x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.669

Bruno Lima Marcelino

Bruno Lima Marcelino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:27

Receita desmonta fraude no IR de R$ 60 milhões


Curitiba - A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou ontem a Operação Ferrugem para combater um esquema de fraudes em Declarações do Imposto de renda de Pessoa Física montado no município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Dez servidores da Receita e dez policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão contra dois escritórios de contabilidade, suspeitos de enviar cerca de 10 mil declarações de IRPF com indícios de fraudes desde o início do ano. O prejuízo estimado aos cofres públicos é superior a R$ 60 milhões.

Durante a operação, foram apreendidos documentos, computadores e pen drives. Um dos escritórios utilizava, inclusive, o símbolo da Receita na placa de fachada e nos cartões de visita. A Receita determinou o bloqueio das 10 mil declarações. A estimativa é que todos os contribuintes sejam procurados pela Receita em um prazo máximo de dez meses.


Fonte: Folha Web

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 12:28


Este tipo de noticia a despeito de vergonhosa para classe contábil deveria ser destaque aqui no Fórum e não constar apenas como "mais um tópico" a rigor fora do propósito desta sala.

A meu ver as prisões deveriam começar pelos responsáveis por tais escritórios contábeis.

Que o fato sirva de lição àqueles que por aqui buscam soluções fundamentadas em "jeitinhos" com vistas a agradar seus clientes

...

braz

Braz

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 13:56

Isso é so a ponta do ICEBERG.

Se a policia fosse prender todos os fraudadores, não ia ter lugar pra colocar todos.

O Contador faz apenas o que o cliente informa, se esse ultimo sonega informações o contador não é culpado.

Em 2014, segundo fontes seguras a DIRPF virá ja pre-preenchida, o contribuinte terá apenas que conferi-la e altera-la se for o caso. Com certeza irá diminuir bastante a sonegação.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 10:11

Caros colegas,

Não apoio sonegação, tenho nojo de corrupção, mas enquanto os governos(federais, estaduais e municipais) não parar de meter a mão no bolso de quem produz neste país para dar a quem não trabalha ou a quem não produz(com excessão dos aposentados), a sonegação nunca vai acabar; estou falando da REFORMA TRIBUTÁRIA, que o governo não tem coragem para fazer.


Me desculpem,

Rogerio de Souza Santos
Eduardo Siemann

Eduardo Siemann

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 01:21

Tenho orgulho de viver no Brasil, sou totalmente a favor dos "ideais" do país, porém esses políticos que posso com 100% de certeza generalizar são a MAIOR vergonha que temos.
Chegam ao ponto de tentar subornar os outros de vários países, que chegam aqui recebendo propostas indecentes.

Ewerton Monteiro

Ewerton Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 7 maio 2012 | 16:34

E nesta o Leão mordeu quem tentou pegar o seu bife...
Mas ainda arrisco-me a dizer que este e um Pais de muitos ladrões de bifes ainda...mesmo o Leão sendo bravo!



"A maior necessidade do mundo é a de homens, homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que aconteça tudo errado"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.