x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.010

Crédito de PIS e COFINS sobre Simples Nacional

Gabriel Pinto Nascimento

Gabriel Pinto Nascimento

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 16:34

Boa tarde,

Trabalho numa empresa que fornece refeições para Penitenciarias, nós compramos muito de atacados, varejos e supermercados, tanto de Empresas RPA quanto de Simples Nacional.

Estive levantando as apurações de PIS e COFINS e acabei encontrando as Isenções para os produtos:

Tive como base a Lei 10.865 de 2004;

  • Hortícolas e Frutas - Cap. 7 e 8 da TIPI;
  • Ovos - Posição 04.07;
  • Leite fluido pasteurizado/industrializado, leite em pó, integral, desnatado e semi desnatado, leite fermentado, bebidas lácteas e formulas infantis ( Destinadas ao consumo humano) - Neste não encontrei o respectivo NCM;




Minha dúvida seria em relação ao crédito de imposto, no caso de eu estar comprando de um Simples, também haverá essa Isenção ?

Esta correto se eu comprar de uma RPA e a mesma não destacar que a mercadoria dela possui Isenção, eu mesmo corrigi-la ?


Obrigado.

Daniel Rego

Daniel Rego

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 18:03

Empresa de eletromésticos, eletroeletrônicos e móveis optante do Simples Nacional tem crédito na entrada de PIS/COFINS?
Ex: Geladeira, fogão, guarda roupa, etc. Em que site eu consulto os produtos com crédito?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.