigo emitir o DAS referente a 03/2012.
Surge a mensagem: "3007 - retifique todos os PA a partir de 07/2007".
Tentei retificar, conforme pede, mas surge outra mensagem que "não pode ser retificado, pois a declaração já foi entregue"...

Não sei mais o que fazer, vence amanhã.
Se alguém souber do problema, favor postar.


Obrigado!

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:55

boa tarde, tambem tentei emitir a guia do simples e surgiu a seguinet mensagem: 3007 - retifique todos os PA a partir de 03/2011

quando tento fazer a retificação diz que a declaração ja foi entregue.

Sendo que o imposto vence amanha.

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
lucas de araujo lucena

Lucas de Araujo Lucena

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 15:15

Boa tarde,

estou com o mesmo problema, hoje pela manha gerei janeiro e fevereiro 2012, quando fui gerar março da esse erro 3007 - retifique todos os PA a parti de 01/2012, quando vou fazer a retificação da outro erro 3086 - sistema PGDAS-D indisponivel no momento. Favor tentar mais tarde.

ALEN DANTAS DA SILVA

Alen Dantas da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 10:28

Bom dia gente, em relação ao erro 3007, basta voltar ao período que se pede a ratificação, no caso PA 01/2012 ou 02/2012... retifique mesmo que já foi feito o pagamento, no fim não gere o recibo, apenas clique em sair do PGDAS e agora ja podem gerar o mês de março 2012. Espero que ajudei em algo... Tenham um bom serviço

JOSE  GUIBSON DE FREITAS

Jose Guibson de Freitas

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 22:42

Boa noite pessoal!!


Para quem está com este erro 3007 (pede para retificar o PA aprtir 01/2011)

Façam o seguinte: acesse a declaração transmitida, façam como se vocês fossem retificar, lá tem na parte superior da tela a opção de acessar o PGDAS de 2011, porque se vocês forem alterar diretamente no site, vocês não irão conseguir por conta de já ter transmitido a declaração; o sistema bloqueiar quando transmite. Acesse atraves da opção que fica na propria declaração, retifique todos os periodos solicitadosa, inclusive os dos meses de 01/2012 e 02/2012, para retificar os meses de 2012 a opção é a mesma que vocês fazem o imposto pela primeira vez. Depois de fazer a retificação, tente gerar o mês de março, comigo deu certo isso, boa sorte, espero ter ajuda-los.

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 25 abril 2012 | 09:08

Bom dia

Tive o mesmo problema e recebi a seguinte resposta da Receita:

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Verificamos que os meses de 01 e 02 de 2011 foram retificados em 25/08/2011, e que o Períodos de Apuração (Pa) posteriores, que já haviam sido apurados, não foram retificados.
Assim, deve-se retificar todos os meses de 2011.
Como a DASN de 2011 já foi transmitida, proceder da seguinte maneira:
- acessar a DASN, ano 2011, retificação;
- na tela seguinte da DASN, selecionar "Acesso ao PGDAS";
- no PGDAS, efetuar todas as retificações que desejar, de 08/2011 a 12/2011, lembrando de ao final, clicar em "Gerar DAS" ou "Concluir Operação", conforme o caso;
- ainda no PGDAS, bem em cima, clicar em "Retornar à DASN";
- na DASN, novamente, selecionar o ano de 2011, retificação, e transmitir a DASN retificadora.

Havendo diferenças devidas, após a entrega da DASN, acessar o PGDAS, opção "Impressão de DAS/Via Retificação de DASN".

Para retificar no PGDAS-D, fazer o seguinte:

Para retificar o P.A 01/2012, ao acessar o referido PA(período de apuração) que já tenha uma apuração transmitida, será apresentada um mensagem de que "Já existe uma apuração transmitida para esse PA. Você deseja retificar a apuração anterior?" Se for essa a intenção, basta clicar no botão "Ok" e prosseguir. Seguir os mesmos passos para o P.A 02/2012.

Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil

Espero ter ajudado

Lucia















"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

Cora Coralina
Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 12 anos Domingo | 13 maio 2012 | 15:21

Ajudou sim, Lucia, obrigada!

Estava agora gerando o DAS de abril e deu o erro de ter que retificar março (embora estivesse tudo certinho).

Salvou o Fórum Contábeis e os grandes amigos que se preocupam em estar aqui para ajudar aos outros colegas!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
Marcel Albor

Marcel Albor

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 09:16

Estou tento o mesmo problema quanto o erro 3007.
A dúvida é: realmente temos que retificar os periodos desde Janeiro, mesmo que os mesmos estejam corretos ?

No mês passado já fiz isso retificando porém não mudei em nada a apuração, serviu apenas p/ habilitar a apuração de março. Se for isso mesmo teremos que fazer isso o ano inteiro ? Com certeza tem algo errado nisso.

Alguém tem alguma informação a mais ?

