x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.111

Declaração do Simples Nacional

Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:09

Estou tentando declarar o simples de uma determidada empresa referente ano calendario 2011, mas o sistema não me permite devido a seguinte mensagem. "Dados anteriores à opção pelo Simples Nacional foram alterados. Retifique todos os períodos de apuração de 01/2011 a 12/2011"

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita

Não sei o que fazer já tentei de tudo e não existe nenhuma retificação que devo fazer, pois tudo foi preenchido de forma correta.

Por favor o prazo é até dia 20 e não sei o que fazer.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:03

Leonardo bom dia,

Alguns dos fatos que estão ocorrendo são:

- Problemas com os proprios sistemas da Receita Federal,

- Caso voce tenha efetua a retificação de algum PA referente o ano de 2011, deverá fazer a retificação dos meses seguintes.

Ou então, feche o seu sistema, limpe seu histórico e cookies de internet e acesse novamente o aplicativo.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Leonardo Loureiro Mota

Leonardo Loureiro Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:10

A unica retificação, foi referente ao mês 12/2011, mas foi retificado e não alterado, estava tentando fazer alguma que pudesse retirar o erro, mas vou tentar limpar o historico.

Obrigado Paulo

Raphael Bastos Carneiro

Raphael Bastos Carneiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Acabamento
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:13

Boa Tarde, etsou com o mesmo problema e já fui à ARF - Petropolis e eles só atendem por senha, o prazo esgota amanhã dia 20/04/2012 e a senha é só para o dia 27/04/2012.
"Dados anteriores à opção pelo Simples Nacional foram alterados. Retifique todos os períodos de apuração de 01/2011 a 12/2011.

Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita. "

Att: Raphael carneiro

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:15

Raphael,

Mesmo que não tenha o que Retificar, acesse o PGDAS e faça a retificação, informando os mesmos valores e depois retorne a DASN.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Eliane de Fatima Martins

Eliane de Fatima Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 15:25

comigo também aconteceu isso, tive que retificar todos os meses mesmo estando tudo certo e pior em algumas situações o sistema me permitia fazer tudo e no final ainda continuava dando erro, ai percebique era o sistema da receita que estava com problemas.

RICARDO CREPALDI

Ricardo Crepaldi

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a) Geral
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 19:06

Boa Noite a todos,
Não sei se minha resposta é tardia, porém, o que vale é a principal a ajuda aos nossos amigos e visitantes...
Para sanar esse problema há a necessidade de se repassar (isso mesmo) mês a mês as informações já informadas em todo o ano de 2011, ou seja, tem que retificar todos os meses de 2011, com as mesmas informações... ao final o valor calculado do DAS será 0,00... só após isso é que se consiguirá fazer as declarações....
Espero ter ajudado.

CREPALDI

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.