x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 27.647

Serviços de Guincho ?

Jean Daniel Do N. Silva

Jean Daniel do N. Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 18:45

Gostaria de saber se no entendimento em qual anexo se enquadra a atividade de serviços de guincho cnae 5229-0/02, anexo V na tabela destinadas a serviços do paragrafo 2. ou na tabela de transportes?

Para vcs serviços de guincho é considerado transporte de cargas??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 20:40

Boa noite Jean,

A despeito das atividades descritas no CNAE 52.29-0/02 serem oriundas da Seção "H" - Transporte, Armazenagem e Correio, a classe 52.29-0 compreende as "atividades auxiliares dos transportes terrestres" (portanto não efetivamente transportadores).

Já a sub-classe "52.29-00/02 - Serviços de Reboque de Veículos" restringe a atividade ao serviço de guincho (reboque) de veículos, inclusive a assistência a veículos em estradas

Naturalmente não há com "guinchar" o veículo que deva ser levado a oficina ou apenas retirado do local sem transportá-lo. Entretanto esta atividade não se confunde com o transporte de cargas ou de passageiros propriamente ditos.

Este é o entendimento do pessoal do CAC da 9ª Região Fiscal da Secretaria da Receita Federal. Considerando os "novos conceitos" empregados em alguns casos para as atividades que podem ou não optar pelo Simples Nacional, é aconselhável que a despeito do acima exposto você faça um consulta ao CAC de sua Região.

...

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 12:54

Bom dia a todos do Fórum,

Estou registrando uma empresa com a atividade principal de: Serviços de Guinho (Reboque) CNAE: 5229-0/02
e atividade secundária de:
Transportes de Cargas em geral (exceto, de produtos perigosos e mudanças) CNAE: 4930-2/02

São atividades permitidas ao ingresso no Simples Nacional? Se positivo, quais os anexos? Se inclui a Previdencia Social Patronal também.

muito obrigada pela ajuda.

EDITADA para cancelar a Pergunta. Não sei como fazer de outra forma ainda. Mas, fazendo outra pesquisa descobrir uma forma de pesquisar pelo CNAE no site Contabeis.
https://www.contabeis.com.br/ssimples.aspx

Keil@Rejane
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 13:04

Keila
Boa tarde

5229-0/02 - Serviços de reboque de veículos
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 5229-0/02 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

4930-2/02 - Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 4930-2/02 não está incluso nos Anexos do Art. 7º da Resolução CGSN nº 20 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

A contribuição ao INSS da parte patronal estará incluida no recolhimento do SImples Nacional.


Abraço

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 10:59

Olá Gilberto,

Entendo que é desde a vigencia do Simples Nacional. De qualquer forma dá uma lida na legislação informada no final da pesquisa feita no portal Contábeis.

Simples Nacional
Pesquisar pelo CNAE:
Pesquisa por descrição:
5229-0/02 - Serviços de reboque de veículos
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 5229-0/02 não está incluso nos Arts. 2º ou 3º da Resolução CGSN nº 6 de 2007

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte:LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008 e LC 133/2009. Resolução CGSN nº 51/2008 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES.

Keil@Rejane
ABIGAIL DA SILVA CORTEZ

Abigail da Silva Cortez

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 17:25

Por favor qual CFOP usarei p/ nat. de operação para reboque de veiculos quando serviço for prestado a uma pessoa fisica, e a uma seguradora?
Porque hoje estamos usando o CFOP 5.933 está correto? As Notas Fiscais são emitidas em Notas Fiscais fornecidas pela Prefeitura do domicilio da empresa também está correto ou existe um outro modelo de documento para este tipo de transação? o modelo 7 por exemplo? Por favor me ajudem pois ja procurei informações no fisco de MT e cada pessoa que me atendeu me passou uma informação! Obrigado!

ABIGAIL DA SILVA CORTEZ

Abigail da Silva Cortez

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 8 agosto 2011 | 17:35

Dando continuidade a minha pergunta, a empresa esta constituida com os seguintes CNAES: serviços de reboques de veiculos, serviços de taxi, transporte rodoviaria coletivo de passageiros com itinerário fixo, municipal e locação de veículos sem condutor, minha dúvida é qual CFOP usar e qual modelo de documento usar para emitir a nota fiscal do serviço para cada atividade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.