Grato
Marcel

Rômulo Venades

Rômulo Venades

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 14:54

A informação da Lúcia foi pertinente, problema resolvido, obrigado. A tristeza é que tudo isto já foi feito, temos que retificar o irretificável, pois não há nada a consertar e perdemos tempo com estes problemas da receita federal. Preocupa-me um questionamento futuro da receita de por que houve retificação de PA´s e o ônus de ter que lembrar que o problema foi da receita ser da Contabilidade. ..

Att.:

Rômulo Venades

JOICE SUELLEM MATTEI

Joice Suellem Mattei

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 14:15

Olá pessoal!! Vocês sabem se já conseguiram solucionar o problema??? Poxa vida o nosso cliente, quando vou gerar o período de apuração do mês de abril/2012, o sistema pede para retificar desde 06/2009...
O que faço??

JOICE SUELLEM MATTEI

Joice Suellem Mattei

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 15:07

Vixxi, esse é o problema retifiquei todas as apurações desde 2009 e mesmo assim está aparecendo o erro... Mas pelo que observei, então terei que entrar em período por período (mensal) para poder dar certo. Vou fazer isso pra ver se consigo emitir o mês de abril/2012.

Obrigada!!!

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 19:14

Boa Noite. eu não consigo retificar a DAS.
È a primeira vez que mexo com o simples Nacional.
Qdo eu tento apurar o simples de março, isso mesmo março, troca de escrit´´orio, o antigo não fez e eu estou tentando acertar. Pede pra retificar a partir de 12/2011.
Eu abri a declaração de 2011, cliquei em declarar, pra poder retificar, ele diz que os valores foram importados do pgdas ai eu clico em transmitir pra rewtrnasmitir com os mesmos valores e nada acontece.
Alguém pode me dar uma luz.....
Eu não consigo retificar....

JOICE SUELLEM MATTEI

Joice Suellem Mattei

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 09:56

Olá Juliana,
Então na verdade você terá que entrar em cada período de apuração e salvá-los novamente. Dentro da declaração tem um campo que permite você entrar no aplicativo do DAS, para retificá-los mês a mês. Após você fazer todas as retificações necessárias não esquecer de salvar, você volta para declaração de 2011 e envia novamente. Só assim dará certo!

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:15

Obrigada Joice.
2011 eu consegui fazer.
O antigo escritorio, que foi responsável até 31 de março, não fez nada referente a este ano.
2012 eu não consigo. A empresaa não teve receitas em janeiro e fevereiro. Qdo eu coloco o valor 0 o sistema fica pensando e não gera nada.
Eu preciso gerar o DAS de março e não consigo.
Alguem mais ta tendo probelmas com o ano de 2012????

JOICE SUELLEM MATTEI

Joice Suellem Mattei

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:32

Oi Juliana ...
Não estou tendo problemas com o ano de 2012, depois que fiz essa retificação não deu mais problemas.
O complicado no seu caso é que o cliente transferiu de contabilidade, não tem como verificar com o contador antigo e ver se o cliente não teve mesmo faturamento??? Caso não teve, tente fazer novamente o lançamento zerado no site do PG-DAS, mas não esqueça de SALVAR e não gravar o recibo, saía do sistema totalmente e volte novamente no programa. Se o Sistema do Simples Nacional travar, envie o problema no fale conosco da Receita Federal. Acredito que é a única forma de eles solucionarem pra você.

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:40

Oi Joice, não teve mesmo faturamento, eu estou com todas as notas aqui.
Eu entro PGDAS coloco periodo 012012 coloco os valores de 0 e o sistema fica pensando e não retorna.
Fiz um teste colocando o valor de 0,01 ai ele liberou pra outra tela, mas na hora de calcular ele dá um outro erro de tempo.....
Até imaginei que estava fazendo no lugar errado, por ser a minha primeira vez

JOICE SUELLEM MATTEI

Joice Suellem Mattei

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Tributário
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 10:53

Meu que coisa né Juliana, esse programa está realmente apresentando muitos erros... O nosso aqui quando estamos gerando as guias também trava, fica inoperante, fora do ar, entre outros erros! O estranho é que com o valor R$ 0,01 ele passou! Isso é complicado... Mas então como não tem outra solução, envie uma dúvida no fale-conoso da Receita, e veja com eles quando o faturamento da empresa está zerado, o porquê o sistema não deixa salvar.

Joaquim A. P. Neto

Joaquim A. P. Neto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 08:25

Olá pessoal,

Segui os passos que Lúcia ensinou, ontem no final da tarde fiz todas as retificações as quais o sistema me pede. Tentei no mesmo momento retificar 01/2012, mas o sistema apresenta a mesma mensagem de erro.

Será que tenho que esperar algum prazo mínimo?

Agradeço se alguém puder me ajudar, estou tentando informar o Simples desde 04/2012 e não consigo.

Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 13:46

Boa Tarde Pessoal.

Depois de tentar todos so computadores daqui, fui utilizar o desktop pessoal que estava na minha mãe há pelo menos uns 4 anos.
E não é que lá deu certo.
O problema era minha versão de windows, nem fazendo aquela configuração de usar a versão mais nova com a mais velha deu certo
e lá funcionou certinho.

Agradeço a todos pela ajuda.
No ultimo minuto.....tudo se resolveu....

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.