x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.230

Dúvidas Lançamento IRPF Casa Financiada pela CEF

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 22:30

Amigos, preciso que me ajudem... bem comprei uma casa dei uma entrada em dinheiro diretamente e as demais parcelas pagarei financiado pela Caixa Economica, eu lanço em bens e direitos ou em dividas e onus reais? Na descrição coloco dados do contrato, valor pago da entrada e informações sobre quantidade de parcelas, não é?

Ah, outra dúvida comprei esta casa, mas não moro nela, preciso alterar o endereço nos dados do contribuinte em que eu moro atualmente apenas por causa desta casa q comprei pois o endereço da casa é outro e não morarei lá, na verdade comprei para minha mae?

Desde já agradeço,

Monique

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Domingo | 22 abril 2012 | 12:07

Bom dia Monique,

Informe:

O valor já pago no campo "Situação em 31/12/2011" da ficha "Bens e Direitos"

A metragem, tipo de construção, localização, valor financiado, quantidade de parcelas, inicio e término do financiamento e o fato de ter sido financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação da Caixa Economica Fwederal, no campo "Discriminação"

Nada informe na ficha "Dívidas e ônus Reais", pois neste tipo de contrato (SFH) o imóvel é dado como garantia do financiamento, portanto, não existe a dívida.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.