x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 43.411

Código de Acesso e-CAC - Extrato IRPF

Marcio Bento

Marcio Bento

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 22:03

Olá, neste exercício de 2012 fiz minha primeira declaração de IRPF e recebi meu número de recibo.

Tentei gerar meu código de acesso para ver o extrato da minha declaração, porém ao tentar cria-la, aparece a seguinte mensagem:

"Prezado Contribuinte,
Não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
Você não apresentou declaração de imposto de renda (DIRPF) como titular em nenhum dos dois últimos exercícios."
O que está acontecendo???

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 22:11

Marcio BentoMarcio Bento Boa Noite!

Qual informação adicional a receita solicita de você depois da tela que você preenche seu cpf + data de nascimento?

Para quem nunca fez declaração de imposto de renda, geralmente é solicitado o titulo de eleitor;

Quando você deveria ter declarado, ou declarou imposto de renda nos anos anteriores, é solicitado o numero de recido das declaracoes;

Qual documento foi solicitado a você?
Quando você enviou sua declaração de 2012?

Abraço

Att

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 10:31

Marcio e Eduardo

Estou imaginando que a entrega da Declaração 2012 tenha acontecido muito recentemente e o número gerado ainda não tenha sido processado. Caso positivo, aguarde alguns dias (7 dias da data da entrega, no mínimo) e realize novamente o processo de geração de senha.

Espero que tenha ajudado.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marcio Bento

Marcio Bento

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 18:35

Boa noite Marco e Eduardo, obrigado pela sua atenção!

Respondendo às suas perguntas:

- A receita não solicitou nenhum documento. Preenchi apenas o CPF e data de nascimento e cliquei em "prosseguir" e logo em seguida apareceu aquela mensagem. Não deu nem tempo de aparecer a tela seguinte onde eu deveria colocar o número do recibo da declaração.

- Enviei a declaração dia 02/04. Já fazem, portanto, quase três semanas. Acredito que já deveriam ter processado...

Se alguém tiver passado pela mesma situação ou[code] souber o que pode estar acontecendo, agradeço!

EDIL JALES

Edil Jales

Bronze DIVISÃO 4, Apontador(a)
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 20:24

Ontem fui gerar 02 códigos de acesso e já fiz a entrega das declarações de 2012 logo no início, em 08 de março, e foi pedido o número de recibos
de 2010 e 2011, mesmo com as declarações já processadas, conforme verifiquei após a geração dos códigos de acesso.

Edil Jales
Encarregado de Obrigações Acessórias da Empresa Núcleo Soluções Contábeis Ltda.
Tiago Alencar

Tiago Alencar

Iniciante DIVISÃO 2, Desenvolvedor
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 22:16

Pessoal,

também estou na mesma situação do Márcio Bento, enviei a declaração no dia 07/04/2012. Se alguém souber de algo que possa resolver essa situação, por favor poste aqui.

Lucélio Possamai Valdati

Lucélio Possamai Valdati

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 12:03

Prezados, também estou com esse problema. Nunca declarei imposto de renda, ano passado entrei pro Judiciário e esse ano declarei o imposto de renda no dia 01/03/2012, pelas notícias vi que já poderia ver o extrato da declaração, mas já tentei diversas vezes e sempre aparece essa mensagem que o colega Marcio Bento citou. O E-cac informa que eu não tenho declarações pretéritas, o que é correto, e só me oferece duas opções: um certificado digital ou passar uma procuração pra receita.

Vocês têm ideia do que posso fazer? Como resolver isso?

Att.
Lucélio Possamai Valdati

Lucélio Possamai Valdati

Lucélio Possamai Valdati

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 16:14

Obrigado Eduardo,
Como na minha cidade não tem unidade da RFB vou aguardar o término do prazo para envio da declaração. Será que após esse prazo eu consigo obter o extrato? Ou somente saberei se cai na malha fina se for notificado?

Abraço

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:23

Boa tarde Cleiverton,

As pessoas juridicas (exceto as do Simples Nacioal) não podem mais criar códigos de acesso porque estão obrigadas ao uso de Certificação Digital válida que pode ser substituida por Procuração Eletrônica outorgada à quem a tem.

...

TOM BAPTISTA

Tom Baptista

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:55

Olá Saulo, tudo bom, mas mesmo as do Simples, o sistema não está mais permitindo fazer o códio com o título de eleitor do sócio, somente com os recibos da declaração de imposto de renda. Mas entra em divergência com a exigibilidade de entrega de declaração, que somente por serem sócios não estão obrigados a declarar (caso não tenham outra exigibilidade).
As pessoas físicas que não declaram imposto de renda também não conseguem mais criar código de acesso (com o título de eleitor).
Eu gostaria de saber qual a legislação que modificou isso, pois até meados de janeiro se conseguia criar código de acesso com o título de eleitor.

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:34

bom dia
estou com problema para acessar o e-CAC, depois de clicar no acesso ao portal, aparece a mensagem de arquivos para serem instalados. instalei os tres arquivos, e mesmo assim quando tento o aceso acesso ao portal, novamente aparece habilitação para os tres arquivos. Alguem pode me ajudar? obrigado

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:49

Paulo Ribeiro Junior, bom dia

Acabei de acessar o e-CAC com código e senha de acesso, e funcionou com sucesso aqui pra mim.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.